Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 23 de novembro de 2013

Saveiro avança e encosta na líder Strada nas vendas de picapes.

Após emplacar mais de onze mil unidades em setembro, a Fiat Strada registrou seu segundo pior desempenho do ano nas vendas de picapes pequenas em outubro. Foram 8.824 unidades emplacadas (-24% na comparação com 2012), suficientes para permitir a aproximação da rival VW Saveiro (6.786), que cresceu quase 14% no período.
Vale destacar que o mês passado marcou o início da chegada da linha 2014 da líder do segmento – inclusive da nova versão três portas – às concessionárias. Acompanharemos o desempenho de todos os modelos durante o mês de novembro para verificar se há ou não tendência de alterações.
O pódio foi completado pela Chevrolet Montana (4.516), que cresceu 7,2% graças ao segundo melhor desempenho em 2013. Peugeot Hoggar (55), Hafei Mini (37) e Ford Courier (9), já descontinuada, completaram a lista, todas com desempenhos inferiores aos do ano anterior.
O segmento de picapes pequenas recuou quase 11,5% em relação ao mesmo período de 2012 graças às 20.227 unidades emplacadas, representando também uma queda de 11% sobre as 22.740 unidades registradas em setembro.
Confira os resultados finais de outubro:
Fonte:
 Fenabrave

25 DE NOVEMBRO - DIA DE SANTA CATARINA.




Por que Santa Catarina?
Cartas geográficas de navegadores de várias nacionalidades, escritas desde o início do século XVI, mencionam pontos que correspondem ao litoral catarinense. O mapa de Juan de la Cosa, piloto da expedição de Alonso de Ojeda assinala "Sant´Ana", uma parte que corresponde ao nosso litoral.Pela sua importância, registra-se a expedição de João Dias Solis, em 1515, quando um único ponto da costa mereceu ser assinalado: a baía dos "perdidos", que se refere às águas interiores entre a Ilha de Santa Catarina e o continente fronteiro (designação dada em virtude do naufrágio de uma embarcação da mesma esquadra).A expedição de Sebastião Caboto, italiano a serviço da Espanha, chega ao litoral catarinense por volta de 1526 e, ao publicar seus mapas referentes àquela expedição, denominava a Ilha de Santa Catarina de "porto dos Patos". Mas o nome de Santa Catarina - dado à ilha - aparece, pela primeira vez, no mapa-mundi de Diego Ribeiro, de 1529.Há divergências quanto ao responsável pela denominação de Santa Catarina: alguns autores atribuem a Sebastião Caboto, que fizera a denominação em homenagem à esposa Catarina Medrano; outros querem que tenha sido em homenagem a Santa Catarina de Alexandria, festejada pela igreja em 25 de novembro. É, portanto, assunto que merece novas reflexões.Em 1541, aporta, ao continente fronteiro à ilha, a expedição de D. Alvar Nunes Cabeza de Vaca, comandante que intitula-se "Governador de Santa Catarina", dada a sua nomeação, pelo rei da Espanha, para tomar posse das terras da Coroa.Entretanto, a Ilha de Santa Catarina não foi o único ponto do litoral mencionado pelos primeiros navegadores que aqui aportaram. Em 1527, no planisfério anônimo de Weimar, apareceu a designação de Rio de São Francisco, correspondente à baía de Babitonga, que banha a península da atual São Francisco do Sul.

