Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Treinando a Multiplicação e Problemas.




FONTE:
http://reridamaria.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-07-23T13:10:00-03:00&max-results=20&start=80&by-date=false

Fábulas:














FONTE:
http://reridamaria.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-07-23T13:10:00-03:00&max-results=20&start=80&by-date=false

Números pares e ímpares.



FONTE:
http://reridamaria.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-07-23T13:10:00-03:00&max-results=20&start=80&by-date=false

Encontro Consonantal.



FONTE:

Atividades com Sólidos Geométricos e Sólidos geométricos e atividades.






FONTE:
http://reridamaria.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-07-23T13:10:00-03:00&max-results=20&start=80&by-date=false

Que figura plana está representada em cada desenho?



FONTE:
http://reridamaria.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-07-23T13:10:00-03:00&max-results=20&start=80&by-date=false

F - V : Atividades:


fonte:
http://reridamaria.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-07-23T13:10:00-03:00&max-results=20&start=80&by-date=false

P/B e T/D:


http://reridamaria.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-07-23T13:10:00-03:00&max-results=20&start=80&by-date=false

Planejando o primeiro dia de aula.

Objetivos

Planejar a volta às aulas e propiciar um momento de maior descontração e interação entre as crianças, seus novos colegas, professora, por meio do lúdico;
Trabalhar o sentimento de insegurança;
Recepcionar os pequenos nos primeiros dias de aula;
Adaptar os alunos ao ambiente escolar;
Desenvolver a interação entre os alunos;
Valorizar a amizade;
Desenvolver o ser participativo e atuante;
Elevar a autoestima e o respeito pelo ambiente escolar.
Por onde começar? 

Normalmente, os alunos que retornam das férias têm pouca dificuldade para se adaptar novamente à rotina das aulas. Geralmente, as crianças têm muita insegurança em relação ao novo ambiente e aos colegas de turma. Para amenizar esse receio, o professor pode levar seus alunos para conhecer os demais ambientes da escola e funcionários. Além disso, as crianças podem levar pertences pessoais e o professor realiza a troca deles. Após observar os pertences, cada um fala sobre o seu objeto e o do amiguinho. Assim elas criam laços mais íntimos, conversam e se conhecem melhor.

Você sabia? A intervenção amistosa e segura de uma professora bem preparada costuma atenuar o impacto da separação, quando a criança agora tem de frequentar a escola. Isso ameniza as expectativas negativas desta vivência, na medida em que ela vai conversando com os pais e com a criança, esclarecendo dúvidas e transmitindo carinho e amizade à criança. 

1º Momento - Dinâmicas e organização
Além das dinâmicas em grupo com a equipe da escola, organizar materiais e conteúdo educacional previamente garante mais eficiência no momento de receber os alunos. Algumas tarefas sejam cumpridas antes mesmo das aulas iniciarem, para que os professores sintam-se seguros e possam passar a mesma sensação às crianças. Separe materiais como massinha, palito, papeis variados, argila, pedaços de tecido e brinquedos. É importante também preparar um bom acervo de brincadeiras, cantigas de roda e histórias, de acordo com a faixa etária dos alunos, e estudar o perfil das crianças que já estudam na escola, tendo como base informações da família ou a partir de registros dos anos anteriores feitos pela escola ou anotados em reuniões de pais.

Atividade para relaxar
Esta atividade tem o objetivo de desenvolver a expressão corporal, socializar as crianças e relaxar e aliviar as tensões. Peça que façam uma roda e que se sentem no chão confortavelmente. Oriente duplas a fazer massagens nas mãos, pés e costas do amiguinho. Depois, a dupla inverte e a outra criança é massageada. Assim, os alunos terão mais confiança entre si e sentirão o ambiente escolar muito mais agradável.

Brincadeira - Chuvinha de papel

Como que brinca? Em roda, ao som de músicas calmas, a professora coloca papéis de diversas cores e texturas ao centro (jornal, revista, E.V.A., crepom, cartolina, entre outros). Ela também estimula os pequenos a manipularem e a rasgarem livremente os papéis. Em seguida, junta-se todos os papéis e joga-se para o alto, fazendo a chuvinha!
DICA: A professora pode participar das brincadeiras e se apresentar como a turma... Outra sugestão é que os pais permaneçam nos primeiros dias de aula na escola junto com os filhos para que a adaptação seja mais tranquila e não seja uma fase traumática para a criança.
2º Momento - Hora de fazer arte
Após esse momento de diversão, no qual os pequenos expressam-se e sentem-se acolhidos na brincadeira, faz-se uma obra de arte utilizando os papéis. Podem ser feitas colagens diversas e também papel machê para fazer modelagens. Além dos papéis, a professora utiliza também tintas guache, plástica, pincéis e outros.


Receba as crianças com carinho
É importante que o professor e a escola demonstrem para pais e alunos que eles preparam com carinho a escola e a sala para recebê-los. E o que é possível fazer? Que tal deixar a sala de aula bem bonita para os pequenos? Capriche na decoração!!!


