Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vazou: BMW Série 4 Grand Coupé surge em imagens oficiais.

bmw-serie-4-grand-coupe-oficial (1)
Depois de ser flagrado e de ter suas imagens de patente vazadas, o novo BMW Série 4 Grand Coupé surge agora em primeiras imagens oficiais. Como podemos ver nas imagens publicadas pelo siteAuto Filou, o modelo mantém o estilo esportivo, proposto pela marca com os já lançados Série 4 Coupé e Cabriolet.
Com apresentação oficial marcada para o Salão de Genebra que ocorre em março, o novo Série 4 Grand Coupé será aproximadamente seis centímetros maior que a versão cupê.
Tudo indica que na versão de entrada ele vai chegar equipado com a motorização 2.0 de quatro cilindros que rende 240 cv, sendo que a mais apimentada deve receber o 3.0 seis cilindros que gera 306 cv.
O intuito da BMW em lançar o novo BMW Série 4 Grand Coupé é justamente rivalizar com Audi A5 Sportback e Mercedes CLS, além de preencher a lacuna que restou abaixo da Série 6 Grand Coupé. No Brasil, a versão coupé já está a venda por R$ 299.950.

fonte:
CARPLACE

Qual o seu tipo de Salário?

Existem vários tipos de salários... Você sabe qual é o seu?
Descubra na imagem abaixo qual o seu tipo, e deixe o seu comentário, ok? rsrs

Curiosidades e Características dos Morcegos.

Vamos falar um pouco sobre os morcegos. Vamos dar a conhecer algumas curiosidades sobre este animal noturno, nomeadamente como se alimentam, como caçam, como conseguem ver à noite e ainda desmistificar alguns mitos que existem sobre este animal.

Os morcegos (classe Mammalia, ordem Chiroptera) são uma das histórias de evolução com mais sucesso na Natureza, com cerca de 1100 espécies conhecidas, distribuídas por 16 famílias. Estes animais ocupam todas as regiões terrestres do planeta, exceto o Ártico e o Antártico.
E ao contrário daquilo que a maioria das pessoas pensa, os morcegos durante o dia têm uma visão aguda e à noite usam a audição e o sonar, também conhecida como ecolocalização, para caçar e contornar obstáculos. Estas ondas ultrassónicas podem variar entre as 50 mil e as 200 mil vibrações por segundo, sendo estas frequências muito superiores às que podem ser ouvidas pelo Homem.
Os morcegos emitem ultrassons entre 20 a 30 vezes por segundo, a partir da boca e do nariz, e captam o som refletido em forma de eco e em todas as direções, através das suas grandes orelhas. Através deste sonar é possível assim os morcegos identificarem em que tipo de natureza se encontram e qual a forma e o tamanho do objeto que circundam.


De que se alimentam os morcegos?

Apesar da grande maioria dos morcegos se alimentar de frutos (frugívoros) e insetos (insetívoros), existem outras espécies que se alimentam de peixes (piscívoros), sangue (hematófagos), lagartos e ratos (carnívoros) ou rãs (ranívoros).

Um morcego insetívoro pode comer cerca de 600 mosquitos numa hora, o que equivale a cerca de 3 mil por noite. Isto permite-nos imaginar como aumentaria a quantidade de mosquitos, se não houvessem morcegos.

Por comerem muita fruta, os morcegos são responsáveis pela manutenção de florestas, já que ao deixarem cair as sementes num local diferente do original, há a possibilidade de crescer uma nova árvore ou planta. Apenas um morcego pode transportar mais de 500 pequenas sementes numa só noite.


Ciclo de vida

A média de vida fica entre 20 e 30 anos. Vive em grupos, onde há um macho dominante e o restante do grupo é composto por fêmeas. Atingem a maturidade sexual por volta de 1 ano de idade. A gestação dura de 2 a 7 meses, gerando em média 1 filhote, que nasce sem pêlos ou com pelagem bastante tênue e são amamentados por 2 a 4 meses.

Principais espécies e danos

Ao contrário do que se pensa, a maioria dos morcegos são benéficos ao meio ambiente, ao se alimentarem podem disseminar sementes, polinizar flores e controlar populações de insetos. Os morcegos que causam algum dano ao homem são os hematófagos, pois ao sugarem o sangue da presa podem transmitir a raiva. Eles atacam os animais domésticos, e são raros os casos de ataque ao homem, quando ocorre é para defender-se. Vários estudos realizados detectaram que diversas espécies de morcegos, mesmo não sendo hematófagos, apresentam o vírus da raiva. Geralmente, os morcegos, em ambiente urbano, causam bastante medo e incômodo às pessoas, seja pelos mitos que envolvem os morcegos ou por sua aparência e hábitos.
As principais espécies que ocorrem em residências são:
Fontes:

Curiosidades sobre o corpo humano.

Nosso corpo é uma máquina incrivelmente complexa. Quanto mais estudamos, mas percebemos que não conhecemos quase nada sobre ele. Te convido para conhecer dezenas de interessante curiosidades sobre o corpo humano, com a consultoria de médicos, professores e outros especialistas; confira! 
Por que piscar?
O homem pisca cerca de 6,2 milhões de vezes por dia (50% menos que a mulher). Precisamos disso paraespalhar lágrimas pelos olhos que devem sempre estar úmidos e lubrificados para se protegerem de corpos estranhos como a poeira. Por dia um adulto produz de 1 a 2 litros de lágrimas. O globo ocular pesa 28 gramas.

Quantas vezes trocamos de pele?
As células se renovam a cada 20 ou 30 dias. Ou seja, ao longo da vida “trocamos” de pele mais ou menos mil vezes!

Qual a capacidade de ar dos pulmões?
Cerca de 5 litros de ar, porém somente meio litro é renovado a cada respiração. Como a freqüência respiratória é de cerca de 15 movimentos por minuto, respiramos 450 litros de ar em uma hora; 10.800 litros por dia ou ainda 3,9 milhões de litros em um ano!

Qual a quantidade de sangue que circula no corpo?
Cinco litros em média. Com o coração batendo na média de 70 vezes por minuto, a cada batida ele bombeia 90 mililitros de sangue que percorrem o corpo em apenas um minuto.

Qual o limite de comida suportada pelo estômago?
O estômago é um órgão elástico, quando vazio tem um volume de 50 mililitros. Porém ele pode aumentar 80 vezes sua capacidade se você comer sem parar. Isto equivale a 3 ou 4 litros de comida. Se a pessoa insistir em continuar comendo a reação natural é o vômito…

Sangue ou Espermatozóide: Quem é mais rápido?
O Espermatozóide se move a cerca de 45 km/hora. Já o Sangue, na aorta ao sair do coração se move a incríveis 108 km/h. Para completar o grid da corrida temos o Espirro que alcança 150 km/h. Mas o vencedor é o Impulso nervoso que chega a impressionantes 360 km/h!

Qual a produção diária de gases?
Por volta de 1 a 1,5 litros. A maior parte é de gases que engolimos ao falar ou comer. Ele vai até o estômago que pode devolvê-lo pela boca na forma de arroto ou segue para o intestino.

Qual a quantidade de fezes produzidas por dia?
Em média, 150 gramas.

As unhas dos pés e das mãos crescem na mesma velocidade?
Não. As da mão crescem quatro vezes mais rápido do que as dos pés.
Revista Mundo Estranho

Num adulto médio, a pele representa 12% do peso corporal.

Existem mais de 600 músculos individuais em nosso corpo.

Um esqueleto adulto contém, em média, 213 ossos, variando entre laminares, longos, curtos, pneumáticos, irregulares e sesamóides.

Um corpo humano adulto possui cerca de 100 trilhões de células.

Temos 25 trilhões de células vermelhas no sangue (hemácias), as mais abundantes no corpo. Os glóbulos vermelhos representam cerca de 45% do volume total do sangue.

A cartilagem é um dos poucos tecidos que cresce durante toda a vida. Entre 30 e 70 anos, o nariz pode crescer cerca de 1 centímetro e as orelhas um pouco menos.

Por hora cerca de 180 milhões de células vermelhas entram na corrente sanguínea.

Já os glóbulos brancos representam cerca de 1% do sangue. Número que pode até dobrar quando temos alguma infecção.

Nosso nariz contêm mais de 5 milhões de receptores olfativos localizados na parte superior das fossas nasais. São eles que nos ajudam a distinguir os milhares de odores existentes.

Temos em média 100 mil fios de cabelo.

Conforme envelhecemos, o diâmetro do fio de cabelo diminui. Aos 70 anos, pode ser tão fino quanto o de um bebê. Quando estamos velhos eles crescem mais em outros lugares, como o nariz e os ouvidos; e em muitos casos crescem de menos onde deveriam…

O sistema circulatório das veias, artérias e capilares pode chegar a 60 mil quilômetros de comprimento.

O apêndice não serve para nada. Acredita-se ter sido parte do sistema digestivo em nossos primitivos ancestrais.

A pele têm por volta de 640 mil receptores de sentidos espalhados sob o corpo humano. Eles são mais presentes nas pontas dos dedos, lábios, ponta da língua, palmas das mãos, solas dos pés e órgãos genitais.

Temos cerca de 9 mil papilas gustativas na superfície da língua, garganta e céu da boca.

Um ser humano produz cerca de 10 mil litros de saliva durante toda a vida.

Uma ejaculação libera de 200 a 500 milhões de espermatozóides.

Ao contrário de outras células, o óvulo e o espermatozóide contêm apenas metade do DNA necessário para se criar um novo ser humano. Por isso precisam ser combinadas para a reprodução.

O DNA é uma molécula longa com as seguintes bases químicas: Adenina, Guanina, Timina e Citosina.

A audição é um dos sentidos mais “fracos” que temos em comparação com o dos animais. Eles podem detectar o som com frequência muito maior e muito menor do que nós.

Um coração bate mais de 2,5 bilhões de vezes durante toda a vida.

Num adulto saudável, o intestino delgado pode variar de 18 a 23 metros de comprimento. 90% dos nutrientes que ingerimos são absorvidos pela corrente sanguínea no intestino delgado.

Já o intestino grosso mede cerca de 5 metros de comprimento. Mais curto, porém mais espaçoso que o intestino delgado, para dar conta de armazenar e processar o que precisamos eliminar.

[Human Anatomy Online | MedicineNet | Random Facts]

Atchim
A maior velocidade registrada para um espirro foi de 165 km por hora! Mais rápido que a máxima permitida em nossas rodovias.
Coração
Se você viver 70 anos seu coração baterá cerca de 3 bilhões de vezes.
Felicidade
Sorrir demanda 50% menos dos músculos da face do que franzir a testa de raiva. Isso sem falar nos hormônios de bem estar produzidos pelo cérebro mesmo se fingirmos o sorriso.
Babador
Cada pessoa produz de 2 a 6 xícaras de saliva por dia.
Respire Fundo
Os pulmões precisam de bastante espaço para respirar. A superfície total dos pulmões é quase igual a uma quadra de tênis!
Língua
Nenhuma superfície de língua é igual a outra. Assim como a impressão digital, cada pessoa tem uma única “impressão de língua”.
Ácido
Nosso estômago produz “ácido clorídrico“, que além de corrosivo é forte o suficiente para causar queimaduras graves. Ele é necessário para digerir o alimento, e, felizmente, o revestimento do estômago é resistente o bastante para proteger o restante do corpo.
Bateria
Apesar de representar apenas 2% do peso do corpo, o cérebro consome nada menos que 20% de toda a energia de que precisamos. Isso acontece porque ao contrário dos músculos e do sistema digestivo, por exemplo, ele nunca para, inclusive enquanto dormimos.
Nervos
A transmissão de impulsos nervosos podem atingir até 420 km por hora. Isso é perceptível quando precisamos (literalmente) pensar muito rápido e tirar a mão de uma panela pelando, por exemplo.
[BC Living]

Fonte: Curiosando

Mulheres Girafas da Tailândia: Estranha beleza.

Quem nunca ouviu falar nas mulheres girafas?! Apesar de terem repercussão na mídia, muita gente acha que as mulheres que levam argolas gigantes no pescoço são mera ficção, fruto da imaginação das pessoas. Pois é, mas elas existem de verdade e vivem na Tailândia.
O costume de se enfeitar com as argolas é milenar e as mulheres que mantêm essa tradição pertence a tribos que fugiram da antiga Birmânia.
Assim que se instalaram nas montanhas de Mae Hong Son, no norte da Tailândia as mulheres tinham o costume de se esconder, já que não estavam acostumadas com a civilização.
..Isso ajudou a criar a ideia de figuras lendárias, mitos pertencentes ao folclore regional. Apesar do longo pescoço, as mulheres chamam a atenção pela beleza. 
As mulheres girafas têm se tornado cada vez mais conhecidas pelos turistas que visitam a região. 

Estão sendo criadas até mesmo vilas artificiais que abrigam essas mulheres e promovem o contato delas com visitantes interessados em conhecer melhor a cultura local.
Delicadas e altivas, desde muito jovens as mulheres têm o pescoço alongado e apesar da cabeça parecer um pouco pequena em relação ao corpo, a beleza em nada se altera.

AVC – Você Sabe O Que É Isto?

De acordo com dados da Academia Brasileira de Neurologia, o AVC é a principal causa de internações e morte no Brasil.

O que é
“A” de “acidente”, “V” de “vascular” e “C” de “cerebral”. É “acidente” porque acontece de repente,sem que ninguém espere; “vascular” refere-se a vasos sanguíneos e “cerebral” porque ocorre no cérebro.Todas as áreas do nosso cérebro precisam de uma contínua irrigação de sangue (que leva oxigênio e nutrientes para as células cerebrais) para funcionar corretamente.
Um AVC ocorre quando uma área do cérebro deixa de funcionar por falha no fluxo sanguíneo. Essa falha pode acontecer por dois motivos:
1. No AVC isquêmico: um vaso sanguíneo se entope por causa de placas de gordura e, em consequência, o sangue não consegue chegar a uma determinada região do cérebro. A falta de nutrientes nessa região acarreta a morte de células. Cerca de 80% dos casos de AVC correspondem a este tipo. “Isquemia” é uma insuficiência de irrigação sanguinea devida a uma obstrução arterial ou vasoconstrição (estreitamento de um vaso).
2. No AVC hemorrágico: um vaso sanguíneo se rompe, ocasionando um vazamento de sangue. Este foi o tipo que afetou o técnico Ricardo Gomes e que corresponde apenas a 1/5 das ocorrências. A hemorragia pode acontecer na periferia cerebral ou em regiões mais profundas. A maioria ocorre em regiões mais internas. Quando ocorre na periferia cerebral, 80% dos casos são devidos a aneurismas - dilatações vasculares que podem ocorrer em qualquer artéria. Seu perigo está no fato da artéria poder romper-se com a dilatação ou trombosar (ficar entupida por causa da formação de um coágulo), provocando isquemia dos tecidos irrigados pela artéria atingida).

Sintomas
Dor de cabeça intensa, que ocorre repentinamente, às vezes acompanhada de vômitos e tontura.

Perda da visão ou dificuldade para enxergar, também repentina e sem explicação, juntamente com dificuldade para falar e se expressar corretamente.

Enfraquecimento ou mesmo paralisia facial, dos braços e pernas. Geralmente um só lado do corpo é afetado. 

Risco maior
Existem alguns fatores que provocam o AVC ou aumentam o risco da sua ocorrência. Entre eles estão:


Temperamento emotivo ou explosivo, emoções fortes.
Cigarro
Diabetes
Hipertensão arterial
Uso contínuo de bebidas alcoólicas
Uso de drogas
Estresse
Colesterol alto
Fatores genéticos
Sedentarismo
Doenças do sangue, coração e vasos sanguíneos



Diagnóstico:


Assim que apresentar esses sintomas o paciente deve ser encaminhado a um serviço de emergência o mais breve possível, pois neste caso, o tempo de atendimento é um fator que além de salvar uma vida, diminui em muito a ocorrência de seqüelas grave e irreversíveis. O diagnóstico é feito pelo médico, através de uma avaliação clínica e realização de exames de imagem, Tomografia de Crânio ou Ressonância Magnética.

O principal é prestar socorro ao paciente o mais rápido possível, pois cada minuto vale a sua vida. No caso de AVCs do tipo isquêmico, existem medicamentos que conseguem desobstruir o vaso entupido. No entanto, nos casos de AVCs hemorrágicos, é imprescindível o atendimento médico nas primeiras horas depois do aparecimento dos sintomas, para que se evite o risco de sequelas ou mesmo de morte do paciente.


Tratamento:

Geralmente o paciente permanece internado, de preferência numa Unidade de Terapia Intensiva onde receberá os devidos cuidados durante a fase mais aguda e crítica do AVC. 



O tratamento medicamentoso consiste em drogas trombolíticas, que ajudam a desfazer os trombos e liberar o fluxo sanguíneo e melhorar a circulação e oxigenação naquela área afetada, também medicamentos para controle da Pressão sanguínea e cerebral, que nestes casos aumentam consideravelmente, e se torna o maior risco para mortes nesses pacientes. 


Além disso o paciente necessitará ser monitorado, precisará de suporte de oxigênio, nutricional e controle de exames laboratoriais. Passado esse tempo, virá a fase da recuperação, que passará por várias etapas, dependendo da realidade de cada caso, geralmente precisará de um bom trabalho de fisioterapia, fonodialogia, nutrição e de enfermagem. 



Em se tratando de um paciente idoso, a recuperação é mais lenta, exigirá de seus cuidadores muita paciência, dedicação e carinho, sendo que essa pessoa possivelmente virá a ficar por um tempo ou até permanentemente em cima de um cama, ou precisará fazer uso de cadeiras de rodas e terá tantas outras necessidades, de acordo com cada caso, que precisará de um acompanhamento especializado ou bem treinado para que as necessidades de cuidado sejam bem supridas e o bem-estar deste paciente esteja assegurado.




Cuidados gerais quando o paciente vai pra casa:


Promover um ambiente confortável, com o mínimo de barulho (e bagunça) possível e boa circulação de ar, se for precisar ficar acamado, dê preferência a uma cama hospitalar, providencie colchão piramidal que ajuda a reduzir os riscos para desenvolvimento de úlceras de pressão, realize mudança de decúbito de 2 em 2 horas, tenha cuidado com a alimentação principalmente se o paciente vir pra casa com sonda.


Não esquecer de oferecer líquidos pela sonda, muitos aplicam a dieta e esquecem de oferecer água após isso, ou entre os intervalos, e o paciente corre o risco de ficar desidratado ou da sonda obstruir tendo assim que trocá-la, e geralmente esta troca precisa ser feita num ambiente hospitalar ou ambulatório que possua RX, já que o tipo de sonda recomendável nesses casos é a sonda enteral (que vai até a porção inicial do intestino delgado), que após ser passada demora até 24 horas para “chegar” no local adequado para só então poder ser colocada a dieta, só através da realização de um RX para se constatar o local exato de sua localização. 


Importante cuidar para que a sonda não venha a obstruir e assim ter que trocá-la muito frequentemente, a sonda, se bem cuidada, pode permanecer no paciente de 3 a 4 meses, ou até mais.



Importante também que esta dieta seja oferecida lentamente, se ela for colocada a correr, o paciente pode apresentar forte episódio de diarréia. Se o paciente vir pra casa com sonda vesical de demora atentar-se para que a urina seja desprezada antes de encher completamente o coletor, e atente-se para sinais de infecção urinária (febre, ardência ou dor, corrimento, mau cheiro). 


Importante atentar-se para a questão da autonomia do paciente, deixar que ele ajude no que puder no seu auto-cuidado, seja ajudar a vestir-se, ou a enxuga-se na hora do banho, qualquer ajuda que ele possa fazer, dentro de seus limites, deve ser estimulada. 


Se o paciente, mesmo acamado, conseguir ficar sentado, pelo menos por algum tempo, estimular este hábito, quanto mais tempo puder passar fora da cama, mais rápido poderá vir a se recuperar. O acompanhamento de um profissional da fisioterapia é muito importante a ajudar a recuperar os movimentos perdidos além de ajudar na recuperação da força muscular, evitando assim os atrofiamentos. 


Fontes: Parte do Texto:
Referência: SMELTZER, Suzanne C.; BARE, Brenda G. Bare. Brunner & Suddarth, tratado de enfermagem médico-cirúrgica. 10 ed. Vol. 2. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.

Outras Curiosidades sobre o Nosso Corpo

Durante nossa vida perdemos 18 kg de pele morta, através dos pés (pele morta é uma das causas principais do chulé!).

Os cílios levam 5 semanas para crescer.

Perdemos em média 0,7 litro de água por dia no suor (21 litros por mês ou se preferir 252 litros por ano). Claro, isso sem contar a prática de esportes. Num jogo de futebol o indivíduo perde até 3 litros de água!

96 mil km. Este é o comprimento de todos os nossos vasos sanguíneos juntos. Isto equivale à distância percorrida pela Terra (em uma hora) em volta do sol.

10% da população mundial é canhota. Segundo estudos, os canhotos são mais propensos ao alcoolismo, seguindo pesquisadores franceses. O mesmo estudo indicou que eles são excelentes em esportes como boxe e tênis.

900 km por hora é a velocidade da tosse enquanto 177 km/hora é a do espirro.

Quem fuma 1 maço de cigarros por dia perde 2 dentes a mais do que os não-fumantes a cada 10 anos.

Dentes não tratados roubam 3,7 anos da sua vida; já que favorecem a entrada de bactérias na corrente sanguínea e essas por sua vez formam coágulos nas artérias.

Por falar em bactérias a boca abriga mais de 500 espécies delas. A língua contém 10 mil papilas gustativas.

Durante a vida produzimos mais de 23 mil litros de saliva.

O peso diário das fezes é de 150g por dia; 54,7 kg ao ano (68% das pessoas defecam uma única vez por dia).

3 cm de diâmetro tem o intestino delgado. A comida caminha por ele a 2,5 cm por minuto. Depois ela segue para o intestino grosso que chega a medir 1,90 metros com diâmetro máximo de 8 cm (próximo ao ânus).

Quer saber o tempo de digestão dos alimentos? Veja alguns exemplos em ordem de tempo que leva para ser digerido:

Sucos naturais (15 minutos)
Frutas secas (3 horas)
Verduras verdes (5 horas)
Amido (5 horas)
Gordura (12 horas)
Proteína da carne (12 horas)
Leite (12 horas)Revista Mens Health

Curiosidades sobre o cérebro
O cérebro pesa cerca de 1,4 kg (o do Einstein pesava 1,2 kg).
O cérebro é composto por cerca de 100 bilhões de neurônios.
O cérebro é constituído por cerca de 80% de água.
Seu cérebro utiliza 25% do oxigênio e do açúcar que nosso corpo necessita para se nutrir.
As informações circulam pelo cérebro em cerca de 430 km por hora; se você estiver embriagado essa velocidade literalmente despenca.
O cérebro para de crescer aos 18 anos de idade.
Seu cérebro representa cerca de 2% do peso corporal, porém é responsável por usar de 20 a 30% das calorias que você ingere.
O cérebro humano é o órgão ‘mais gordo’ do corpo. Ele pode consistir em pelo menos 60% de gordura.
Não há receptores de dor no cérebro, de modo que o próprio não sente nenhuma dor.

Fontes: Curiosando

Fantasmas da selva - Animais albinos.

O albinismo é uma condição genética que ocorre em humanos, afetando ou inibindo completamente a produção de melanila e, conseqüentemente, a pigmentação da pele, pêlos e olhos. É uma alteração hereditária caracterizada por genes recessivos herdados dos pais.
Esta é a foto de Snowflake, um gorila albino. Pouco depois disso o animal, do Zoológico de Barcelona, na Espanha, faleceu.
Um pavão albino com sua plumagem aberta no Jardim Botânico em Bogotá, Colômbia.
Um jacaré chamado de Diamante Branco é visto na piscina em um Safari, na Alemanha.
Um ouriço albino, de apenas quatro semanas, em um zoológico alemão. Cidadãos que o encontraram próximo de sua casa o levaram ao zoológico.
Este corujão-orelhudo albino é o único exemplar conhecido no mundo.
Um raro esquilo albino da Inglaterra procurando nozes.
Este coala albino é o único em cativeiro.
Esta foto de um wallaby (pequeno canguru) de pescoço vermelho e seu filhote foi feita na República Tcheca.
Uma rara foca peluda albina da Antártida.


Fonte: hypescience

Curiosidad​es sobre o mundo animal.

O guepardo é o mamífero mais rápido em curtas distâncias, 110 Km/h. Sua velocidade é uma proteção. Talvez, por isso, não tenha medo do homem, sendo facilmente domesticado. Os sultões da índia tinham centenas deles e usavam como cães de caça. Há muito desapareceram da Ásia e hoje são raros na África
A ave que mergulha a maior profundidade é o pingüim imperador. podendo chegar a 300 metros, é a maior espécie de pinguins que existe. O seu peso em adulto é de 30 a 40 kg e o seu tamanho entre os 110 e os 115 centímetros. Vivem no continente antárctico. Têm a cabeça e o pescoço (na parte anterior) de cor preto, enquanto a parte da frente do pescoço é de cor branca alaranjada.
O maior mamífero é a baleia azul que mede aproximadamente 35 m. É também o animal mais barulhento. Registra-se até os 188 decibéis e pode ser ouvido por outras baleias até a 1.600 km de distância.
O maior peixe é o tubarão baleia, que pode medir até 15 metros de comprimento. O maior de todos os tubarões e o maior peixe vivo conhecido, o tubarão-baleia constitui um dos mais comoventes espetáculos do oceano. O seu tamanho colossal e a grande boca o tornam facilmente reconhecível, podendo ser visto perto da superfície
.
Os macacos em geral são animais bastante inteligentes e os gorilas quando têm fome, exprimem esse sentimento colocando a língua para fora.
O colibrí abelha cubano é a menor ave com apenas 5,7 centímetros. A fêmea constrói um ninho em forma de taça que é apenas cerca de 2,5 cm de diâmetro.
A Taipan do noroeste da Austrália é a serpente com um dos venenos mais potentes, suficiente para matar até 12.000 porquinhos-da-índia. Seu veneno coagula o sangue da vítima, bloqueando as artérias ou veias. Antes do desenvolvimento de antídotos, não havia sobreviventes conhecidos de uma picada de Taipan. A morte ocorre dentro de uma hora.

Komondor - O grandalhão cão exótico

Quem olha um Komondor pela primeira vez tem a sensação de surpresa. Este grandalhão é um cão exótico com seu pelo encordoado e comprido que o protege das mudanças climáticas.
Esta pelagem cheia de tranças funciona como um regulador térmico e ainda é repelente à água
As tranças do Komondor só estão totalmente formadas quando o cão atinge, no mínimo, dois anos de idade. 

Como a grande maioria das antigas raças, não se sabe ao certo a origem desta. Há duas versões sobre a chegada do animal à Hungria
Eles teriam vindo com os nômades magiares, ou com os mongois. Para alguns estudiosos da raça, o Komondor tem parentesco com o Pastor de Bergamasco e o Old English Sheepdog. 
O standard que estabeleceu as características do animal foi definido em 1920, dando início a participação da raça em exposições. 

O temperamento deste cão é de lealdade e alerta. Nada escapa aos seus olhos. Tem um senso territorial aguçado e não se pode impor limites geográficos a ele. 
O Komondor tem um forte instinto de proteção, por isso é muito procurado para servir como cão de guarda. Além disso, o animal é muito desconfiado. Portanto, fique atento quando receber visitas.
Por ser um cão que vai pesar 60 quilos, os cuidados com a alimentação e educação dos filhotes devem ser redobrados. O ideal é que o dono se imponha ao cão de maneira coerente e que ele seja socializado desde bem cedo, pois pode se tornar teimoso demais.