25 de novembro dia da Padroeira do nosso Estado

Santa Catarina de Alexandria

Neste dia lembramos a vida desta santa que é inspiradora e protetora de um Estado brasileiro: Santa Catarina. Nascida em Alexandria, recebeu uma ótima formação cristã. É uma das mais célebres mártires dos primeiros séculos, um dos Santos Auxiliadores.O pai, diz a lenda, era Costes, rei de Alexandria. Ela própria era, aos 17 anos, a mais bonita e a mais sábia das jovens de todo o império; esta sabedoria levou-a a ser muitas vezes invocada pelos estudantes. Anunciou que desejava casar-se, contanto que fosse com um príncipe tão belo e tão sábio como ela. Esta segunda condição embargou que se apresentasse qualquer pretendente."Será a Virgem Maria que te procurará o noivo sonhado", disse-lhe o ermitão Ananias, que tinha revelações. Maria aparece, de fato, a Catarina na noite seguinte, trazendo o Menino Jesus pela mão. "Gostas tu d'Ele?", perguntou Maria. -"Oh, sim". -"E tu, Jesus, gostas dela?" -"Não gosto, é muito feia". Catarina foi logo ter com Ananias: "Ele acha que sou feia", disse chorando. -"Não é o teu corpo, é a tua alma orgulhosa que Lhe desagrada", respondeu o eremita. Este instruiu-a sobre as verdades da fé, batizou-a e tornou-a humilde; depois disto, tendo-a Jesus encontrado bela, a Virgem Santíssima meteu aos dois o anel no dedo; foi isto que se ficou chamando desde então o "casamento místico de Santa Catarina".Ansiosa de ir ter com o seu Esposo celestial, Catarina ficou pensando unicamente no martírio. Conta-se que ela apresentou-se em nome de Deus, diante do perseguidor, imperador Maxêncio, a fim de repreendê-lo por perseguir aos cristãos e demonstrar a irracionalidade e inutilidade da religião pagã. Santa Catarina, conduzida pelo Espírito Santo e com sabedoria, conseguiu demonstrar a beleza do seguimento de Jesus na sua Igreja. Incapaz de lhe responder, Maxêncio reuniu para a confundir os 50 melhores filósofos da província que, além de se contradizerem, curvaram-se para a Verdade e converteram-se ao Cristianismo, isto tudo para a infelicidade do terrível imperador. Maxêncio mandou os filósofos serem queimados vivos, assim como à sua mulher Augusta, ao ajudante de campo Porfírio e a duzendos oficiais que, depois de ouvirem Catarina, tinham-se proclamado cristãos. Após a morte destes, Santa Catarina foi provada na dor e aprovada por Deus no martírio, tendo sido sacrificada numa máquina com quatro rodas, armadas de pontas e de serras. Isto aconteceu por volta do ano 305. O seu culto parece ter irradiado do Monte Sinai; a festa foi incluída no calendário pelo Papa João XXII (1316-1334).

Teixeirinha - Santa Catarina
Quero te saudar cantando minha Santa Catarina
Eu não fui nascido aí, mas tudo aí me fascina
As tuas praias de mar majestosa obra divina
As montanhas verdejantes com a água do mar combina
Tua linda Florianópolis se espelha no verde mar
Contrasta com a natureza e uma sereia a cantar
A lua derrama prata depois que a noite desce
O sol as transforma em ouro depois que o dia amanhece
Linda Santa Catarina da extensão da grandeza
Tuas serras são encantos e os teus vales é só beleza
Tuas cidades festivas não há sinal de tristeza
Tua gente me comove com tanta delicadeza
Tuas louras e morenas tem perfume da flor
Canto Santa Catarina quase morrendo de amor
Mulher feia nesta terra não poderia nascer
Dentro de tanta beleza só beleza pode haver
Meu povo catarinense, meu amigo, meu irmão
Faz divisa com o Rio Grande no meio do coração
Catarinense e o gaúcho tem a mesma tradição
É só me estender o braço que eu te alcanço ochimarrão
Finco o espeto na divisa, carne gorda e bem assada
Me alcance a tua farinha que alcanço a faca prateada
Tomamos o nosso vinho, selo da nossa amizade
Brindamos Getúlio Vargas e Anita Garibaldi


VENHA PARA O NOSSO ESTADO!!!







ESTE É O MEU ESTADO!!!
PARABÉNS SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA, 
PROTETORA DO MEU ESTADO!
FONTE:

A HISTÓRIA DA DONA BARATINHA


JUSTIFICATIVA

O sucesso na alfabetização e no letramento depende da criação de um “Ambiente Alfabetizador”, produzindo estímulos que provoquem nos alunos atos de leitura e de escrita, permitindo-lhes compreender o funcionamento da língua escrita e a apropriação de seu uso social.
Nesse contexto, histórias como a da “Dona Baratinha”, aparecem como um excelente recurso pedagógico, tornando o processo ensino-aprendizagem mais prazeroso e motivador.


OBJETIVO GERAL

Proporcionar a criança, através da leitura de histórias, o seu envolvimento com o enredo e personagens, estabelecendo uma relação com os textos, predispondo-se à alfabetização e ao letramento.


DESENVOLVIMENTO

Para criar um clima de suspense, no dia anterior ao início do projeto, apresenta-se aos alunos um cartaz com os seguintes dizeres: "QUEM SERÁ QUE VAI CHEGAR AMANHÃ?" Enfeite o cartaz com as personagens que aparecem na história.






















fonte: