Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 17 de agosto de 2013

Blumenau será destaque no Programa GLOBO REPÓRTER. A repórter Kíria Meurer esteve na cidade e conheceu as rotinas dos idosos blumenauenses, descobrindo porque Blumenau é a cidade brasileira onde os idosos vivem mais. O programa deve ir ao ar dia 30 de agosto.

Blumenau será destaque no Programa GLOBO REPÓRTER. 
A repórter Kíria Meurer esteve na cidade e conheceu as rotinas dos idosos blumenauenses, descobrindo porque Blumenau é a cidade brasileira onde os idosos vivem mais. 
O programa deve ir ao ar dia 30 de agosto às 22h30.
Foto de Andressa Scaburri
Devido ao excelente índice obtido por Blumenau, que colocou a cidade em 25º lugar entre os 5.570 municípios brasileiros no IDH, o programa de televisão Globo Repórter está, durante toda a semana, produzindo uma reportagem para um episódio que tratará da longevidade nas cidades brasileiras. 
Uma das atividades, em Blumenau, que mais chama atenção é a Trapapet, uma terapia assistida por animais, devidamente adestrados - acompanhados de seus donos e sob a supervisão de veterinário e adestrador - que eleva o bem estar dos velhinhos. 
*
Programa Globo Repórter grava em Blumenau até este sábado, galera! 
A agenda deles em Blumenau se encerra durante o Folclore na Pró, que acontece das 9h às 11h, no ginásio da Fundação. 
fonte:

Gabriel Granzotin de 23 anos de Gaspar morreu em um grave acidente nesta madrugada na Rua Itajaí em Blumenau. O acidente envolveu dois carros.

Jovem Gabriel Granzotin de 23 anos de Gaspar morreu em um grave acidente nesta madrugada na Rua Itajaí em Blumenau. Veja as fotos enviadas por um internauta. 
O acidente envolveu dois carros.
Gabriel Granzotin era dentista em Gaspar e a família dele é de São Paulo. O corpo ainda continua o IML-IGP de Blumenau aguardando liberação. 
Foto cedida gentilmente pelo internauta João Zimmermann
Nesta madrugada de sexta para sábado (17/08/2013) às 02h14 na rua Itajaí, próximo do nº 4625 (divisa com Gaspar) bairro Vorstadt em Blumenau houve um grave acidente envolvendo dois carros.
Um carro Sandero conduzido por J.J. de 51, na carona M.E.M.J. de 49 anos, ambos conduzidos por ambulância do Samu ao hospital. 
O outro carro é um GM Onix com placas de Franca-SP conduzido pelo jovem Gabriel Granzotin da Silva de 23 anos que encontrava-se em óbito preso as ferragens do veículo.
Foto cedida gentilmente pelo internauta João Zimmermann
VEJA AS HOMENAGENS NO FACEBOOK PARA O JOVEM GABRIEL:
Por mais que o cara só conheça uma pessoa só pela internet, o cara sabe quando alguém merece seu respeito e admiração... Esse cara deixou seu legado e foi levado pra junto de Deus...Vá em paz meu irmão Gabriel Granzoti
Foto cedida gentilmente pelo internauta João Zimmermann
fonte:

5º Ano - Plano de Aula: Trabalhando com encartes de Supermercado: sugestões para vivenciar a Matemática.


O USO DE ENCARTES DE SUPERMERCADO DURANTE AS AULAS PODE FAZER COM QUE O TRABALHO COM CÁLCULOS SEJA MENOS MECÂNICO E MAIS PRAZEROSO, ALÉM DE TRAZER MUITO MAIS RESULTADOS QUE UMA LISTA DE SIMPLES CÁLCULOS SEM MOTIVO OU RAZÃO, NUMA FOLHA DE PAPEL.
OBJETIVOS DESTA AULA:
REALIZAR CÁLCULOS CONCRETOS, A PARTIR DA SIMULAÇÃO DE COMPRA E VENDA;
FAZER ANOTAÇÕES PERTINENTES AO QUE SE ESTÁ COMPREENDENDO E ESTUDANDO;
REALIZAR CÁLCULO MENTAL E ABSTRAÇÕES;
SIMULAR O PROCESSO DE COMPRA E VENDA; INTERAGIR COM OS COLEGAS DE MODO HARMÔNICO, COMPREENDENDO DE FATO OS OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS DURANTE A ATIVIDADE;
PARTILHAR EXPERIÊNCIAS E DIFICULDADES NA REALIZAÇÃO DE CÁLCULOS MATEMÁTICOS;
ANOTAR LISTAS DE PALAVRAS E PREÇOS;
OPTAR POR PRODUTOS RELEVANTES, EM SUAS ESCOLHAS E SABER DIFERENCIÁ-LOS DOS SUPÉRFLUOS;
COMPREENDER O QUE É CUSTO DE VIDA;
CALCULAR, NAS QUATRO OPERAÇÕES;
AUTO-AVALIAR-SE, SABENDO IDENTIFICAR SUAS MAIORES DIFICULDADES, DURANTE AS ATIVIDADES REALIZADAS E ENCONTRAR CAMINHOS PARA SANÁ-LAS, JUNTO COM O GRUPO.
DESENVOLVIMENTO:
PARA REALIZAR A ATIVIDADE SERÁ PRECISO ANTES, ALGUNS PREPARATIVOS:
1. PEDIR AOS ALUNOS QUE TRAGAM ENCARTES DE SUPERMERCADO OU GUARDÁ-LOS;
2. RESERVAR UM PERÍODO PARA QUE TRAGAM TAMBÉM EMBALAGENS DIVERSAS, COMO: CAIXAS DE LEITE, POTES DE IOGURTE, LATAS, CAIXAS DE SABÃO ETC.
3. IMPRIMIR COM ANTECEDÊNCIAS NOTAS DE DINHEIRO DE “MENTIRINHA” OU DEIXAR QUE OS PRÓPRIOS ALUNOS CONFECCIONEM O DINHEIRO;
EM SEGUIDA, É PRECISO APRESENTAR AO ALUNO O ENCARTE E ISTO PODE SER FEITO DURANTE UMA CONVERSA. ELES TERÃO A OPORTUNIDADE DE CONTAR QUANDO VÃO AO MERCADO E COM QUEM OU AINDA SE NUNCA VÃO. NESTE CASO, REALMENTE PRECISARÃO DE AUXÍLIO. PODE SER IMPORTANTE MONTAR UM CARTAZ-EXEMPLO, QUE DIGA A ELE EXATAMENTE QUE INFORMAÇÕES TRAZ UM ENCARTE E COMO ELAS SERÃO UTILIZADAS, DURANTE AS COMPRAS: INFORMAÇÕES DE PESO, MEDIDA, PREÇO, MARCA, PRIORIDADE ETC.
DEIXO, ABAIXO, MODELOS DE DINHEIRO, MOEDAS E TAMBÉM DE ENCARTES, QUE PODEM SER ÚTEIS:


PREPARANDO O AMBIENTE: OS ALUNOS SERÃO SEPARADOS EM GRUPOS. O GRUPO DOS VENDEDORES E O GRUPO DOS COMPRADORES.
O GRUPO DOS COMPRADORES FICARÁ COM O DINHEIRO, PAPEL E CANETA.
O GRUPO DOS VENDEDORES ORGANIZARÁ O TROCO E OS PRODUTOS A VENDA, ASSIM COMO SERÁ RESPONSÁVEL POR COLAR PLACAS DE PREÇOS, NOS PRODUTOS.
IMPORTANTE: OS GRUPOS IRÃO SE REVEZAR, DURANTE OS DIAS EM QUE A ATIVIDADE FOR REALIZADA, OU NO MESMO DIA, DE ACORDO COM A PREFERÊNCIA DO PROFESSOR.
ATIVIDADE 01 : LISTA DE COMPRAS
O PROFESSOR IRÁ ENTREGAR A CADA ALUNO UMA LISTA DE COMPRAS. ELE PODE PREENCHÊ-LA SOZINHO OU EM GRUPO. O OBJETIVO É ANOTAR OS ALIMENTOS QUE SERÃO COMPRADOS, OS PREÇOS QUE ELES POSSUEM NOS ENCARTES E TAMBÉM AS QUANTIDADES A SEREM COMPRADAS. NESTE MOMENTO AINDA NÃO SERÃO FEITOS CÁLCULOS, PORÉM, SE O PROFESSOR DESEJAR, PODE PEDIR QUE FAÇAM UMA ESTIMATIVA DOS GASTOS, ANOTANDO PREÇOS E FAZENDO O SOMATÓRIO DA LISTA, ASSIM COMO O TROCO QUE IRÃO RECEBER. OS ALUNOS QUE SERÃO VENDEDORES TAMBÉM FARÃO ESTA ATIVIDADE, VISTO QUE EM OUTRA OCASIÃO IRÃO SE REVEZAR E SERÃO COMPRADORES TAMBÉM.

Atividades com a letra G.




























Morre fundador de rede de churrascarias criada em Indaial. José Ataliba Petters tinha 80 anos.

Rede de Churrascarias Ataliba, José Ataliba Petters. O sepultamento será as 17h desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Indaial. Petters, que sofreu um enfarte, completaria 81 anos em outubro.
Fundado em Indaial no início da década de 1970 por Petters e o irmão, Darci Petters, atualmente o Ataliba tem unidades em Blumenau, Itajaí, Tubarão, Florianópolis e na cidade em que a rede surgiu. Além de churrascaria, o Ataliba trabalha com o segmentos de cozinha industrial, pizzaria, rodízio, grelhados e eventos.
José Ataliba Petters deixa enlutados a viúva Mariana Petters; três filhos: Carlos Ataliba Petters, Carla Maria Petters Kuirsten e Rosane Luiza Petters Ferrari, e cinco netos. 
Foto: Divulgação / Facebook

Fonte: Jornaldesc 

Trânsito da região central de Blumenau terá novas mudanças. veja:


A Secretaria de Planejamento Urbano vai colocar em prática ainda neste ano mais mudanças no trânsito da região central. Depois da alteração feita na Rua Namy Deeke, há cerca de um mês, as ruas Presidente Getúlio Vargas e 7 de Setembro vão receber modificações. As medidas fazem parte de estudos para melhorar a mobilidade no Centro.

Conforme o secretário de Planejamento Urbano, Alexandre Gevaerd, a intenção é fazer com que a Rua 7 de Setembro, entre a Paulo Zimmermann e a Amadeu da Luz, tenha sentido único, em direção ao Terminal da Fonte. O canteiro central será fechado.

– A Paulo Zimmermann é onde os ônibus param. Eles andam bem onde tem corredor de ônibus, mas chegam ali, param. Por isso, propomos a mudança na Rua 7. Os veículos seguirão pela pista que hoje tem tráfego no sentido Terminal Proeb e, depois da Amadeu da Luz, os ônibus terão de ir para o corredor. Estamos avaliando qual a melhor maneira de eles poderem fazer essa mudança de faixa.

Rua São Paulo também sofrerá alterações no próximo ano

Outra alteração já definida será na Rua Presidente Getúlio Vargas. Ela terá o sentido invertido. Depois da proibição de se acessar a Namy Deeke a partir da 7 de Setembro, a via teve o fluxo reduzido. Com a inversão, a ideia é que os motoristas que vêm da Rua São Paulo e quiserem ir para o Alto da XV não precisem mais ir até a Rua 7 de Setembro. Para tanto, a Namy Deeke passaria a ser mão-inglesa no trecho entre as ruas Presidente Getúlio Vargas e XV de Novembro.

Gerente da Guarda de Trânsito, Ivonei Leite afirma que a região é uma das mais críticas em termos de congestionamento no Centro. Para ele, toda a tentativa de se melhorar o trânsito e dar mais fluidez ao tráfego é válida:

– Nós temos que tentar fazer alguma coisa, não podemos ficar parados vendo o número de veículos aumentar e ficar de braços cruzados. Às vezes, medidas simples têm um resultado bom.

Ele cita como exemplo a alteração feita na Rua Namy Deeke. Pôde-se alterar o tempo dos semáforos na Rua 7 de Setembro, o que gerou um ganho de 20% a 30% no ritmo de fluxo. Cita, ainda, que as filas diminuíram consideravelmente.

– Teve gente que foi prejudicada, mas não podemos olhar as mudanças de trânsito de forma pontual, precisamos olhar o todo.

Para as novas alterações, na próxima semana, será feita uma reunião para definir o cronograma de obras. Será necessário modificar canteiros – inclusive o que existe no fim da XV – e implantar uma nova sinalização. A previsão é que as mudanças sejam feitas em novembro.

Para 2014, a prefeitura tem planos de fazer outras mudanças nos bairros Ponta Aguda, Victor Konder e Jardim Blumenau, como alterar o sentido da Ponte de Ferro para minimizar os congestionamentos na Rua Itajaí, por onde entram na cidade as pessoas que vêm de Gaspar.

Há, ainda, a ideia de transformar a Rua 7 de Setembro em mão única a partir da Rua João Pessoa. O secretário de Planejamento Urbano conta que a intenção surgiu quando se criou a Rua Heinrich Hosang, no Bairro Victor Konder. Para isso, a Rua São Paulo também teria o fluxo alterado, assim como as ruas Antônio da Veiga e Paraíba.

Fonte: ClicRBS - acesso em 16.08.2013
Foto: Divulgação

Professor é suspenso após pedir que alunos calculassem preço de vibrador.


Um professor de matemática que dava aulas na rede estadual de ensino em Cascavel, no oeste do Paraná, foi afastado nesta sexta-feira (16) suspeito de pedir aos alunos para que resolvessem um problema. Na questão, ele usava as palavras "vibrador, camisola e sex-shop".
Na atividade, o professor, que não teve o nome divulgado nem a escola onde leciona, pede para que os alunos façam uma conta para saber os preços de um vibrador e uma camisola, comprados dentro de uma sex-shop.
Em nota, a o Núcleo Regional de Educação (NRE) informou que tomou conhecimento dos fatos pela imprensa e que, de imediato, convocou o professor para uma audiência junto à Ouvidoria do órgão. Enquanto a situação é analisada, o profissional ficará afastado das funções.
Veja a nota do NRE:
Com relação à denúncia de que um professor da rede estadual, pertencente ao nosso Núcleo Regional, teria utilizado um exemplo inadequado à idade da turma numa questão de Matemática, o Núcleo Regional da Educação de Cascavel informa que, após ter obtido a informação por meio da imprensa, de imediato tomou as providências cabíveis, isto é, convocou o professor, cuja identidade será mantida em sigilo por solicitação do denunciante, para uma audiência junto à Ouvidoria deste órgão. Enquanto se analisa o ocorrido, o profissional está afastado da função junto à escola, até completa apuração dos fatos.

Fonte: Portal G1
Foto: Núcleo Regional de Educação informou que tomou conhecimento do fato pela imprensa (Foto: CGN/Cascavel)