Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ministério Da Agricultura Interdita Fábrica Clandestina De Cachaça Em Rodeio. (BAIRRO DIAMANTE).

 Ministério-da-Agricultura-interdita-Fábrica-clandestina-de-cachaça-em-Rodeio-3-ess-300x225
Em uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Estadual da Gerência Regional da Saúde da Secretaria Regional de Timbó, Vigilância Sanitária do município de Rodeio, e órgãos públicos do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa), foi realizada fiscalização em uma fábrica clandestina de cachaça, em Rodeio - BAIRRO DE DIAMANTE.
 A Polícia Militar do município também esteve presente. A ação ocorreu na quinta-feira (14), devido a denúncia anônima recebida, na qual foi ressaltado que estariam comercializando bebida alcoólica (cachaça) no comércio da região sem procedência, e sem registro no órgão competente.

Segundo o técnico de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental da Gerência de Saúde da SDR Timbó, Odemar Slomp, ao chegar ao local, foi constatada a veracidade da denúncia, e a fábrica estava em atividade, com boa quantidade de cachaça produzida e estocada. “No total, foi constatado cerca de 28 mil litros que foram interditados em depósito, e a fábrica também foi interditada, até que os responsáveis regularizem a situação perante o órgão público do Mapa e demais órgãos. No caso de bebidas, deve ser com o Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária”, diz.
De acordo com Slomp, também foram coletadas amostras de vários tipos de cachaça que estavam em tonéis, para análise em laboratório. “Vale lembrar que essa ação é realizada pelo Mapa e que as Vigilâncias Sanitárias são parceiras, pois trata-se de Saúde Pública”, ressalta.

A Vigilância Sanitária lembra que somente poderão ser comercializados produtos de gêneros alimentícios e bebidas que estejam regularizados nos órgãos competentes, que tenham empresa constituída, procedência e rotulagem.
Os estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios ( bares, lanchonetes, supermercados, mercearias, restaurantes e outros) só poderão adquirir esses produtos com procedência e com rotulagem, e no caso de bebidas deve constar no rótulo, além dos dizeres obrigatórios de rotulagem, o registro do Ministério da Agricultura, caso contrário não devem ser adquiridos. “Os estabelecimentos já estão cientes disso. As Vigilâncias Sanitárias Municipais estarão realizando em suas rotinas de trabalho a verificação da presença desses produtos que são irregulares, e caso da constatação, os produtos serão apreendidos e inutilizados e o estabelecimento sofrerá sanções previstas em legislação, gerando processo administrativo, multa e/ou interdição parcial e/ou total do estabelecimento”, explica Slomp. Ele alerta que estabelecimentos como bares, lanchonetes e restaurantes ainda continuam adquirindo cachaça, principalmente, batida de limão e outras com vários produtos (como casca de abacaxi, etc.) sem procedência e registro.

Participação da comunidade
O técnico de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental da Gerência de Saúde da SDR Timbó, Odemar Slomp enaltece que é importante a participação da comunidade. “Denuncie a prática irregular, pois a sua Saúde é muito mais importante do que o comércio ilegal, podendo trazer danos irreversíveis a sua saúde”.

Com relação aos vendedores ambulantes, quando assim forem permitidos no município, Slomp frisa que a população deve perguntar ao vendedor se ele possui a Licença Sanitária do veículo para poder comercializar aquele tipo de produto (como alimentos, cachaça, batida de limão, e saneantes domissanitários como: detergente, desinfetante, água sanitária, amaciante e outros). “Caso não a tenha, por favor não adquiram nenhum produto e denuncie à Vigilância Sanitária, anotem o número da placa do veículo, de que município é, que tipo de veículo e a cor”, informa Slomp.

Assessoria de Comunicação
SDR Timbó

Atividades para o dia da Bandeira - 5° ano do ensino fundamental.





FONTE:

Atividades dia da bandeira 1° ano






















Fonte: http://educarx.blogspot.com.br/2013/10/atividades-dia-da-bandeira-1-ano-do.html

Várias atividades para o Dia da Bandeira!























fonte: