Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 10 de janeiro de 2016

HOMENS ASSALTAM MERCADO NO BAIRRO POMERANOS EM TIMBÓ


Por volta das 21h30 de sexta-feira, 8 de Janeiro, a Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender uma ocorrência na rua Pomeranos, bairro Pomeranos, em Timbó.

Dois masculinos armados em posse de arma de fogo adentraram no estabelecimento comercial mercado Parati e anunciaram a assalto.

No local, os assaltantes obrigaram os clientes a deitarem no chão, subtraindo o dinheiro dos caixas, o celular e a CPU do computador. Após o assalto os mesmos evadiram-se do local.



Redação Misturebas
Dados: PM de Timbó

CONDUTOR EMBRIAGADO COLIDE CONTRA VEÍCULO ESTACIONADO NO CENTRO DE TIMBÓ.


Por volta das 21h de sexta-feira, 8 de Janeiro, a guarnição da Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Getúlio Vargas, Centro, em Timbó.

No local, a PM constatou que apenas havia danos materiais resultantes do acidente. O causador do acidente de trânsito em questão, já que era nítido que o outro automóvel, estava estacionado quando o automóvel chocou-se contra ele.

Os sinais de embriagues do condutor eram visíveis, o qual apresentava hálito alcoólico, agressividade, arrogância, exaltação, ironia e estava muito falante, dizendo coisas sem sentido. Diante do exposto, foi ofertado o teste de alcoolemia, o qual foi negado.

Sendo assim, foi conduzido a Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências, e seu veículo foi guinchado para o Pátio do Guincho Schumann, em Timbó.



Redação Misturebas
Dados: PM de Timbó / Imagem Ilustrativa

RANCHO PEGA FOGO NO BAIRRO DONA CLARA, EM TIMBÓ.

Rancho pega fogo no bairro Dona Clara, em Timbó

Por volta das 3h30min da madrugada deste sábado, 9 de Janeiro, a guarnição dos bombeiros (ABTR-76 e ASU-322) deslocaram-se para a Rua Max Klotz, bairro Dona clara, em Timbó, para atender uma ocorrência.

No local, tratava-se de um incêndio estrutural, onde um rancho de madeira de aproximadamente 25m² foi consumido parcialmente pelo fogo.

Foram gastos 1000 litros de água para fazer o combate às chamas, e de acordo com o proprietário, o Sr. H. K., de 77 anos, apenas uma máquina de cortar trato foi danificada.

Não houve vítimas nesta ocorrência.



Redação Misturebas
Dados: Bombeiros de Timbó / Foto: Divulgação

LADRÕES ARROMBAM SALAS COMERCIAIS E LEVAM ROUPAS E INFORMÁTICA EM INDAIAL.

Por volta das 08h de sexta-feira, 8 de Janeiro, a Polícia Militar de Indaial foi acionada para atender uma ocorrência de furto em edifício comercial na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro Tapajós, em Indaial.

No local, a guarnição constatou que os ladrões arrombaram três salas comerciais, levando do local 07 Notebooks, 01 impressora HP, 01 roteador Wifi e aproximadamente 500 peças de roupas diversas.

Foi feito Boletim no local, e nenhum suspeito preso até o momento.


Redação Misturebas
Dados: PM de Indaial *BlogAirtonSouza
Imagem Ilustrativa

HOMEM É MORTO APÓS BRIGA NA RUA ALBERTO STEIN, EM BLUMENAU. Um homem de aproximadamente 30 anos foi morto na madrugada deste sábado em frente ao Ginásio do Galegão, na Rua Alberto Stein, na Velha em Blumenau.

Um homem de aproximadamente 30 anos foi morto na madrugada deste sábado em frente ao Ginásio do Galegão, na Rua Alberto Stein, na Velha em Blumenau. A vítima que ainda não foi identificada pela Polícia Militar estava próxima ao canteiro central por volta das 4h40min, com diversos ferimentos nos braços e no abdômen.

Quando a PM chegou no local, o homem já estava sem vida. De acordo com testemunhas, ocorreu uma briga envolvendo cinco homens e a vítima estaria com uma faca, ameaçando os outros. Após, todos os envolvidos teriam iniciado uma luta corporal.

Um dos envolvidos compareceu ao Corpo de Bombeiros com ferimentos. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital Santa Isabel. A Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Os demais envolvidos ainda não foram localizados.

A PM pede que quem tiver informações sobre o caso, denuncie pelos números 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia).




Foto: Divulgação
Fonte: Jornal de Santa Catarina

HORA DE COMPRAR O MATERIAL ESCOLAR: VEJA COMO ECONOMIZAR.

Hora de comprar o material escolar: veja como economizar

Janeiro é mês de quebrar a rotina em casa! Com as férias escolares, as crianças fazem a festa o dia inteiro. Alegria para os pais, que podem aproveitar mais tempo com os pequenos, mas nem tudo é euforia. Entre as despesas extras do primeiro mês do ano, a compra do material escolar é uma das mais importantes.