Confecção de Lembrancinhas
Outra sugestão importantíssima são as lembrancinhas e mimos... Você pode optar por levar a lembrancinha pronta ou fazer em sala de aula nos primeiros dias com a turma. O importante é não deixar de preparar um pequeno presente ou lembrancinha que será bem útil durante o período escolar... Sugerimos a confecção de estojinho de EVA ou de feltro para guardar canetinhas e lápis de cor. Vamos ver algumas sugestões?

Estojinho de EVA, veja outras dicas feitas em EVA aqui neste link.



Aprenda a fazer este estojinho de feltro aqui, muito fácil!

Aprenda a fazer este estojo de garrafa pet AQUI.

3º Momento - História, música e dramatização
Tem o objetivo de desenvolver a expressão oral, socializar, dar noções rítmicas, trabalhar a percepção auditiva e dramatizar. A dica aqui é trabalhar a história 'Os músicos de Bremen', também conhecida como 'Os 04 heróis'.


Para trabalhar a história você vai precisar apenas de instrumentos musicais de brinquedo ou feitos com sucata (opcional). Conte livremente a história, que fala sobre um burrinho que, abandonado pelo dono por já estar velho demais, decide realizar seu sonho de ir a Bremen, a cidade dos músicos, e se tornar um flautista famoso. No caminho ele encontra um cão, um gato e um galo, e propõe aos novos amigos que sigam juntos para Bremen e lá formem uma banda. A partir desse ponto, invente diversas aventuras e peça aos alunos para fazerem barulhos e tocarem instrumentos que ajudem a narrar o conto. A sonoplastia criativa das crianças será motivo de risadas e diversão durante a aula. Outra sugestão é produzir uma peça, para que as crianças dramatizem os animais da história.

Hoje tem palhaço? Tem sim senhor!
A escola também pode promover nas primeiras duas semanas de aulas atividades diferentes que atraiam as crianças pela escola. Que tal contratar palhaços para fazerem apresentações aos pequenos? E por que não fazer uma seção de cinema com um filme divertido e dar saquinhos de pipoca para eles?


É isto aí... estas são apenas algumas dicas para te ajudar... elabore sua volta às aulas com grande alegria, entusiasmo e carinho que com certeza seu ano letivo será um grande sucesso! 


www.pragentemiuda.blogspot.com.br 

SIGNO DO MÊS AQUÁRIO - 21/01 ATÉ 19/02:

Características de Aquário

Pelo lado positivo, o aquariano é simpático e humanitário. É honesto e totalmente leal; é original e brilhante; é independente e intelectual. 
Pelo lado negativo, o aquariano é imprevisível e tende a contrariar. É pouco emocional e não compreende a complexidade emocional de algumas pessoas e a traição entre amigos.
Aquário gosta
O aquariano gosta de lutar por boas causas, sonhar e planejar um futuro feliz, aprender do passado, os bons amigos, divertir-se.
Aquário não gosta
O aquariano não gosta de promessas vazias e de sentir-se só. Não gosta do cotidiano e das imitações. Prefere ver quais são as possibilidades.

Descrição de Aquário
Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos.
O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos. Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar. Negam-se a seguir a multidão.
Apesar da personalidade aberta dos aquarianos e de seu desejo de ajudar à humanidade, eles não costumam fazer amigos com facilidade. Não se entregam de alma tão rápido. Porém, uma vez que decidem que vale a pena amar alguém, se convertem em um amigo ou amante disposto a sacrificar tudo por seu companheiro e ser fiel durante a vida inteira. Mas às vezes vivem uma desilusão emocional, porque seus ideais pessoais lhes levam a exigir mais de seu companheiro do que deveriam. Quando um aquariano se sente enganado, sua fúria é terrível.
Aquário e o trabalho

O aquariano consegue seus melhores frutos trabalhado em grupo, desde que seja o líder. O aquariano tem um sentido de unidade com a natureza e um desejo pelo conhecimento e pelo saber que lhe pode levar a ser um excelentes cientista, astrônomo ou historiador. Também tem facilidade para trabalhar em qualquer campo técnico. Os aquarianos costumam ser bons escritores, professores, assistentes sociais e psicólogos. Também são bons músicos. 
Aquário e as relações pessoais

O problema dos aquarianos quanto às relações pessoais é quando tendem a fugir ante um problema. Sentem uma grande preocupação pelo bem da humanidade e não compreendem as posturas contrárias às causas que tanto perseguem. Apesar de ter certos segredos, os aquarianos não compreendem uma falta de integridade ou promessas quebradas. Faz parte de seu lado negativo sentir-se magoado por uma traição ou ficar em silêncio até explodir em um momento de raiva. Não obstante, é um dos signos do zodíaco mais receptivos a escutar outras verdades e a aprender dos demais.
FONTE:
http://www.euroresidentes.com/portugues/signos-do-zodiaco/aquario.htm
http://www.horoscopodiario.com.br/aquario.htm
http://www.astrocentro.com.br/blog/astrologia/previsoes-signo-aquario-2014