Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Horóscopo do dia 25 de abril de 2014.


Agitado

Trabalho: poderá ter prejuízos em nova atividade na qual você não tem experiência.
Amor: não deixe que a intolerância acabe com o relacionamento.
Saúde: normal. 486 – creme.




Variável

Trabalho: uma mudança na sua rotina de atividades facilitará seu crescimento.
Amor: não seja tão indeciso.
Saúde: faça exercícios físicos e melhore seu bem-estar. 825 – vermelho.




Razoável

Trabalho: prepare-se porque obstáculos deverão atrapalhar a conclusão de suas tarefas.
Amor: o campo sentimental está protegido pelos astros.
Saúde: redobre sua atenção ao dirigir. 234 – cores claras.




Agitado

Trabalho: neste dia nem tudo sairá como deseja, o que deverá provocar frustrações e desânimo.
Amor: aproxime-se de pessoas que lhe fazem bem.
Saúde: regular. 753 – branca.




Variável

Trabalho: faça suas atividades com responsabilidade, mas não deixe de ouvir sua intuição.
Amor: você estará livre para amar.
Saúde: vigie sua alimentação com atenção. 192 – laranja.




Variável

Trabalho: cuidado com atitudes impensadas que poderão colocar a perder negócios importantes.
Amor: crise abalando o relacionamento.
Saúde: afaste-se da bebida alcoólica. 649 – marrom.




Agitado

Trabalho: as finanças estarão sob um momento de instabilidade e trazendo insegurança
Amor: evite descarregar as tensões profissionais em quem ama.
Saúde: controle o nervosismo. 571 – azul marinho.




Razoável

Trabalho: boas energias para os estudos, cursos de aperfeiçoamento e conquista de novo emprego.
Amor: o romance necessita de confiança mútua ou chegará ao fim.
Saúde: boa. 356 – lilás.




Agradável

Trabalho: chances de realizar uma atividade extra e rentável que ajudará no orçamento.
Amor: favorável para reconciliação.
Saúde: trate dores de cabeça. 110 – violeta.




Razoável

Trabalho: não se esconda das oportunidades de mudança na vida profissional.
Amor: não fique pegando no pé de sua paixão.
Saúde: cuide mais de seus dentes. 034 – cinza.




Variável

Trabalho: conseguirá desempenhar suas funções entre altos e baixos.
Amor: alegria ligada a um telefonema ou carta de alguém próximo.
Saúde: evite guloseimas. 513 – turquesa.




Bom

Trabalho: o desejo de uma vida melhor fará de você um talentoso profissional.
Amor: o clima de harmonia no romance será duradouro.
Saúde: faça caminhadas leves. 909 – amarelo.

FONTE:

Estudo revela: redes sociais aumentam conflitos entre casais.

Nada passa em branco nas redes sociais: uma curtida naquela foto nova de perfil ou um comentário mais gracioso em alguma publicação são suficientes para semear a desconfiança sobre as verdadeiras intenções por trás dos contatos virtuais.

“Quem é aquela pessoa?” e “de onde vocês se conhecem?” são perguntas recorrentes. Com o tempo, ciúmes e insegurança acabam desgastando o relacionamento.

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, concluiu que o Twitter é responsável por potencializar conflitos na relação a dois, facilitando situações de infidelidade e desconfiança, separação e até divórcio - em casos mais extremos. Tudo isso porque, quanto mais ativo é o usuário dessa rede social, mais insatisfeito fica o parceiro, propenso a discutir e monitorar a vida digital do outro.

“Nas redes sociais, você pode passar uma imagem que, na vida real, não é tão verdadeira assim. Desse jeito, é mais fácil começar novas amizades e é isso que acaba incomodando a outra pessoa, principalmente se ela já tiver um histórico de insegurança e desconfiança”, afirma a psicóloga comportamental Fernanda Corrêa, da clínica terapêutica Viva, em Campinas.

A distorção da realidade também é um ponto comum em sites como Facebook, Twitter e Instagram, entre outros. Muitas vezes, um comentário inocente acaba interpretado da maneira errada, motivado pela dúvida em relação ao sentimento do parceiro. Se essas pequenas frustrações não forem discutidas com sinceridade, o problema pode ficar ainda mais grave.