Antes de qualquer providência, é preciso conversar com as crianças para evitar excessos na hora da escolha de alguns itens. De um modo geral, elas tendem a se empolgar com os cadernos, mochilas e acessórios de desenhos animados, personagens de franquias famosas, etc. Tudo isso, obviamente, encarece a conta final.

Diálogos desta natureza com crianças costumam ser difíceis, mas também são importantes para que elas se familiarizem com os custos de tudo. Uma alternativa para escapar dos preços elevados com estes produtos é personalizar o material dos filhos. Na internet é possível encontrar vários tutoriais de “Faça você mesmo” com dicas neste sentido. Assim, você pode comprar materiais comuns e bem mais baratos do que aqueles de franquias famosas, e as crianças continuarão com um material bonito e com a cara delas.

Como é de se esperar, a pesquisa de preços neste momento é fundamental. Pesquisa realizada pelo Procon-SP apontou variação de até 420% nos valores de itens do material escolar. Além disso, a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Materiais Escolares (Abfiae) estima que o material escolar deve ficar até 30% mais caro neste ano, em relação a 2015. Sendo assim, faça uma busca tanto nas grandes redes (a internet pode te ajudar nisso) quanto nas papelarias de bairro.

Uma boa estratégia para conseguir preços melhores é reunir outros pais para uma compra coletiva, assim todos ganham mais poder de barganha no preço final. A negociação tende a ser mais fácil quando falamos de grandes quantidades.

Este também é o momento de ver o que pode ser reaproveitado do ano anterior. Mochilas, estojos, réguas, caixa de lápis de cor pouco utilizada, entre outros. Converse também com amigos e parentes para avaliar a possibilidade de reutilizar livros didáticos e uniformes. Os livros também podem ser buscados em sebos. Tome apenas o cuidado de verificar a edição, tendo em vista que alguns livros são atualizados periodicamente.

Analise a lista do seu filho com muito senso crítico. Algumas escolas abusam nos pedidos e exigem materiais desnecessários ou mesmo indicam marcas, postura que não é correta. Se estiver em desacordo com o que está sendo pedido, não hesite em questionar a instituição.

Por último, mas não menos importante, procure comprar o material o quanto antes. Quanto mais próximo a fevereiro, início do período letivo, mais caros os produtos tendem a ficar.

Por Samy Dana.

Foto: Divulgação
Fonte: G1

EMPRESA BLUMENAUENSE TERÁ QUE INVESTIR R$ 450 MIL EM PRAÇAS NA CIDADE. A empresa Eletro Aço Altona terá que construir e revitalizar quatro praças de Blumenau entre 2016 e 2017.

A empresa Eletro Aço Altona terá que construir e revitalizar quatro praças de Blumenau entre 2016 e 2017. Essa decisão foi determinada pelo Ministério Público da cidade. O promotor especializado em Meio Ambiente, Leonardo Todeschini, em entrevista à Rádio Nereu Ramos, contou que a empresa tinha um Termo de Ajustamento de Conduta, configurado nos anos de 2009 e 2010, que determinava a saída dela do atual imóvel, localizado na Rua Paul Werner, no Bairro Itoupava Seca. Isso porque na época, os vizinhos fizeram diversas reclamações ao ministério publico sobre o barulho excessivo e poluição do ar provocados pela empresa.
Porém, no ano passado, a empresa teria rocurado o MP, afirmando não ter condições de fazer a mudança, mas ter se adequado as normas legais. Comprovando isso, a TAC original foi alterada, desobrigando a empresa a sair do local. Mas como forma de compensação à comunidade, a Altona terá que investir R$ 450 mil reais, até o final de 2017, em quatro praças na cidade.
O cronograma aponta a construção de duas praças neste ano, sendo a primeira concluída até o final de julho. Ela vai ficar localizada no Bairro Vila Nova, na esquina das Ruas Felipe Camarão, com a João Gomes da Nóbrega. No local será construída uma Pet Place, uma praça pública para que o cidadão possa levar os animais de estimação. A segunda obra, que deverá ser concluída até o final de 2016, é a instalação de equipamentos para a terceira idade na Praça Arno Bernardes, localizada na Rua Almirante Barroso, também Vila Nova.
Para as obras de 2017, está prevista para até o final de julho a construção de uma praça na esquina das ruas Almirante Barroso e Engenheiro Paul Werner. Já até o final do ano, a quarta obra será de revitalização da Praça Ralf Fuhrmann, localizada no entroncamento das Ruas São Paulo e Martin Luther, no Bairro Itoupava Seca.


Fonte: Rádio Nereu Ramos – Foto: Divulgação

ATIVIDADES - SOBRE O TRÂNSITO - para imprimir









































































































 
 
Fontes: 
trocadeatividadespedagogicas.blogspot.com.br 
http://professoraericanaves.blogspot.com.br