Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Tecnologia que promete internet 10x mais rápida quer substituir TCP/IP

(Foto: Olhar Digital)

inShare99 
O protocolo TCP/IP merece respeito, já que levou a internet nas costas desde sua criação até hoje. No entanto, cientistas das Universidade de Aalborg, do MIT e da Caltech desenvolvem uma maneira de driblar suas limitações, que poderia multiplicar por 10 vezes a velocidade de transmissão de dados, com uma tecnologia chamada “network coding”, ou codificação de rede. A novidade poderia ser uma chave para a criação das redes 5G futuramente.

O problema com o bom e velho TCP/IP, segundo os pesquisadores, é que ele pode ser bastante ineficiente e, às vezes, inseguros, abrindo espaço para espionagem e roubo de informações. Atualmente, os nós da rede recebem os pacotes de dados e os reencaminham exatamente como foram recebidos e na ordem de chegada. Já com a nova tecnologia, os nós seriam capazes de redirecionar e recodificar os pacotes conforme necessário, evitando também a interceptação das informações.

O professor Frank Fitzek, da Universidade de Aalborg, relata que os experimentos até o momento tiveram sucesso, obtendo velocidades entre 5 a 10 vezes maiores do que o comum. Nos testes, um vídeo de quatro minutos foi baixado cinco vezes nesta rede sem interrupções.

O pesquisador diz que a tecnologia poderia ser aplicada em comunicação com satélites, internet móvel ou simplesmente a internet comum com computadores.

Os nós inteligentes podem receber os pacotes em qualquer ordem para transmissão dos dados, o que não é possível no TCP/IP. Assim, além de melhorar a velocidade de transferência, a interceptação fica mais complexa já que os pacotes viajam quase de forma aleatória, ficando difícil remontar a informação no meio do caminho.

Via BGR e Gizmag

Brasileiros são os que mais assistem a vídeos no YouTube

(Foto: Reprodução)

inShare8 
Estão no Brasil as pessoas que mais consomem vídeos do YouTube, segundo a gerente de parcerias estratégicas do site, Amy Singer, que esteve no Brasil durante o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.

A executiva não especificou de quanto conteúdo falava, mas revelou que a cada minuto o YouTube é responsável pelo upload de 100 horas de vídeo para a internet.

Conforme noticiado pela EFE, parte do aumento na quantidade de material publicado se deve a parcerias que o YouTube tem fechado com canais informativos, a exemplo do Vice News, da Vice Media, que inclusive está formando uma equipe no Brasil.

É um dos canais que estão fazendo sucesso, segundo Amy, porque ele compreende que as pessoas preferem conteúdo mais próximo e menos editado. "Este novo canal está crescendo mais rapidamente porque abarca um conceito de 'não barreiras', novos formatos e nova maneira de interagir com as pessoas", comentou.

Sterling Proffer, representante da Vice, opinou que a internet vive o período "Face News", com as pessoas se informando pela linha do tempo do Facebook, e não pelos jornais impressos ou seus respectivos sites. E que há muitas fontes de conteúdo: "As pessoas escolhem um buffet self-service de notícias, em que servem-se de uma coletânea de notícias de fontes diferentes."

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43285/43285

Google Translate agora terá ajuda comunitária

(Foto: Reprodução)

inShare 

A internet é a forma mais fácil de colocar várias pessoas para colaborar em prol de algo maior. A Wikipédia (e numerosas outras wikis) funcionam segundo esse princípio e agora o Google entrou na onda, criando uma plataforma colaborativa para a melhoria do Google Translate, seu serviço online de tradução.

Usuários com uma conta do Google poderão entrar neste site e ajudar a traduzir uma série de termos entre as línguas que conhece, indo de locuções a gírias, para que o algoritmo de tradução compreenda melhor a língua e o Translate evolua.

Cada usuário deve escolher até cinco idiomas que fale fluentemente, sendo um deles o inglês, e traduzir ou validar traduções já feitas pelo serviço. As respostas são analisadas e inseridas na base de dados do Translate.

Se você acha que pode ajudar, visite o endereço e ponha as mãos na massa, tanto oferecendo sugestões de traduções do inglês para outras línguas, como validando as traduções já existentes de outras línguas para o inglês.

http://translate.google.com/community

Nova geração de baterias de lítio dura até 3x mais que a atual

(Foto: Reprodução)

inShare1 
Pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia, desenvolveram uma bateria de lítio que pode durar o dobro do tempo das utilizadas hoje em dia. 

As baterias são basicamente compostas de três partes: um eletrólito, que fornece elétrons, um ânodo, que descarrega-os e um cátado, que os recebe. A técnica utilizada por eles utiliza o lítio em estado mais denso no ânodo da bateria, e não somente no eletrólito.

Utilizado nessa parte, o elemento é leve e tem alta densidade de energia. Isso permite que a carga dure mais tempo, não se deteriore e fique relativamente segura.

De acordo com o pesquisador e ex-secretário de Energia dos Estados Unidos Steven Chu, dispositivos equipados com as novas baterias podem durar entre duas e três vezes mais do que as comuns. Elas poderão ser utilizadas também em carros elétricos e outros aparelhos que exijam uma quantidade grande de carga. A bateria ainda está em fase de testes.

Confira alguns mitos e verdades sobre baterias:

Ataque pode ter quebrado anonimato da rede da Deep Web.

(Foto: tor)

inShare12 
O Tor, serviço de rede famoso por oferecer privacidade e anonimato aos seus usuários emitiu um alerta avisando que sofreu um ataque com o objetivo de revelar a identidade das pessoas do serviço. A fundação diz que qualquer um que usou a rede entre fevereiro e 4 de julho deste ano devem assumir que foram afetadas.

De acordo com a entidade, no entanto, provavelmente não se trata de uma tentativa de roubo de identidade, ou até mesmo de vigilância governamental. O Tor crê que o ataque veio de pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, pela equipe de respostas a incidentes de segurança.

Em uma conferência Black Hat neste ano, o grupo cancelou uma apresentação onde falariam sobre a possibilidade de “desanonimizar” o Tor, dando a entender que haviam conseguido algum jeito de burlar a criptografia do sistema. O ataque em questão pode ter sido realizado por eles para mostrar a possibilidade, embora a equipe ainda não tenha confirmado.

Ainda não se sabe, no entanto, a quantidade de dados recebidos e armazenados que foram “desenterrados” pelo ataque, mas o Tor não é otimista. “Se o ataque foi realmente relacionado à pesquisa feita pela Carnegie Mellon, então, a julgar pelo resumo da pesquisa escrito para a apresentação, o ataque conseguiu desanonimizar usuários e serviços escondidos”, diz Runa Sandvik, porta-voz do Tor Project ao Gizmodo.

Se realmente o ataque for resultado de pesquisa acadêmica, esta é a melhor das possibilidades para quem quer manter o anonimato na rede. No entanto, se isso aconteceu, significa que outras pessoas com más intenções, ou então governos, poderiam fazer o mesmo, e talvez até já tenham feito.

Dia dos Pais – Super Pai – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!



Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blogCLIQUE AQUI!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE MEDIDAS, COMO IMPRIMIR, QUAL PAPEL USAR E COMO MONTAR OS KITS CLIQUE AQUI!

Para ver as imagens em boa resolução e copiar, clicar com o lado direto do mouse e “abrir em nova guia” ou clicar em cima da imagem! Depois, clicar com o lado direito do mouse e clicar em “salvar imagem como” ou “save image as” (assita o vídeo de como salvar clicando aqui!).




Depois de personalizar, cortar as bordas brancas da imagem antes de imprimir (com a ferramenta cortar ou crop - ver o vídeo).


As imagens estão EM ESCALA, e não precisa diminuir o tamanho para personalizar (alterar a medida do molde apenas na hora de imprimir, no Word, sem diminuir o tamanho-qualidade da imagem) Assista ao vídeo de como fazer isso!



Para ver como são montados alguns dos moldes CLIQUE AQUI!




Se alguém deixar alguma mensagem em sua página reclamando da utilização das imagens NÃO FOMOS NÓS, pois realmente não temos qualquer restrição à utilização das nossas imagens! Ao contrário, é uma grande honra saber que vocês gostaram das nossas artes e vão usá-las em suas lindas festinhas!




para ver todas as 100 imagens do Kit clicar em “CLIQUE AQUI PARA VER O KIT COMPLETO!!!” no final do post.







Moldura Convite e Cartão tamanho em escala 10x15cm (foto):


Moldura Convite e Cartão Dia dos Pais – Super Pai:
Moldura Convite e Cartão Dia dos Pais – Super Pai:
Moldura Convite e Cartão Dia dos Pais – Super Pai:
Moldura Convite e Cartão Dia dos Pais – Super Pai:
Moldura Convite e Cartão Dia dos Pais – Super Pai:
Moldura Convite e Cartão Dia dos Pais – Super Pai:
Moldura Convite e Cartão Dia dos Pais – Super Pai:
Moldura Convite e Cartão Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Bisnaga Brigadeiro Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Tic Tac Dia dos Pais – Super Pai:



Rótulos para: Latinha,Gelatina,Tampinhas,Adesivos,Marmita Redonda e Toppers Cupcakes
Dia dos Pais – Super Pai:





Rótulos para: Latinha,Gelatina,Tampinhas,Adesivos,Marmita Redonda e Toppers Cupcakes
Dia dos Pais – Super Pai:





Rótulos para: Latinha,Gelatina,Tampinhas,Adesivos,Marmita Redonda e Toppers Cupcakes
Dia dos Pais – Super Pai:





Rótulos para: Latinha,Gelatina,Tampinhas,Adesivos,Marmita Redonda e Toppers Cupcakes
Dia dos Pais – Super Pai:


Rótulos para: Latinha,Gelatina,Tampinhas,Adesivos,Marmita Redonda e Toppers Cupcakes
Dia dos Pais – Super Pai:
Bandeirinha Sanduiche Dia dos Pais – Super Pai:
Convite Pirulito qualquer tamanho Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Bis Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Garrafas Dia dos Pais – Super Pai:
Bandeirinha Varalzinho Dia dos Pais – Super Pai:
Bandeirinha Varalzinho Dia dos Pais – Super Pai:
Saias Wrappers para Cupcakes Dia dos Pais – Super Pai:



Caixa Sabonete Dia dos Pais – Super Pai:
Bandeirinha Sanduiche Dia dos Pais – Super Pai:
Chocolate 130 a 170g Dia dos Pais – Super Pai:
Chachepô de Mesa Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa Fatia Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa Pipoca Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa China in Box Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa Dia dos Pais – Super Pai:
Convite Calendário 2013 Dia dos Pais – Super Pai:
Convite Calendário 2012 Dia dos Pais – Super Pai:
Cartão Agradecimento de Mesa escala 10×15 Dia dos Pais – Super Pai:
Cone Guloseimas Dia dos Pais – Super Pai:
Cone Guloseimas Dia dos Pais – Super Pai:
Cone Guloseimas Dia dos Pais – Super Pai:
Convite Caixa Tampa Dia dos Pais – Super Pai:
Convite Caixa Fundo Dia dos Pais – Super Pai:
Enfeite Canudinho Dia dos Pais – Super Pai:
Envelope CD DVD Dia dos Pais – Super Pai:
Forminhas Docinhos Dia dos Pais – Super Pai:
Forminhas Docinhos Dia dos Pais – Super Pai:
Caixinha Kit Ressaca Dia dos Pais – Super Pai:
Marcador de Páginas Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Copinho de Brigadeiro Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Água Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Batom Garoto Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Bis Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Passatempo Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Bolinha de Sabão Dia dos Pais – Super Pai:
CD DVD Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Chiclets Adams Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Champagne,Vinho e Espumante Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Champagne,Vinho e Espumante Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Lápis Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Lata de Leite Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Mini M&M Dia dos Pais – Super Pai:
Tampa Marmita Grande Dia dos Pais – Super Pai:
Tampa Marmita Pequena Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Mentos Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Mini Talento Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Creminho Nucita Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Pote Papinha Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Pastilha Garoto Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Pirulito Mastigável Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Squezze Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Toddynho Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Mini Trakinas Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Tubetes Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Sabonete 90g Dia dos Pais – Super Pai:
Saquinho de Balas Dia dos Pais – Super Pai:
Saquinho de Balas Dia dos Pais – Super Pai:
Saquinho de Chá Dia dos Pais – Super Pai:
Tag Agradecimento Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Bala de Goma Gomets Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa de Balas Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa Bombom Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa Coração Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa Pirâmide Dia dos Pais – Super Pai:
Caixa Bom Bom Dia dos Pais – Super Pai:
Convite, Cardápio ou Programa Dia dos Pais – Super Pai:
Convite Chocalho Dia dos Pais – Super Pai:
Envelope do Convite Dia dos Pais – Super Pai:
Convite Dia dos Pais – Super Pai:
Convite Triangular Transpassado Frente Dia dos Pais – Super Pai:
Convite Triangular Transpassado Verso Dia dos Pais – Super Pai:
Envelope Fritas Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Guaraná Caçulinha Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Mini Confeti Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Nescauzinho Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Pé de Moleque Yoki Dia dos Pais – Super Pai:
Porta Guardanapos Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Bis com Logo Lacta Dia dos Pais – Super Pai:
Rótulo Pipoca de Microondas Dia dos Pais – Super Pai:
Flor Dia dos Pais – Super Pai:
Tulipa Dia dos Pais – Super Pai:
Fundos e Imagens Dia dos Pais – Super Pai: