Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 7 de setembro de 2013

Chevrolet Cruze 2014 vai chegar com novidades.

Mais uma vez o BlogAuto sai na frente com informações exclusivas, agora sobre a nova linha do Chevrolet Cruze 2014. 
Chevrolet Cruze
Tanto o sedã Chevrolet Cruze, quando o hatch médio Cruze Sport6 receberam pequenas modificações. Na versão LT, novo volante com acabamento em couro e pintura prata polar para as versões manual e automática, além da manopla de câmbio manual que recebeu novo acabamento em couro.

A versão LTZ de ambos os modelos passa a adotar a marca MyLink, seguindo a tendência da linha Chevrolet de entretenimento que, além dos atributos conhecidos como tela touchscreen de 7 polegadas, CD player, MP3, USB, entrada auxiliar, bluetooth, reconhecimento de voz para agenda e ligações telefônicas, visualizador de fotos e navegador, chega com outras novidades.
Painel Chevrolet Cruze 2014

Agora ela conta com os comandos de voz para navegação, áudio e configurações do veículo, câmera de ré integrada e, também para o modelo Sport6, função áudio streaming e sistema de navegação integrado ao sistema MyLink, ou seja, sem a necessidade do SD Card.
Por outro lado, a motorização do Chevrolet Cruze 2014 continua a ser a mesma, o motor 1.8 litro, que desenvolve 140 cv com gasolina e 144 cv com etanol, ambos a 6.300 rpm. O torque é de 17,8 kgfm ou 18,9 kgfm, com gasolina e etanol, respectivamente.
Chevrolet Cruze Sport6
Além disso, o Chevrolet Cruze 2014 passa a contar com a nova cor metálica cinza Mond (código 27).

Veja Mais:

Veja as 10 motos mais roubadas no Brasil. ENTRE AS DEZ MOTOCICLETAS DIVULGADAS COMO AS MAIS ROUBADAS OU FURTADAS NO BRASIL, OITO DESSES MODELOS SÃO DA HONDA, QUE DETÉM QUASE 80% DO MERCADO NACIONAL.

Honda CG 150 Fan está entre as motos mais roubadas
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg) divulgou nesta semana uma tabela que revela as motos mais roubadas ou furtadas no Brasil durante janeiro a novembro no ano de 2012, tendo como base os registros no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). De acordo com as seguradoras, foram registrados, ao total, 73.128 casos envolvendo esse tipo de veículo nos onze meses do ano.
A motocicleta que se posiciona na primeira posição do ranking das dez mais roubadas ou furtadas é a Honda CG 125 e em seguida a Honda CG 150, as mais vendidas no Brasil. Nas seis primeiras colocações aparecem modelos da Honda, já que é a marca que mais vende motocicletas no mercado nacional, com domínio de 79,6% de participação de janeiro a novembro no País. Em seguida estão dois modelos da Yamaha e mais outros dois da Honda. Confira abaixo a tabela:
As 10 motos mais roubadas do Brasil
modelonúmero de casos
Honda CG 12520.875
Honda CG 15011.513
Honda CBX6.277
Honda NXR 1505.000
Honda C1004.639
Honda Biz4.014
Yamaha YBR3.881
Yamaha Fazer2.332
Honda XR1.833
Honda NX-41.793
Veja Mais:

Velório de avô e neto será no Cemitério São José, em Blumenau. Vítimas morreram am acidente na Rua Hermann Tribess, na manhã deste sábado

Vilson de Souza, 52, anos, e Gabriel Victor de Souza, três anos, serão velados neste sábado no Cemitério São José, em Blumenau. Avô e neto morreram em um acidente na Rua Hermann Tribess, no Bairro Tribess
Segundo a madrinha de Gabriel, Jaqueline Corrêa, o horário do enterro não foi definido. No entanto, ela acredita que o sepultamento deve ocorrer no mesmo cemitério, ainda na manhã deste domingo. 
A família das vítimas relatou que Vilmar pode ter sofrido um mal súbito. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, foi feito laudo prévio do local, mas causas do acidente ainda devem ser investigadas pela Polícia Civil. 
A Guarda ainda informou que o assento de segurança da criança não foi encontrada no local. Os familiares estavam muito abalados para falar do assunto. Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), Vilmar e Gabriel morreram por causa das múltiplas fraturas que sofreram com a colisão.
FONTE:
JORNAL DE SANTA CATARINA

Homem rende e corta pescoço de taxista e leva o veículo em Florianópolis. A PM monitora as câmeras da cidade para localizar o o veículo.

Um taxista foi assaltado na manhã desta quinta-feira por um homem que portava uma faca no bairro Monte Cristo, na região Continental de Florianópolis. De acordo com as informações da PM (Polícia Militar) a ocorrência foi registrada por volta das 8h e o veículo foi levado pelo criminoso, após ele agredir a vítima.
Durante a ação, o taxista foi agredido e acabou levando um corte no pescoço. O corte foi superficial e o motorista não corre risco de morrer.
A PM está acompanhando o sistema de monitoramento da cidade, para verificar se consegue recuperar o veículo e também para prender o suspeito.

GRANDIOSA FESTA EM HONRA A FREI BRUNO NO DIA 8 DE SETEMBRO DE 2013. BAIRRO DIAMANTE - RODEIO.


HOMENAGEM ao Pe. FRANCISCANO 
FREI BRUNO LINDEN
08 de SETEMBRO de 
1876 – 2013 
( 137 Anos de Nascimento )
Relato Histórico do 
BUSTO de FREI BRUNO
De: Joaçaba para Rodeio
De: Rodeio para a Comunidade de Diamante 
Diante dos fatos e dada a importância da permanência do Pe. Franciscano Frei Bruno Linden no município de Rodeio, em meados do ano de 1956, cita sua última morada no município de Joaçaba, onde lá permaneceu por quatro anos.Com sua saúde debilitada, no dia 25 de Fevereiro de 1960, Frei Bruno entrega sua apostólica alma a Deus.
Após dois anos de sua morte ( 1962 ), os munícipes da cidade de Joaçaba, conjuntamente com o Bispo diocesano local, resolveram prestar ao zeloso Frade Franciscano uma homenagem – confecção de seu Busto em bronze que foi trazido por meio de um jeep do Liceu de Artes e Oficinas de São Paulo. Homenagem prestada ao Frei Bruno após sua morte.
O Busto de Frei Bruno em bronze foi posto em praça pública, ao lado da Catedral Santa Teresinha – como sinal de zelo e respeito às sua boas obras. Do mesmo molde, e subseqüentemente no mesmo ano porém, confeccionaram um outro Busto, mas este de gesso. Este porém foi enviado por meio de autorização do Sr: Bispo Diocesano de Joaçaba a Paróquia São Francisco de Assis – Rodeio no ano de 1965. O Busto foi entregue as mãos do então Pároco Sr. Frei José Bertoldi[1] – Homenagem prestada pelo povo e autoridades do Município de Joaçaba pela permanência dos quase vinte anos do Pe. Franciscano Frei Bruno Linden no Município de Rodeio. O Busto permaneceu guardado no depósito do Convento Franciscano por alguns meses... Até que na ocorrência da Celebração de uma Missa – Comunidade Diamante, Frei José Bertoldi, foi em direção aos Membros da Diretoria; na época ( 1965 ), representada por seu Presidente Sr. Tenente Coronel Artur Fronza e o fez a indagação se gostariam que o Busto de Frei Bruno viesse para a Comunidade, já que o padre Bruno como era conhecido havia passado nesta comunidade. No mesmo instante a questão foi apreciada e aprovada pelas famílias da Comunidade, pois os moradores indagavam que antes de sua morte Frei Bruno permanecera vivendo na Comunidade, cuidando porém dos atendimentos das missas, confissões dos doentes, na visita as famílias, tanto da própria Comunidade, como das comunidade vizinhas... Porém, foi no ano de 1965 então que o Busto de Frei Bruno foi translado ao Bairro de Diamante, onde permaneceu inicialmente em um altar construído no Galpão da Escola Isolada Diamante I. 
Da escola foi construída uma capelinha denominada de Capitel do Frei Bruno ao lado da Igreja e consequentemente pela necessidade de um espaço maior para realizar as orações e depositar os diversos objetos é que surgiu a discussão acerca da Construção do Novo Oratório – tudo isso porque esta obra deveria estar concluída até as proximidades da Festa de Frei Bruno que iria realizar-se nos dias 18 e 19 de Agosto de 2001. Foi então no mês de Abril de 2001, reuniram-se no Salão da Capela Santa Apolônia, os membros da Diretoria do CPC, representado por seu Presidente Sr. Bruno Dalmolin, ao qual lançou como ponto primeiro de pauta a discussão da proposta de se mobilizar para a Construção do Novo Oratório, visto que o anterior devido o crescente aumento do número de visitantes e em conseqüência de sua precariedade material e espacial; não mais comportava tais...
Porém foi lançada a semente e no Primeiro Domingo do mês de Maio, o questionamento foi apreciado por toda a comunidade, que via esta questão com bons olhos...

Diante disto é que se começou a campanha para a Construção do Novo Oratório para abrigar o Busto de Frei Bruno; que ao ver não somente mobilizou um pequeno grupo de pessoas, mas centenas que acreditaram que o Oratório pudesse acontecer... foi graças a isso que na Segunda quinzena do mês de Junho de 2001, depois de determinado o local para a construção, os trabalhos iniciaram. Os trabalhos foram incessantemente árduos, quase dois meses de trabalhos que mobilizaram as famílias da Comunidade, já que está obra deveria estar pronta dias antes da Festa de Frei Bruno “18 e 19 de Agosto de 2001”.
E... isso realmente aconteceu e tornou-se realidade. Foi no dia 16 de Agosto de 2001, que os últimos retoques foram dados para a conclusão da obra, bastando porém, somente o translado do Busto de Frei Bruno do antigo Capitel( ao lado da Igreja) para o Novo Oratório. 
Porém, no dia 17 de Agosto de 2001, Sexta-feira, diante de um dia majestoso e cintilante, às 17:05 horas pontualmente, o Busto de Frei Bruno foi translado do antigo Capitel para o Novo Oratório. O percurso do translado foi acompanhado pelos Membros da Diretoria, ajudantes da obra e demais populares que estavam presentes. O Busto de Frei Bruno Linden, foi dessa forma conduzido a sua morada definitiva, tendo o Novo Oratório um espaço físico muito superior ao antigo Capitel e proporcionando ao romeiro comodidade ao entrar no interior do mesmo, tendo dessa forma bancos para sentar e um espaço para acender as velas...
 
 
 
 
 
 
 
O Oratório foi inaugurado no dia 19 de Agosto de 2001, contando com a presença de centenas de pessoas.
Inúmeras pessoas o consideram Santo e atribuem a FREI BRUNO, espírito profético e às bênçãos e orações, valimento miraculosos no atendimento às suas necessidades espirituais e materiais. A confiança em sua poderosa intercessão continua depois de sua morte. Prova disto são as inúmeras visitas em seu busto, na comunidade de Diamante, onde as pessoas procuram dele sua Bênção, outros pedem a saúde por um doente ou ainda ajuda para resolver suas dificuldades. Muitas graças já foram alcançadas.
 


















 



Que sua lembrança seja de bênção entre nós”.
Organizador do Relato:
 Bruno Dalmolin
[1] FREI JOSÉ BERTOLDI, natural do Bairro de Diamante, fez simpatia para que o Busto viesse a Diamante.