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PENSE NISSO:

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sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Logan e Spin chegam ao top 10 das vendas para pessoas jurídicas em julho

O modelo preferido das pessoas jurídicas em julho foi uma picape. Com 9.625 unidades emplacadas, a Fiat Strada assegurou praticamente 1,5 mil unidades de vantagem em relação ao VW Gol (8.129), campeão entre os automóveis pelo quarto mês consecutivo.


Separados por menos de 500 unidades, Fiat Uno (5.030) e VW Voyage (4.575) – este em terceiro mês seguido entre os líderes – completaram o pódio entre os automóveis. Segundo e terceiro entre os comerciais, VW Saveiro (4.981) e Renault Duster (2.132) repetiram as mesmas posições de junho.


Dois modelos em especial se destacaram no mês passado. Com 1.864 unidades, o Renault Logan saltou da décima para a sexta posição e por menos de 200 unidades não destronou o Fiat Siena (2.062) da liderança entre os sedãs pequenos.

Já a Chevrolet Spin (1.790), 14ª no mês anterior, conquistou uma interessante sétima posição graças às 1.790 unidades registradas. Líder no varejo, o Chevrolet Onix (1.270) foi apenas o 11º.


Líder entre os sedãs médios, o Toyota Corolla (764) subiu para o 15º lugar. Em 23º, o Ford Focus (541) foi o preferido entre os hatches médios. A versão sedã do modelo, entretanto, continua patinando: 41º com 174 unidades, foi derrotada pelo Ford Fusion (225), 38º.


Na lista dos comerciais leves, Chevrolet S10 (1.986) na ponta entre as picapes médias, Renault Master (1.030) em 1º entre as vans e VW Amarok (969) à frente da Toyota Hilux (912). A já descontinuada VW Kombi ainda conquistou 9 consumidores e garantiu a 48ª posição.


Com praticamente 1/3 de participação de mercado, a Fiat (33,19%) liderou a disputa entre as montadoras, com VW (28,35%), Chevrolet (14,34%), Renault (9,19%) e Ford (6,09%) completando as cinco primeiras posições. As vendas para PJ representaram 29,6% do total de 279.815 unidades registradas em julho.


Fonte: Fenabrave

Ford lançará novo Mondeo na Europa em outubro, após dois anos de atraso.

A Ford anuncia nesta semana que finalmente iniciará as vendas da nova geração do Mondeo na Europa. Conforme explica a marca, a previsão é de que o modelo comece a chegar às concessionárias dos principais países do continente em outubro, aproximadamente dois anos depois da apresentação oficial. Preços ainda não foram anunciados, mas já estão confirmadas duas versões de acabamento e três opções de motorização (incluindo um conjunto híbrido).
Nesta geração nascido como irmão gêmeo do Fusion norte-americano, o Mondeo será vendido inicialmente apenas em duas versões (Trend e Titanium) e oferecido em três opções de carroceria: sedã, notchback e perua. Nos primeiros meses de lançamento serão disponibilizadas duas opções de motorização: um propulsor 1.5 e outro 2.0, ambos da família EcoBoost. Uma versão híbrida também fará parte do catálogo, sendo equipada com um motor 2.0 a gasolina em associação com um propulsor elétrico.
Para 2015, a previsão é que sejam lançadas novas versões de entrada, motores a diesel, tração integral como opcional e a edição especial Business Edition.

http://carplace.virgula.uol.com.br/ok-ford-lancara-novo-mondeo-na-europa-em-outubro-depois-de-dois-anos-de-atraso/

China: novo Cruze 1.4 turbo e câmbio de dupla embreagem chega neste mês

Apresentado em abril deste ano no Salão de Beijing, a nova geração do Chevrolet Cruze chega ao mercado chinês no dia 22 de agosto com preços entre 120 e 160 mil yuan (R$ 44,3 mil a R$ 59,1).
Fabricado na China pela joint venture Shanghai-GM, o New Cruze é a nova geração do sedã, sendo assim diferente da versão 2015 vendida na América do Norte. O New Cruze é um modelo completamente novo que irá concorrer com os sedãs Kia K4, Hyundai Mistra, VW Sagitar, Citroën C4L e Honda Crider.
Chevrolet Cruze 2015 norte-americano
O New Cruze marcará a estreia do novo motor 1.5 com injeção direta de 112 cv e 14,8 kgfm. Na China, este propulsor terá à disposição o câmbio manual de cinco marchas e o automático de seis. A versão mais potente será impulsionada pelo motor 1.4 turbo, também com injeção direta, que gera 150 cv e 23,9 kgfm de torque com câmbio manual de seis marchas ou automatizada DCG de dupla embreagem com sete velocidades.

Entre os itens de tecnologia estará a tela multimídia de 8″ do sistema My Link 2.0 com conectividade aprimorada. Entre as funcionalidades à bordo, o modelo terá navegação na internet, rádio via streaming, telefone, e-mail, vídeos, fotos entre outras comodidades.

A nova geração do Cruze deve começar a ser produzida na Argentina entre 2015 e 2016 fruto de um investimento de US$ 270 milhões. Haverá também uma nova fábrica no país vizinho para produzir os modernos motores turbo. Confira mais detalhes aqui.

Fonte: CarNewsChina

Novo Ford Ka: Impressões do mais novo compacto brasileiro


O Novo Ford Ka chega ao mercado nacional com pretensão de vender 10.000 unidades por mês. Para atingir esse objetivo, o compacto fabricado em Camaçari/BA, reúne algumas novidades inéditas no segmento, convertendo-se em uma opção muito interessante.

A Ford fez a apresentação do Novo Ka na Praia de Trancoso, litoral sul da Bahia. O test drive percorreu ruas e estradas da região, chegando ao chamado Quadrado de Trancoso, local do início da colonização do Brasil.

Andamos no Novo Ka SEL 1.0, versão topo de linha, que ao ser equipada com motor 1.0 3C 12V Flex, custa R$ 39.990. Nesta versão, que entrega até 85 cv, o consumidor levará para casa ar condicionado, direção elétrica, vidros e retrovisores, rodas de liga leve aro 15, ABS, Advance Trac (ESP e TCS), HLA (Assistente de partida em aclive), faróis de neblina, volante com comandos de áudio/telefonia, computador de bordo, bluetooth e multimídia SYNC, entre outros.

Impressões gerais

O Novo Ford Ka gera uma boa impressão visual. Compacto, o modelo tem um aspecto agradável, especialmente em relação ao conjunto ótico de formato dinâmico e moderno. A grade com desenhos hexagonais e faróis com fundo preto são uma característica particular do hatch em relação ao Novo Ka+, a versão sedã.

Além do visual, o Novo Ford Ka também agrada pelo estilo interior e acabamento bom. O painel é inspirado no irmão maior, o New Fiesta, mas tem sua própria identidade. O quadro de instrumentos é compacto e funcional, destacando-se um display multifuncional com várias informações, entre elas, consumo médio/instântaneo e a função Econo, com indicador de troca de marchas.

O sistema multimídia SYNC dispõe de comandos de voz, bluetooth, CD player, MP3, USB, auxiliar, rádio e assistente de emergência, que liga automaticamente para o 192 do SAMU em caso de acidente, colocando os ocupantes em contato direto com o operador. Uma tela pequena de LCD com grafismos em tom Ice Blue se destaca no visual do dispositivo.


O acabamento do painel é em material plástico duro com textura diferenciada em tom cinza escuro na parte superior, tendo ainda volante, maçanetas, console central e apoios de braço das portas dianteiras prateados. A parte inferior é pintada de cinza um pouco mais claro. Os bancos apresentam tecido com duas padronagens e costuras duplas aparentes.

As portas apresentam boa mescla de texturas e ainda dispõe de tecido. Os comandos dos vidros estão em boa posição, mas falta um útil comando elétrico para os retrovisores. A trava das travas fica, porém, no console central. A lado da coluna de direção, o botão de abertura do porta-malas fica no mesmo conjunto de farol, lanterna e lanterna de neblina.

Um detalhe interessante no caso dessa abertura remota é que se a porta for fechada antes de se abrir a tampa, esta ficará trancada, tendo-se que repetir a operação sem fecha-la. Por fora, o proprietário pode abri-la com a chave canivete. O tanque tem acionamento do bocal através de alavanca no assoalho.


O assento do condutor tem ajuste de altura, assim como os cintos de segurança e a coluna de direção. A posição de dirigir é agradável, mas a ergonomia seria melhor se houvesse comando para os retrovisores. Os demais comandos estão ao alcance das mãos do condutor. O volante é revestido em couro e tem boa empunhadura, enquanto a direção elétrica tem um ajuste mais firme. A alavanca do câmbio tem engates precisos e macios.

A visibilidade de modo geral é boa, mas o Novo Ford Ka poderia oferecer também sensor de estacionamento, o que ajudaria muito nas manobras em locais mais apertados. O espaço para quem vai na frente é bom, assim como para quem vai atrás. Dois adultos de 1,90 metro, podem se acomodar um à frente do outro sem prejuízo para as pernas. Na altura, o acabamento do teto faz os ocupantes laterais do banco traseiro encostarem a nuca no revestimento.


O banco traseiro não é bipartido e nem conta com cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça na parte central. Também não há sistema Isofix. A Ford explicou, durante a apresentação do Novo Ka, que mesmo se estivesse disponível o sistema de engate para cadeirinhas infantis, o preço destas é bastante elevado para o perfil de consumidor desse segmento e poucos estarão dispostos e gastar com isso.

Se faltam alguns itens no banco traseiro, o Novo Ford Ka esbanja no número de porta-copos. São quatro entre os bancos dianteiros e mais quatro distribuídos nas duas portas dianteiras, que ainda podem acomodar mais dois copos de tamanho menor, totalizando praticamente 10 suportes copos/garrafas.

Dirigindo o Novo Ka

O Novo Ford Ka SEL 1.0 é até esperto no trânsito urbano. O compacto pesa 1.026 kg e sua transmissão manual de cinco marchas dispõe de relações um pouco mais longas, a fim de garantir um equilíbrio entre agilidade e economia. O motor 1.0 3C 12V Flex entrega 80/85 cv a 6.300/6.500 rpm e 10,2/10,7 kgfm a 3.500/4.500 rpm.

Apesar de ter três cilindros, o que naturalmente o faz vibrar mais do que um quatro cilindros, o motor 1.0 3C 12V Flex se mostrou bastante suave em funcionamento e vibração praticamente ausente do interior, mesmo com a rotação em marcha lenta. Observando-se seu funcionamento, ele não apresenta características similares aos demais do mercado, filtrando muito bem ruído e trepidação.

Outro detalhe interessante neste propulsor é a atuação do comando de válvulas variável (provavelmente no escape), que confere um pequeno impulso durante a aceleração, facilmente notado pelo condutor e passageiros. O propulsor é elástico e dispõe de boa disposição em baixas rotações. Rodando a 110 km/h, ele manteve-se em 3.500 rpm.


O Novo Ford Ka SEL 1.0 marcou 10,8 km/litro na estrada e 8,8 km/litro na cidade, sendo abastecido apenas com etanol. O nível de ruído é satisfatório para um carro de sua categoria e o bom ajuste da suspensão, auxiliado pelo Advance Trac (ESP e TCS), garantiu boa estabilidade e segurança nas frenagens.

A suspensão filtrou muito bem os buracos e irregulardades da pista, garantindo conforto aos passageiros. A direção firme tanto em baixa quanto em alta velocidade, oferecendo um bom controle do veículo. De modo geral, o Novo Ford Ka SEL 1.0 mostrou-se um bom carro para a cidade e revelou alguma aptidão para viagens curtas, desde que se tenha em mente que o veículo é um 1.0, o que necessita muita atenção em ultrapassagens e retomadas de velocidade.

Enfim, o Novo Ford Ka passou uma boa impressão em nosso primeiro contato com o mais novo compacto brasileiro. Mais detalhes sobre o modelo só mesmo na Avaliação NA.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ford-ka-impressoes-do-mais-novo-compacto-brasileiro/