Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 11 de março de 2013

Receita de Arroz - parte II:


Receita de Arroz a minha moda

Ingredientes:


5 Colheres (sopa) de  azeite
2 Xícaras de arroz
300 gramas costelinhas de porco
300 gramas carne vaca cortada aos cubos
½ frango cortado em pedaços pequenos
200 gramas de ervilhas congeladas
100 gramas de bacon
3 salsichas
1 couve branca
1 lata de atum
cenoura
cebola
alho

Modo de Preparo:


Num tacho colocarponha a cebola partida em pedaços pequenos, o alho, a cenoura aos cubinhos pequenos, deixar a cebola ficar transparente, juntar o bacon, as costelas partidas em pedaços, a carne e o franfo, deixar dourar um pouco temperar de sal, e juntar água para cozer as carnes. Quando estas estiverem cozidas, retirar, medir o caldo que ficou e perfassa 6 xícaras de liquido. Juntar novamente as carnes, deixar ferver juntar o arroz e mexer, juntar as ervilhas, a couve cortada em juliana grossa e deixar cozer por 10 minutos, juntar as salsichas cortadas as rodelas e o atum escorrido. Deixar acabar de cozer por mais 5 minutos. Este arroz não deve ficar muito cozido, e deve ficar com algum liquido.
Receita de Arroz à Moda Chinesa

Ingredientes:


1 Colher (sopa) de molho inglês (opcional)
½ Xícaras de presunto cozido e picado
½ Xícaras de ervilha cozida ou em lata
½ Xícaras de cebolinha verde picada
4 Xícaras de arroz cozido e frio
¼ Xícaras de óleo
2 ovos
sal

Modo de Preparo:


Aquecer 1 colher (sopa) de óleo em uma panela. Quebrar os ovos em uma vasilha e bata bem. Juntar ao óleo e cozinhar, mexer até que comecarem endurecer. Não cozinhar demais, pois precisam ainda estar úmidos. Salpicar com sal e reservar. Em outra panela aquecer o óleo restante, juntar a cebolinha, mexer algumas vezes. Adicionar o arroz e mexa rapidamente para não grudar no fundo. Juntar o molho inglês. Acrescentar o presunto e as ervilhas e aqueça, mexer sempre. Quebrar os ovos em pedacinhos. Acrescentar ao arroz e aquecer bem.
Receita de Arroz a moda daminha tia

Ingredientes:


Para cada 2 Xícaras (chá) de arroz:
1 Colher( sopa) de manteiga
250 gramas de presunto
1 lata de ervilhas
queijo ralado
4 ovos

Modo de Preparo:


Fazer o arroz convencional, sem tomates. A parte, levar ao fogo uma panela com a manteiga. Juntar os ovos ligeiramente mexidos. Acrescentar as ervilhas e o presunto picado em tiras. Mexer tudo muito bem e arrumar o arroz, em um prato redondo, em camadas alternadas com a mistura de ovos, presunto e ervilhas. A última camada deve ser destes, polvilhados com queijo ralado.

Receita de Arroz a Moda Nordestina

Ingredientes:


1 Xícaras de leite de coco
1 Xícaras de coco ralado
2 Xícaras de arroz
6 Colheres de óleo
3 cubinhos de caldo de galinha 

Modo de Preparo:


Tostar ligeiramente o coco no óleo quente. Acrescentar o arroz e refogar mais um pouco. Juntar o caldo de galinha dissolvido em 4 xícaras de água fervente e o leite de coco. Cozinhar em fogo baixo com a panela semitampada, por 20 minutos
Receita de Arroz à Parmegiana

Ingredientes:



Arroz:
1 Colher (sopa) de óleo
2 Xícaras (chá) de arroz
4 Xícaras (chá) de água
1 tablete de caldo de carne

Cobertura:
3 Colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 Colheres (sopa) de massa de tomate
2 Colheres (sopa) de óleo
100 gramas de mussarela em fatias
250 gramas de carne moída
1 tablete de caldo de carne
1 pitada de açúcar

Modo de Preparo:


Arroz:
Levar para aquecer metade da água por 3 minutos na potência alta. Dissolver o tablete de caldo de carne. Colocar no refratário o arroz, o caldo, o restante da água e o óleo. Levar destampado ao microondas por 18 a 20 minutos na potência alta. Retirar, transferir o arroz para um refratário retangular ou circular (tipo torta), tampar e reservar.

Cobertura:
Colocar em um refratário o óleo e a carne moída. Levar ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Acrescentar o tablete de caldo de carne esfarelado, a massa de tomate e a pitada de açúcar. Retornar ao microondas por mais 4 a 5 minutos na potência alta. Retirar, mexer bem e colocar sobre o arroz reservado. Por cima, dispor a mussarela e por último polvilhar o queijo parmesão. Retornar ao microondas por 3 a 5 minutos para gratinar.
Receita de Arroz à Piamontesa

Ingredientes:


½ Xícaras de queijo parmesão ralado
½ Xícaras de creme de leite sem soro
½ Xícaras de champions cortados
2 Xícaras de arroz branco pronto
¼ Xícaras de vinho branco
1 Colher (sopa) de cebola picada
1 Colher (sopa) de manteiga
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:


Derreter a manteiga, juntar as cebolas e dourar. Juntar os champignons e depois o vinho e reduzir. Juntar o arroz, o creme de leite e oqueijo. Temperar e servir imediatamente.



FONTE
www.r7.com/
FOTOS ILUSTRATIVAS

Citroën C4 Lounge chega nos próximos meses.

A Citroen do Brasil se prepara para lançar o sucessor do Citroen C4 Pallas, que será chamado, no Brasil, de Citroen C4 Lounge - trata-se de um carro com carroceria sedã, e que deve aparecer nas concessionárias da marca no Brasil ainda no início do segundo semestre de 2013 - em meados de julho.
O Citroen C4 Lounge já é vendido na China desde 2012, e apresenta um estilo mais moderno e harmônico que Pallas. Além disso, o carro tem uma redução de 15 cm no comprimento, que passa a ser de 4,62 m. Com isso, a traseira fica mais curta, deixando o carro com um visual mais esportivo.
Entretanto, o espaço interno fica mantido, graças ao fato de a Citroen ter mantido a distância entre-eixos em 2,71 metros. Entretanto, como o comprimento ficou menor, acabou resultando em uma redução na capacidade volumétrica do porta-malas de 513 para 440 litros.


No que respeita aos motores, o Citroen C4 Lounge adotará as mesmas unidades que atualmente servem ao Peugeot 408, ou seja, um quatro cilindros 2.0 16V flex de 151 cv, e também a 1.6 THP de 165 cv, sendo que, neste caso, podendo estar associado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas.
Posteriormente ao Citroen C4 Lounge, chega a o Citroen C4 hatch 2014, este, porém, apenas em 2014.
É importante observar que todos esses novos modelos da Citroen chegam ao Brasil importados da Argentina, porém, neste caso, sem imposto de importação, visto que se trata de país do Mercosul.


FONTE
www.r7.com/
FOTOS ILUSTRATIVAS
  
FONTE
http://www.tpa.com.br
FOTOS ILUSTRATIVAS

Cardeais fazem última reunião oficial antes do início do conclave.


Os cardeais da Igreja Católica que estão em Roma iniciaram às 9h30 (5h30 no horário de Brasília) desta segunda-feira (11) a última congregação geral antes do início do conclave que elegerá o novo Papa. Durante toda a semana passada, os cardeais fizeram reuniões para discutir temas da Igreja e decidir detalhes sobre o conclave – como a data de seu início. A reunião desta manhã, a décima, será a última. Depois dela, os cardeais só irão se reunir novamente de maneira oficial durante a missa “pro eligendo romano pontífice”, que abrirá o primeiro dia do conclave.

Segundo o Vaticano, diversos cardeais se inscreveram para poder falar aos colegas na reunião desta manhã. Até o último sábado (9), mais de 100 intervenções já haviam sido feitas. Participam das congregações os cardeais eleitores – que são 115, todos com menos de 80 anos até a data de início da Sé Vacante, iniciada no dia 28 de fevereiro, com a saída de Bento XVI – e outros mais velhos, que podem atuar nesse período antes da eleição como conselheiros.

Na tarde desta segunda, às 17h30 (13h30 no horário de Brasília), será realizado na Capela Paulina, dentro do Vaticano, o juramento das pessoas que irão trabalhar de alguma forma na área onde será realizada o conclave – funcionários do Vaticano que trabalharão na segurança, alimentação e auxílio aos cardeais, tanto material quanto espiritual. Os cardeais terão padres à disposição para confissão, assim como médicos. O juramento será feito perante o cardeal camerlengo, o italiano Tarcisio Bertone.

Na manhã de terça-feira (12), serão realizados os primeiros ritos do conclave. A partir das 7h (3h no horário de Brasília), os cardeais começam a se transferir para a Casa Santa Marta, onde ficarão hospedados. Cada um terá seu quarto – os aposentos foram definidos por um sorteio.

Às 10h (6h no horário de Brasília), será realizada na Basílica de São Pedro a missa inaugural do conclave. Ela será aberta a todos e presidida pelo cardeal decano, o italiano Angelo Sodano.

No primeiro dia de conclave, está prevista apenas uma votação. Segundo o Vaticano, os cardeais devem seguir às 15h45 (11h45 no horário de Brasília) para o palácio apostólico. Depois, às 16h30 (12h30 no horário de Brasília), seguirão em procissão da Capela Paulina para a Capela Sistina. Às 16h45 (12h45 no horário de Brasília), já na Capela Sistina, será feito o juramento, seguido do fechamento da capela e saída das pessoas que não participarão do conclave. Em seguida, começam as votações.

O cronograma prevê que os cardeais concluam os trabalhos às 19h15 (15h15 no horário de Brasília), retornando para a Casa Santa Marta às 19h30 (13h no horário de Brasília). Às 20h (16h no horário de Brasília), será servido o jantar.

No dia seguinte, o café da manha será servido entre 6h30 e 7h30 (2h30 e 3h30 no horário de Brasília). Às 7h45 (3h no horário de Brasília), os cardeais irão para o palácio apostólico, onde das 8h15 as 9h15 (4h15 e 5h15 no horário de Brasília) será celebrada a Santa Missa na Capela Paulina.

Às 9h30 (5h30 no horário de Brasília), os cardeais seguem para a Capela Sistina e começa o primeiro escrutínio, como são chamadas as votações. Às 12h30 (8h30 no horário de Brasília) está prevista a volta para a Casa Santa Marta, com o almoço às 13h (9h no horário de Brasília).

Durante a tarde, às 16h (12h no horário de Brasília), eles voltam novamente para a Capela Sistina para as votações da tarde. Os trabalhos devem seguir até 19h15 (15h15 no horário de Brasília), como no primeiro dia.

Segundo o Vaticano, serão feitas duas votações pela manhã e duas à tarde, até um dos candidatos conseguir mais de dois terços dos votos. As cédulas serão queimadas apenas uma vez por período, e espera-se que a fumaça seja expelida pela chaminé da Capela Sistina às 12h e às 19h (8h e 15h no horário de Brasília).

Caso as votações se prolonguem, e não se resolvam nos primeiros quatro dias, estão previstos intervalos para reflexão e oração dos cardeais. Segundo o Vaticano, podem ocorrer até 34 votações, compreendendo 11 dias. Se ninguém conseguir dois terços dos votos, os cardeais passam a poder votar apenas nos dois mais votados anteriormente – e esses dois deixam de poder votar.

Brasileiros


Cinco brasileiros irão participar do conclave: o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes, de 78 anos, Dom João Braz de Aviz, de 65, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, de 63, Dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal arcebispo emérito de Salvador, e o arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno.

Neste domingo, alguns cardeais celebraram missas nas igrejas das quais são titulares em Roma. Dom Odilo celebrou uma missa às 10h30 na Igreja de Santo André no Quirinal, acompanhada por dezenas de jornalistas.


Realizada no quarto domingo do período da Quaresma, que precede a Páscoa, o assunto geral dos textos lidos e também do sermão feito por Dom Odilo foi a misericórdia e a reconciliação com Deus. O cardeal brasileiro estava sereno e tranquilo, e sorriu em muitos momentos da missa – mesmo a celebração tendo sido filmada e fotografada.

"Tem muita gente que vive como se Deus não existisse ou não tivesse importância", afirmou durante o sermão que durou 22 minutos. "Convido a orar para a Igreja fazer bem sua missão nesse tempo. Seguramente um tempo difícil, mas também alegre".



*G1