“Saber que o parceiro pode estar em contato com ex-namoradas e outras mulheres, talvez solteiras, é uma coisa que mexe com o temperamento de qualquer um. Mesmo que o casal faça um pacto de não interferir na individualidade do outro, as redes sociais podem acabar envenenando o relacionamento aos poucos”, acredita Margareth Signorelli, terapeuta e coach de relacionamentos. Para a especialista, a melhor solução é evitar a exposição e se distanciar das redes sociais.

Fora da vitrine virtual

Valéria Pereira, securitária, e Davide Ferrara, tradutor, estão juntos há quatro anos, mas de um ano para cá resolveram se abster de qualquer rede social – até mesmo do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. A decisão foi tomada em conjunto, após o casal perceber que a vida digital de cada um estava comprometendo a relação.

“Quando tínhamos Facebook, brigávamos muito por causa de ciúmes e desconfiança, ficávamos monitorando o perfil um do outro para questionar qualquer comentário ou curtida em foto, principalmente se fosse com pessoas desconhecidas”, lembra Valéria. Como nenhum dos dois podia acessar a rede social do trabalho, os dias pareciam mais longos e ansiosos do que o normal.

“Você passa a viver em função daquilo, só esperando o momento de fuçar na vida da pessoa”, afirma ela.

Davide, que é italiano e mora há alguns anos no Brasil, precisou encontrar outra maneira de manter contato com amigos e familiares do outro continente.

“Quando saí do Facebook, acabei perdendo contato com várias pessoas, naturalmente. Mas quem realmente se importa conversa comigo até hoje pelo Skype, sem problema nenhum”, conta ele. Valéria acredita no mesmo.

“Quem é amigo de verdade tem o meu telefone, meu e-mail e o meu endereço, é só me procurar”, diz.

Para ambos, o relacionamento ficou muito mais sereno e feliz depois do isolamento digital, sem tanta cobrança e a necessidade de conhecer todas as pessoas adicionadas no perfil do outro.

“No começo, até deu um pouquinho de saudade, mas acessar as redes sociais é só um hábito. Quando você se acostuma a ficar sem, percebe que a única função delas é para xeretar a vida dos outros, e ninguém precisa disso. Meus relacionamentos hoje têm mais qualidade”, reforça Davide.

Uma opção para quem não quer se livrar de uma vez por todas das redes sociais são as páginas duplas. Apesar de parecer uma boa ideia, a criação de perfis únicos para os casais acaba sendo um desconforto para os amigos, que precisam “adivinhar” quem está logado a cada vez, para evitar gafes ou comentários errados, para os parceiros errados.

“A partir do momento que você precisa proibir o outro de fazer alguma coisa, já é um sinal de que as coisas não vão bem, ou seja, de que a cumplicidade que deveria existir não está sendo colocada em prática. Excluir o Facebook é uma solução temporária, porque você não exclui a dúvida ou a desconfiança”, pondera Fernanda Corrêa.

A vontade de afastar o outro das redes sociais pode indicar problemas mais graves, sejam eles pessoais ou relacionados ao casal, como baixa autoestima e insegurança. Se esses sentimentos são a verdadeira fonte de descontentamento, novas proibições surgirão no futuro e poderão comprometer o relacionamento.

Para a assistente editorial Giovanna Victor, o descontentamento do ex-namorado em relação às atividades dela nas redes, ainda na época do Orkut, foi apenas o primeiro sinal de que as coisas não terminariam bem.

“Ele tinha muito ciúme dos meus amigos homens, e eu, apaixonada, acabei cedendo à pressão psicológica e exclui o meu perfil”, conta ela.

Quando os usuários começaram a migrar para o Facebook, Giovanna continuou fora da rede social, embora o ex tenha criado um novo perfil.

“Acabou não dando certo de qualquer forma, o Facebook só inibia o que já estava destinado a acontecer”, acredita. O relacionamento terminou e restou um pouco de arrependimento por ter estado tanto tempo longe de amigos e familiares nas redes.

“Perdi muita coisa, principalmente por estar no meu primeiro ano de faculdade”.

A melhor saída para evitar esses conflitos é adotar uma postura madura e conversar com o parceiro com sinceridade, expondo as dúvidas e receios em relação à presença nas redes sociais. Respeitar a individualidade do outro, com confiança e segurança, também diminui as discussões.

“O casal deve ser parceiro e trabalhar a sintonia e a segurança, sem precisar fazer coisas escondidas. Quando existe cumplicidade, parceria e transparência, não sobra espaço para a dúvida”, aconselha Fernanda Corrêa.

Fonte: IG

Barracão - Ladrões matam gado e roubam partes nobres da rês.

A PM de Barracão foi acionada na manhã desta quinta-feira (24), na fazenda de propriedade da família Carbonera, onde foi constatado o furto de partes nobres de gado.

Conforme a PM, a vítima relatou que nesta manhã notou que a cerca de sua propriedade estava danificada e que um boi havia sido morto.

Em contato com o proprietário Nelson Carbonera, relata que os ladrões invadiram a propriedade rural provavelmente durante a madrugada, e no local teriam sacrificado um boi de aproximadamente 250 quilos. Os meliantes teriam furtado as partes nobres do animal (pernil traseiro e paletas dianteiras).

Com o fato relatado a equipe policial deslocou até o local do crime, onde os militares constataram o fato ocorrido, sendo encontrado o animal abatido sem as partes nobres relatadas. O local foi isolado para ajudar na investigação do crime, porém nada foi encontrado. 
O fato será investigado.

Fonte: Portal TRI

Jovem morre esmagado por crucifixo feito em homenagem a João Paulo II.

Um jovem italiano morreu na quarta-feira (23) esmagado por um crucifixo gigante, na cidade de Cevo, região de Brescia, no noroeste do país. 

A estrutura de madeira de mais de 30 metros de altura, com uma imagem de Jesus Cristo na ponta – pesando 600 kg e presa por cabos de aço –, desabou e atingiu a vítima. O monumento havia sido erguido para lembrar a visita do Papa João Paulo II à região de Brescia, em 1998, e foi instalado em 2005. 
Jovem morre após cruz dedicada a João Paulo II cair
Marco Gusmini, de 21 anos, participava de uma excursão de religiosos quando a cruz se rompeu repentinamente e parte dela caiu sobre o grupo. O jovem morreu na hora, segundo a agência de notícias France Presse. Outra pessoa ficou ferida e foi levada ao hospital. 

O prefeito de Cevo, Silvio Citroni, disse que o acidente foi "uma tragédia inexplicável". "Os jovens foram fazer um lanche e, quando ouviram os ruídos vindos da cruz, fugiram em todas as direções. Infelizmente, Marco correu na direção errada", afirmou. "Esse é um lugar de peregrinações e visitas familiares. Nunca imaginamos que algo assim poderia acontecer", disse o prefeito. Segundo Citroni, o crucifixo passou por manutenção no verão passado (entre dezembro e março). 

O Papa polonês João Paulo II foi o principal líder da Igreja Católica entre 1978 e 2005, e será canonizado neste domingo (27). A cerimônia também tornará santo João XXIII (pontífice entre 1958 e 1963), nascido em um pequeno povoado da região de Bergamo, a mesma do jovem italiano morto. 

Fonte: G1

Sai pesquisa para presidente em Santa Catarina.

Pesquisa do Instituto Mapa, encomendada pelo pool Associação de Diários do Interior – ADI/SC, Grupo Ric TV Record e Jornal Noticias do Dia, sobre a intenção de voto do Catarinense, garante a liderança da Presidente Dilma.

- Dilma obteve 33% das intenções

- Aécio Neves 28%

- Eduardo Campos 18,7%

- Brancos e Nulos 9,3%

- Não sabe 10%

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 20 de abril, tendo como mostra 1.008 entrevistas, aplicadas em 52 municípios de todas as regiões do estado.

A pesquisa está registrada no TER-SC SOB O NÚMERO SC-00006/2014 e no TSE sob o número BR-00080/2014.

Histórico:

Em 2010, as eleições no primeiro turno, José Serra obteve 45,77% dos votos e Dilma Rousseff 38,71% e Marina Silva 13,99%.

O Segundo Turno no estado deu a vitória a José Serra com 56,61% dos votos.

Dilma Rousseff obteve 43,39% dos votos.

Dilma foi eleita presidente com 56,05% dos votos e José Serra ficou 43,95% dos votos.

Fonte: RÁDIO SUPER CONDÁ

Operação da Receita Federal apreende mais de 700 mil produtos falsificados.

A Operação Gol 14, desencadeada pela Receita Federal, apreendeu nos portos brasileiros 718.374 itens e 2 toneladas de tecidos contrabandeados, com valores que podem chegar a dezenas de milhões de reais. O objetivo da operação é intensificar a luta contra a falsificação de produtos esportivos, durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014, que acontece nos meses de junho e julho no país.

Segundo informações da Receita Federal, a operação foi um esforço conjunto do governo brasileiro, da União Europeia, da Organização Mundial das Alfândegas e da Federação das Indústrias de Bens Esportivos Europeia para sinalizar aos falsificadores que os grandes eventos esportivos “não são mais um mercado para falsificações". Além disso, a Receita espera quantificar o nível de fraude durante esses eventos e identificar novas técnicas de falsificação para intensificar o combate ao crime.

Em todo o Brasil, foram fiscalizados 224 contêineres, tendo sido identificados 24 contêineres com mercadorias falsificadas. A operação contou também com a participação de outros seis países da América Latina: Uruguai, Argentina, Peru, Chile e Paraguai e Panamá.

Sob a coordenação internacional do Centro Nacional de Gestão de Riscos Aduaneiros da Receita Federal no Brasil, a operação foi realizada entre os dias 19 de março e 17 de abril e contou com a participação das unidades da Receita Federal das alfândegas de nove portos do país: Rio e Itaguaí, no Rio de Janeiro; Itajaí, em Santa Catarina; Manaus, no Amazonas; Paranaguá, no Paraná; Rio Grande, no Rio Grande do Sul; Suape, em Pernambuco; e Vitória, no Espírito Santo.

O auditor fiscal da Receita Federal Gustavo Lacerda Coutinho, em entrevista à Agência Brasil, informou que os fiscais da Receita Federal dos países envolvidos na operação passaram por um workshop em São Paulo, que contou com a participação de representantes das principais marcas pirateadas e que serviu de treinamento para a operação. Segundo ele, o conhecimento adquirido será utilizados em operações futuras que vão se prolongar para além da Copa do Mundo.

“O objetivo inicial do workshop foi o de dar maior ênfase ao combate à pirataria durante o período que antecede a realização da Copa do Mundo no Brasil, mas é claro que o aprendizado será contínuo e se estenderá para além do período de realização da Copa de 2014, em junho. A partir da expertise adquirida, nós ganharemos em experiência para operações futuras, que serão contínuas”, disse.

Entre as principais marcas esportivas estampadas em produtos contrabandeados estavam a Adidas, Nike e Fifa. No entanto, foram apreendidos também produtos de marcas não esportivas, como a Disney, Gucci, Chanel, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Havaianas, Louis Vuiton e Lego.

O auditor Coutinho disse que a Receita Federal ainda não contabilizou todas as mercadorias apreendidas e que há “algumas cargas selecionadas que ainda estão sendo analisadas e os resultados serão posteriormente apresentados”.

Fonte: Agência Brasil

Bernardo estava morto quando foi enterrado, diz laudo da perícia.

Polícia divulgou resultado do exame nesta sexta-feira (25) em Três Passos.
Laudo não encontrou terra na traqueia e no pulmão do menino.
O menino Bernardo Uglione Boldrini estava morto quando foi enterrado em um matagal em Frederico Westphalen, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, um laudo divulgado nesta sexta-feira (25) em Três Pasoss indica que nas amostras de traqueia e pulmão do menino não foram encontrados detritos minerais como a presença de terra.

O menino de 11 anos foi encontrado morto no dia 14 enterrado em um matagal em Frederico Westphalen, a cerca de 80 km de Três Passos, onde morava com o pai, a madrasta e a meia-irmã. Ele estava desaparecido desde 4 de abril. O pai da criança, Leandro, a madrasta Graciele e a assistente social Edelvania Wirganovicz, amiga da mulher, estão presos temporariamente por suspeita de envolvimento no crime.

De acordo com o médico legista da regional do Instituto Geral de Perícias (IGP), Clóvis Nedel, o corpo do menino, quando encontrado, estava em estado adiantado de putrefação. O laudo aponta que ele realmente morreu no dia 4 de abril, 10 dias antes de ser encontrado. Segundo Nedel, o braço direito e uma parte do tórax tinham decomposição mais avançada do que o restante do corpo, o que indica o uso de alguma substância cáustica.

Os órgãos de Bernardo estão sob análise em Porto Alegre e devem indicar se a morte se deu pela ingestão de substância tóxica, entorpecente, barbitúrico, ou por asfixia.

Entenda
Bernardo foi visto pela última vez às 18h do dia 4 de abril, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No domingo (6), o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.

No início da tarde do dia 4, a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. Graciele trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino.

"O menino estava no banco de trás do carro e não parecia ameaçado ou assustado. Já a mulher estava calma, muito calma, mesmo depois de ser multada", relatou o sargento Carlos Vanderlei da Veiga, do CRBM. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.

O pai registrou o desaparecimento do menino no dia 6, e a polícia começou a investigar o caso. Na segunda-feira (14), o corpo do garoto foi localizado em Frederico Westphalen. De acordo com a delegada Caroline Virginia Bamberg, responsável pela investigação, o menino foi morto por uma injeção letal, o que ainda precisa ser confirmado por perícia. A delegada diz que a polícia tem certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino, mas resta esclarecer como se deu a participação de cada um.
Fonte: G1/RS

Fim de semana deve ter noites e manhãs frias em Santa Catarina.

Segundo meteorologia, existe pequena chance de geada na Serra.
Forte ondulação que deverá gerar ondas de 2,5m na costa e 5m no oceano.

O fim de semana em Santa Catarina deve ter temperaturas baixas durante as noites. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, há uma pequena chance de geada na Serra. "Deveremos ter umidade que até traz alguns nevoeiros pela região ao amanhecer dos dois dias", afirma.

A previsão para o amanhecer deste sábado (26) é fazer 4ºC na Serra, 9º no Norte, 12ºC na região Oeste, 15ª no Sul e 17ºC na Grande Florianópolis. O sol deverá aparecer entre nuvens em todas as cidades, sendo que predominará mais na tarde de domingo (27).

"Na faixa do Litoral ao Centro ainda teremos momentos de mais nuvens devido à umidade do mar. Uma chuva passageira nesta parte do estado até pode ocorrer, mas em pouquíssimas cidades com chance maior para sábado, no Sul", diz Puchalski. Na região Oeste, o fim de semana deve ser ensolarado.

Ondas
Durante o fim de semana não é aconselhada a navegação de embarcações de pequeno e médio porte no Litoral catarinense. "A presença de um ciclone bem afastado da costa e um anti-ciclone, ar frio, no continente irão ajudar a trazer uma forte ondulação que deverá gerar ondas de 2 a 2,5 metros na costa e 3 a 5 metros no oceano aberto.

Fonte: G1/SC

Responsável pelo Google+ pede demissão após oito anos.

O Google+ foi criado em 2011 e possui atualmente 540 milhões de usuários

O vice-presidente de mídias sociais do Google e responsável pelo projeto do Google+ deixou a gigante da tecnologia na última quinta-feira. Após oito anos na empresa, Vic Gundotra anunciou sua saída por meio de sua página na rede social que ajudou a criar. “Hoje estou anunciando minha saída do Google após quase oito anos”, escreveu o ex-funcionário da companhia.

Em seu texto de despedida, Gundotra agradeceu à empresa e seu CEO, Larry Page e também a equipe de desenvolvimento do Google I/O que viria a se tornar responsável pelas aplicações de dispositivos móveis (tablets e celulares) e do Google+.

Page também escreveu em sua página, agradecendo ao executivo por todo “trabalho duro e paixão” na companhia. “Você construiu o Google+ do nada. Tem poucas pessoas com a coragem e habilidade de fazer algo como isto e estou muito agradecido por seu trabalho duro e paixão”, descreveu Page, desejando sucesso a Gundotra em suas próximas empreitadas.

O substituto de Vic Gundotra será o atual vice-presidente de engenharia do Google+, Dave Besbris. A rede foi criada em 2011 e possui atualmente 540 milhões de usuários.

Fonte: Terra

Herbalife, investigada nos EUA, assina patrocínio com o Flamengo.

Empresa de nutrição anuncia acordo por 12 meses com o clube carioca; nos EUA, é suspeita de ser pirâmide financeira

Investigada nos Estados Unidos por suspeita de ser uma pirâmide financeira, a Herbalife vai patrocinar o time de futebol do Flamengo pelos próximos 12 meses. A marca da empresa de nutrição estará presente nos uniformes de treino e de viagem do clube, e será exposta no centro de treinamento e em eventos oficiais. O valor do contrato não foi divulgado.

A empresa é alvo de investigações nos EUA por parte de duas promotorias estaduais – Illinois e Nova York –, da Federal Trade Comission (FTC, instituição de defesa da concorrência), e do Federal Bureau of Investigation (FBI, a polícia federal americana). 

Em resposta ao anúncio de investigações em Illinois, no último dia 17, a Herbalife informou que está disposta a colaborar e que segue todas as leis e regulações do mercado.

Representantes da empresa no Brasil e do Flamengo não responderam imediatamente ao pedido de comentário feito pelo iG.

O Botafogo também firmou acordo de patrocínio neste ano com uma empresa suspeita de ser pirâmide financeira. A Telexfree, que como o iG mostrou pagou US$ 1,7 milhão (R$ 4 milhões no câmbio da época) ao clube, teve as contas bloqueadas no início deste mês a pedido da U. S. Securities and Exchange Commission (SEC), a versão norte-americana da Comissão de Valores Mobilíarios (CVM) do Brasil. Os representantes da empresa sempre negaram irregularidades.

No início dos anos 2000, o Santos Futebol Clube recebeu recursos do Alpha Club, também acusado da mesma fraude.

Fonte: IG

Atividades de Caligrafia.












FONTE:

Atividades de Casa - Orientações para os pais.

ATIVIDADES DE CASA
ORIENTAÇÕES PARA OS PAIS

1. Jamais faça a lição por seu filho ou permita que outros o façam. Tenha clareza de que a lição é de seu filho e não sua, portanto, ele tem um compromisso e não você. Deixe-o fazendo a sua tarefa e vá fazer algo seu, ele precisa sentir que o momento da tarefa é dele. É preciso desenvolver na criança sua autonomia e responsabilidade para fazer a atividade.

2. Organize um espaço e um horário apropriados para ele fazer as tarefas. Crie uma rotina de estudo e acompanhe para ver se esta rotina está sendo cumprida. Estabeleça horário para estudar, horário para brincar e assistir TV, e horário para dormir.


3. Troque idéias ou formule perguntas para ajudar no raciocínio, mas só se for requisitado. Não dê respostas, faça perguntas, provoque o raciocínio.
4. Oriente, a correção fica a cargo do professor. Importante: não vale apagar o erro de seu filho. Quem deve fazer isso é o professor, aponte os erros e faça ele pensar porque está errado.
5. Diga "tente novamente" diante da queixa. Refaça. Recomece. Peça para ele ler novamente. Caso seu filho perceba que errou, incentive-o a buscar o acerto ou uma nova resposta.
6. Torne o erro construtivo. Errar faz parte do processo de aprender (e de viver!). Converse, enfatizando a importância de reconhecermos os nossos erros e aprendermos com eles.

7. Lembre-se de que fazem parte das tarefas escolares duas etapas: as lições e o estudo para rever os conteúdos. As responsabilidades escolares não findam quando o aluno termina as lições de casa. Aprofundar e rever os conteúdos é fundamental.

8. Eleve a auto-estima de seu filho. Não inferiorize seu filho com afirmações do tipo: “você é burro”, “você nunca vai aprender”, “você não entende nada”, você é preguiçoso”, etc. As palavras têm força! Lembre-se que a motivação nasce a partir do elogio e do reconhecimento, e não da crítica. Portanto, valorize cada acerto, cada pequeno avanço e mostre que ele é capaz.


9. Não julgue a natureza, a dificuldade ou a relevância da tarefa de casa. A lição de casa faz parte de um processo que começou em sala de aula e deve terminar lá. Se você não entendeu ou não concordou, procure a escola e informe-se. Sua crítica à tarefa ou ao professor pode desmotivar seu filho e até mesmo tirar a credibilidade do professor e, conseqüentemente, da tarefa de casa e de seus objetivos.
10. Demonstre que você confia em seu filho, respeita suas iniciativas e seus limites e conhece suas possibilidades. Crie um clima de camaradageme consciência na família, mas não deixe de dar limites e ser rigoroso com os relapsos e irresponsabilidades.

FONTE:

Mensagem para Reunião de Pais.

Quando os Filhos Crescem


Há um momento, na vida dos pais, em que eles se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles pudessem precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e usar a internet. 

A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. 

Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de como dirigir corretamente no trânsito. 

E então, chega o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos.
Chega o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres e brincado mais com eles, contado histórias, jogado futebol. 

Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos.
Deveríamos ter conversado mais e brigado menos; ajudado mais e cobrado menos.
Deveríamos tê-los levado mais ao cinema, ou menos, ter dedicado um pouquinho de tempo para tomar um sorvete na esquina e bater um papo sobre como foi o seu dia.

Tempos que não retornam mais, a não ser na figura dos netos que nos compete esperar. 

Pais, estejamos mais com nossos filhos!
A existência é breve e as oportunidades preciosas. 

Tudo o que temos e que nos preenche o tempo não compensará as horas dedicadas aos nossos pequenos.

Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento hoje para com eles lhes determinará: a felicidade originada de um crescimento prazeroso, ou a tristeza de dias inúteis vividos no passado. 

A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. 

Os verdadeiros pais ensinam pelo exemplo, não somente pelas palavras.

No dia-a-dia com os pais as crianças aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e qualquer riqueza material.

Em essência, as crianças aprendem o que vivem.
Então, vamos juntos fazê-los viver momentos inesquecíveis!

FONTE:

Transforme seu filho numa pessoa livre e responsável.

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.” 
Paulo Freire. 

O que os Pais podem fazer para transformar o filho num ser humano livre e responsável.

1. Não dê à criança tudo quanto ela queira. 
Desde pequena a criança deve aprender a ouvir um não. Aprendendo agora a dizer um não ao lícito, mais tarde ela saberá dizer também não ao ilícito. 

2. Aponte os erros que seu filho comete.
Quando ele se embrenha nas sendas do mal, mostre o caminho do bem.Nos momentos de perplexidade, esclareça sua dúvida.Ensine e ajude seu filho a escolher entre o certo e o errado, entre o bem e o mal. Ajude-o a seguir o caminho do bem abraçando sempre a verdade. 

3. Dê a seu filho também uma educação espiritual. 
Seu filho não é apenas corpo e sensibilidade, mas possui também uma essência não física; uma essência que precisa conhecer e amar as forças superiores da natureza.Se ele perder a confiança no supremo, se perder o sentido da vida, se desconhecer o destino imortal do homem, se não esperar mais nada para depois da morte, só lhe resta um caminho a seguir: gozar a vida no momento presente e, para isto, irá servir-se de todos os meios, bons e maus, proibidos ou permitidos.Um homem que não nutre esta essência é uma caricatura humana.Um homem que não enxerga o eterno é um homem morto antes do tempo. 

4. Não confunda as Coisas...Quando seu filho deixar espalhados pelo chão roupas, sapatos, livros, brinquedos, faça-o apanhá-los. 
Mas faça como amor, bondade e carinho e não de maneira agressiva ou irritada.Com gritos nunca se educa uma criança. Educa-se com energia, amor, carinho, bondade e compreensão. 

5. Não brigue nem discuta na presença do filho.
Quando os pais discordarem ou se desentenderem, procurem evitar a discussão diante dos filhos. Falem e discutam a sós.Brigas e discussões na presença dos filhos, além do mau exemplo que os pais dão, provocam na alma da criança conflitos de ordem emocional irreversíveis e muitas vezes de graves conseqüências.A harmonia e união entre os pais revertem em benefício para os próprios filhos. 

6. Não dê a seu filho quanto dinheiro ele pedir. Quem não se contenta com pouco, nem o muito o satisfará jamais.O dinheiro fácil na mão do seu filho abre caminho para muitos erros, pois a riqueza mal empregada abre as portas do mal.Seu filho deve aprender quanto custa ganhar dinheiro.Se desde pequeno ele não sabe quanto custa o dinheiro, ele só deseja uma coisa na vida: ganhar muito dinheiro com o mínimo de esforço e gozar o máximo a vida.Dinheiro fácil nas mãos do seu filho leva-o a confiar mais no poder da moeda do que em sua força de vontade, em sua dignidade moral e capacidade intelectual.Faça com que seu filho mereça o dinheiro que recebe. 

7. Não satisfaça todos os desejos e caprichos do seu filho em matéria de comida, bebida e conforto.
Ele deve aprender a fazer sacrifício, a renunciar um gosto pessoal, a dizer um não a um capricho e deixar de ser voluntarioso.O comodismo enterra todas as aspirações humanas e é o maior obstáculo do progresso.Formar a vontade do filho não é fazer todas as suas vontades.Forme a vontade dele para que rejeite sempre o mal e queira sempre só o bem. 

8. Quando seu filho entrar em conflito com professores, polícia, vizinhos e colegas, não tome seu partido sem antes examinar bem o fato e ver de que lado está a razão.
Um erro é tomar sempre o partido do filho apenas por ser filho, sem procurar saber a origem do conflito e ver com quem está a razão.É preciso ver, analisar, julgar e dar razão para quem a merece.Não é somente o filho do vizinho que pode errar; o seu também está sujeito ao erro.Ninguém é perfeito; seu filho também está dentro desta regra.Seja justo e dê razão a quem tem de fato. 

9. Olhos Abertos significa atenção...
Quando ele entrar numa contenda mais séria, não o desculpe com estas palavras: "Ele sempre foi impossível; ele é assim mesmo." Isto fará com que seu filho permaneça no erro e abrirá caminho para faltas mais graves, pois ele sabe que pode contar sempre com a cumplicidade indulgente dos pais. A indulgência excessiva é sempre cúmplice do crime.Seja indulgente, mas sempre dentro da ordem, da energia bondosa e da disciplina. 

10. Não faça comparações das virtudes e dotes do seu filho em relação aos outros. 
Fazendo isto, você estará implantando nele o vírus da intolerância, a discriminação pessoal e social, e o menosprezo pelos demais.Um elogio deve ser feito de maneira discreta, a sós, e com muito cuidado.Os pais, costumam rotular os filhos de acordo com sua própria conveniência, e isto abre espaço para que vejam nos filhos, qualidades que muitas vezes não possuem, causando frustrações nos mesmos com o tempo. 

11. Qualquer tipo de vício é prejudicial para os adultos e muito mais às crianças.
Se tiver algum vício, lute para livrar-se dele, e o faça diante do seu filho, sempre demonstrando a ele os malefícios do mesmo e sua luta pela liberdade.Sua criança não mereçe compartilhar de um capricho danoso como o seu.Se você tem amor de fato por ele, livre-se do vício, só, e apenas desse modo, poderá lhe cobrar mais tarde com eficiência, caso ele se caia numa dessas armadilhas.Para o filho, o exemplo de probidade dado pelo pai é mais importante do que todas as opiniões que ele vai encontrar pelo resto da sua vida. 

12. Feito tudo isso, prepare-se para uma vida de harmonia, alegrias e felicidade. É o seu merecido destino.

FONTE:

Atividades Aumentativo e Diminutivo.



















FONTE: