Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Quais são as melhores frutas e verduras para o rejuvenescimento?


Verdes renovam a pele
A alface romana, com folhas mais duras, compridas e escuras, guarda a maior concentração de vitamina A. Seis folhas por dia suprem as necessidades desse nutriente responsável por ajudar na renovação da pele. A mesma porção também tem 45% das necessidades diárias de vitamina K, que vai deixar seu cabelo, dentes e unhas mais fortes. Já os vegetais verde-escuros, como o espinafre, a couve e o brócolis, são um festival de nutrientes e devem estar no prato diariamente.


Suco verde


Ingredientes:
- 200 ml de água
- 1 folha de couve
- 1 maçã pequena
- Suco de 1 limão


Modo de preparo:
Bata todos ingredientes no liquidificador. Passe na peneira e sirva gelado.

Azeite de oliva contra obesidade
Um dos seus componentes, o hidroxitirosol, é um antiobesidade porque aumenta a saciedade e previne as beliscadas - o excesso de peso é uma sobrecarga para as células e acelera seu envelhecimento. Na pele, seus componentes reforçam a proteção natural da pele contra os danos do sol.


Tomate: protetor solar
Um estudo da Universidade de Manchester, no Reino Unido, ofereceu a voluntários 55 g (ou 5 colheres de sopa) de molho de tomate por dia durante 12 semanas. A turma de mulheres que comeu o pomodoro ficou 33% mais protegida contra o sol na pele. O responsável é o licopeno, antioxidante presente nos tomates bem escarlates - quanto mais, melhor. A porção diária do molho aumentou os níveis de pró-colágeno, o precursor dessa substância que dá elasticidade e firmeza à pele. Pesquisadores da Universidade de New Castle, no Reino Unido, também descobriram que o licopeno é capaz de reduzir o dano solar no DNA mitocondrial.


Molho de tomate


Ingredientes:

- 4 tomates sem casca picados
- 1 lata de tomate pelado
- Meia cebola picada
- 3 colheres de azeite de oliva
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar
- Folhas de manjerição a gosto


Modo de preparo:
Pique os tomates in natura e coloque-os no liquidificador com a lata de tomate pelado. Reserve. Numa panela, frite com o azeite de oliva metade da cebola picada e as folhas de manjericão limpas e secas. Coloque os tomates e deixe fritar por 10 minutos - o licopeno é liberado no cozimento e na presença de uma gordura. Junte o sal, o açúcar e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Desligue e acrescente o restante do manjericão.


O brilho do abacate
Ele é fonte de ômega 3, que auxilia o sistema circulatório e tem ação protetora das células. Do lado de fora do corpo, você enxerga seus benefícios na aparência da pele (mais macia) e dos cabelos (mais brilhosos).


Mousse de abacate com cacau


Ingredientes:

- 5 colheres de sopa de abacate
- 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
- 5 gotinhas de adoçante stevia ou açúcar de coco
- 40 ml de leite de coco


Modo de preparo:
Misture os ingredientes no liquidificador e sirva bem gelado.


Óleo de coco detox
Ele desacelera a produção de radicais livres pela ação direta da vitamina E. Além disso, tem efeito cicatrizante e antibactericida.


Vermelhas antirrugas
Um copo de morango, laranja, kiwis, framboesa, jaboticaba e uva tem altas doses de vitamina C, potente antioxidante que turbina a produção das fibras de colágeno. Mulheres com baixa ingestão de vitamina C costumam ter mais vincos e a pele seca. A uva, especialmente, também traz o resveratrol. Um estudo publicado na revista Science em 2013 mostrou que a substância age sobre uma proteína específica, a sirtuína 1, que por sua vez protege contra doenças ligadas ao envelhecimento, como o Alzheimer, o diabetes tipo 2 e o câncer. Como? Essa proteína melhora o desempenho das mitocôndrias.


Vitamina de frutas vermelhas

Ingredientes:

- 200 ml de água ou leite de coco
- 3 colheres de sopa de frutas vermelhas
- Gelo


Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva.


Previnem manchas
A luteína e a zeaxantina, dois antioxidantes encontrados em ovos, quadruplicam a proteção natural da pele contra a radiação UV e as sardas do sol. Eles não são produzidos pelo corpo e, por isso, precisam ser absorvidos pela dieta. Estudos estimam que 10 miligramas por dia seriam suficientes, o equivalente a meia xícara de couve crua ou uma de nabo cozido. O ovo tem quantidades menores das duas substâncias, mas uma pesquisa do Journal of Nutrition indica uma unidade por dia.


Integrais contra os pneus
Ingerir cereais, grãos, pães e massas em versões integrais dobra a chance de perder peso, especialmente as gordurinhas da barriga. Mas você precisa fechar a boca para as opções refinadas. Uma porção de pão equivale a uma fatia e meia, em média; e de grãos, a meia xícara cozida.


Soja dermatológica
Vinte e seis mulheres beirando os 40 anos foram recrutadas por uma equipe de cientistas japoneses. Treze delas receberam, sem saber, 40 mg de soja. No final de 12 semanas, a turma teve uma redução significativa das rugas na região dos olhos. O segredo da soja está num dos seus componentes: a isoflavona aglicona, já usada contra as ondas de calor da menopausa.


Fonte: Superinteressante

Atividades com dígrafos e encontro consonantal para imprimir



Atividades com dígrafos e encontro consonantal para imprimir

Dígrafos e encontro consonantal geralmente são confundidos pelas crianças até mesmo por adultos.
Que tal imprimir atividades para ajudar no treino e fixação dos exercícios de dígrafos. 
Imprimir atividades com dígrafos: 










EDUCAÇÃO S/A

Os riscos alarmantes de 10 remédios que todo mundo consome...

Seja para dor de cabeça, no estômago ou até mesmo para aquela indigestão após o almoço, se automedicar no Brasil é prática comum entre a maioria das pessoas- afinal todo mundo costuma manter em casa ou na bolsa uma pequena farmácia particular para qualquer contratempo. Óbvio que em alguns casos um comprimido pode salvar o dia e resolver o problema imediatamente, mas o perigo existe se a automedicação vira rotina e a pessoa já não consegue viver mais sem remédios para qualquer tipo de indisposição.


Em seu mais recente livro, "Tarja Preta - Os segredos que os médicos não contam sobre os remédios que você toma", publicado pela revista Superinteressante da Editora Abril, Marcia Kedouk dedica um capítulo inteiro sobre o perigo real da automedicação. Ela alerta, por exemplo, que um despretensioso sal de fruta altera o pH do estômago e pode provocar até mesmo alcalose - que é quando o sangue e outros líquidos corporais se tornam básicos e sobrecarregam os rins e os pulmões.


A autora listou os efeitos indesejados de 10 medicamentos comuns e muito consumidos pelos brasileiros. Veja quais são eles:


1 - Tylenol


Princípio ativo: Paracetamol

Para que serve: Dor e febre


Efeitos indesejados: O paracetamol quando metabolizado pelo fígado se transforma em uma substância tóxica chamada de NAPQI, que normalmente é rapidamente eliminada pelo corpo. O problema é que em adultos doses a partir de 4 gramas por dia ou 1 grama de uma única vez podem sobrecarregar o fígado, causando assim lesões irreversíveis e em alguns casos até falência órgão. As superdosagens podem acontecer porque outros medicamentos também possuem o mesmo princípio ativo. E a mistura do Tylenol com um anti-inflamatório, por exemplo, pode provocar overdose acidental. 


2 - Neosaldina

Princípio ativo: Dipirona, mucato de isometepteno e cafeína

Para que serve: Dor e febre


Efeitos indesejados: Os efeitos colaterais da dipirona agem diretamente no sangue, ou melhor, na diminuição da quantidade de células do sangue, como glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas. Outro alerta diz respeito ao risco de choque anafilático – reação alérgica grave que mesmo quem está acostumado a usar a medicação pode sofrer. Não à toa países como Austrália e Estados Unidos já proibiram o uso da dipirona. Marcia Kedouk ainda alerta que o uso indiscriminado de remédios comuns para dor de cabeça diminui a capacidade de o corpo liberar endorfina – o nosso analgésico natural. 


3 - Dorflex


Princípio ativo: Dipirona, citrato de ofernadrina e cafeína

Para que serve: Dor principalmente muscular


Efeitos indesejados: Além dos efeitos colaterais da dipirona, a superdosagem da orfenadrina é tóxica e pode levar à morte. Boca seca, alterações nos batimentos do coração, tremor, agitação, delírio e coma são alguns dos efeitos em doses altas.


4 - Aspirina

Princípio ativo: Ácido acetilsalicílico

Para que serve: Dor e estágios leves de febre


Efeitos indesejados: Oito comprimidos de Aspirina são suficientes para causar choque cardiovascular e insuficiência respiratória – isso porque doses altas aumentam o risco de excesso de acidez no sangue e baixa acentuada de glicose.


Em diabéticos, o uso indiscriminado da Aspirina pode causar hipoglicemia – uma vez que essas pessoas já usam medicamentos para controlar a doença.


Combinada com outro anti-inflamatório ou álcool, o uso da Aspirina aumenta as chances de úlcera e sangramentos estomacais e intestinais severos.


5 - Salonpas

Princípio ativo: Salicilato de metila e levomentol

Para que serve: Dores musculares


Efeitos indesejados: Os efeitos colaterais de medicamentos aplicados na pele são mais raros, pois é difícil o organismo absorver o remédio. No caso da Salonpas, o risco existe se o paciente toma algum tipo de anticoagulante, medicação para diabetes, se é alérgico ao princípio ativio da Aspirina, ou ainda se tem sangramentos gastrointestinais ou problemas nos rins ou fígado.


6 - Eno 

Princípio ativo: Bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico

Para que serve: Queimação no estômago


Efeitos indesejados: Dois envelopes de Eno contêm 1,7 grama de sódio - quase que a recomendação máxima diária de consumo que é 2 gramas. Ou seja, este simples medicamento pode ser uma bomba principalmente para quem tem pressão alta e problemas no coração.


O uso indiscriminado de Eno pode alterar o pH do estômago e, assim, sobrecarregar os rins e os pulmões. Além disso, o excesso de antiácidos, de uma maneira geral, pode reduzir a absorção de nutrientes e diminuir as defesas naturais do suco gástrico, aumentando assim os riscos de contaminação de alimentos.

7 - Omeprazol
Princípio ativo: Omeprazol

Para que serve: Dores no estômago principalmente as provocadas por lesões das mucosas



Efeitos indesejados: O Omeprazol age na diminuição do suco gástrico e seu uso por um longo período pode causar efeito-rebote, gerando assim o excesso de produção de gastrina.


Além disso, assim como os antiácidos, o uso frequente e sem acompanhamento médico do Omeprazol pode aumentar o risco de infecções e dificultar o organismo a absorver nutrientes. Seu uso por muito tempo pode provocar, por exemplo, a diminuição severa dos níveis de magnésio causando em alguns casos problemas cardíacos.


8 - Neosoro

Princípio ativo: Cloridrato de nafazolina

Para que serve: Desentupir o nariz


Efeitos indesejados: A nafazolina pode induzir a tolerância, efeito-rebote e até dependência psicológica. Seu uso frequente faz com que o corpo acostume com a medicação e exija uma quantidade maior do produto. Além de uma rinite medicamentosa, o Neosoro pode aumentar a pressão sanguínea e trazer problemas para o coração.


9 - Torsilax

Princípio ativo: Diclofenaco sódico, carisoprodol, paracetamol e cafeína

Para que serve: Dores musculares


Efeitos indesejados: Anti-inflamatórios de uma maneira geral podem atacar as mucosas do trato digestivo, causando assim náusea, vômito, diarreia, cólicas abdominais, sangramento gastrointestinais e úlceras.


10 - Amoxil
Princípio ativo: Amoxilina (antibiótico)


Para que serve: Infecções (combate de bactérias)


Efeitos indesejados: O uso indiscriminado de antibióticos pode levar a proliferação de bactérias resistentes, chamadas de superbactérias.


Fonte: Exame.com

Atividade de ciências fotossíntese e cadeia alimentar para imprimir...

Atividade Fotossíntese e cadeia alimentar para imprimir

Atividades de ciências ensino fundamental para imprimir, sobre a cadeia alimentar e fotossíntese.


Cadeia alimentar: Seres produtores e decompositores.

O que é fotossíntese:
A fotosíntese é o metódo que a planta desenvolve para produzir o seu própio alimento.A planta absorve a água e os sais minerais qua vai para as folhas que formam a clorofila(pigmento verde)que absorve o co2(gás oxigênio)e também a luz solar e forma seu alimento e acontece a fotossíntese. 


Cadeia Alimentar é o percurso de matéria e energia em vários níveis tróficos, ou seja: a cada grupo de organismos com necessidades alimentares semelhantes quanto à fonte principal de alimento:
Produtores: são todos os seres autotróficos clorofilados, presentes em todas as cadeias alimentares. Eles que transformam a energia luminosa em energia química, sendo assim, o único processo de entrada de energia em um ecossistema.
Consumidores: são os que se alimentam dos produtores (consumidores primários) ou de outros consumidores (consumidores secundários, terciários, etc.). Nesse nível trófico estão os detritívoros – animais que se alimentam de restos orgânicos e têm como representantes os urubus, abutres, hienas, moscas, etc.
Decompositores: reciclam a matéria orgânica, decompondo-a e degradando-a em matéria inorgânica. Esta é reaproveitada pelos produtores, dando continuidade ao ciclo. São representados por micro-organismos, tais como fungos e bactérias.
Atividades para imprimir e ficar fera em ciências: 







http://baudaweb.blogspot.com.br/2014/11/atividade-de-ciencias-fotossintese-e.html#more

Tabela de numerais cardinais, ordinais e romano para imprimir

Tabela prática com os Numerais Cardinais arábicos, romanos e por extenso e Ordinais com símbolo e escritos por extenso para auxiliar no aprendizado. Bons estudos!

http://baudaweb.blogspot.com.br/2015/02/tabela-de-numerais-cardinais-ordinais-e.html#more

Encontrar amigos pessoalmente reduz risco de depressão, diz estudo...

Pessoas que encontram amigos e familiares pessoalmente pelo menos três vezes por semana correm um risco menor de desenvolver depressão, em comparação com aqueles que mantêm apenas contato virtual. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico American Geriatrics Society.


Os pesquisadores, da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, acompanharam 11.000 adultos, com mais de 50 anos, ao longo de dois anos. Os resultados mostraram que indivíduos que encontravam amigos e parentes apenas uma vez por semana tinham 11,5% de chance de ter sintomas de depressão após dois anos. Em compensação, aqueles que encontravam os entes queridos pelo menos três vezes por semana corriam um risco de 6,5%.


De acordo com os autores, a regularidade e frequência do contato virtual, por telefone, e-mail ou redes sociais não afetaram o risco descoberto. "Nós descobrimos que as formas de socialização não são iguais. Ligações ou comunicação digital com amigos e familiares não têm o mesmo poder das interações pessoais para ajudar a afastar o risco de depressão", afirmou Alan Teo, principal autor do estudo.


Apesar do contato pessoal reduzir o risco de depressão independente da idade do participante, os pesquisadores descobriram que pessoas entre 50 e 69 anos se beneficiam mais do contato com amigos, enquanto para aquelas com mais de 70 anos, o contato com crianças e familiares terá maior impacto.


"Outras pesquisas já haviam mostrado que fortes laços sociais fortalecem a saúde mental. Mas esse é o primeiro trabalho que analisa o papel de tipos específicos de comunicação como protetores da depressão", disse Teo.


Embora o estudo tenha sido realizado com pessoas com mais de 50 anos, os autores acreditam que os resultados beneficiam a população em geral. "O contato pessoal pode ser considerado medicina preventiva, assim como tomar vitaminas regularmente", ressaltou o autor, à revista americana Time.


Fonte: Veja

Avaliação: Renault Koleos, o rival do Hyundai Santa Fe.

Aceleramos o Koleos, o rival do Hyundai Santa Fe, que você verá no Salão. Quando chega? Depende do dólarPor Rodrigo Mora // Fotos: Divulgação


No começo de agosto o CEO da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn reuniu alguns jornalistas em São José dos Pinhais, Paraná, sede da fábrica Renault, para anunciar a produção do hatch Kwid – que, no Brasil será vendido como SUV compacto – e do Captur, este sim um SUV erguido na mesma plataforma do Duster. Ghosn também apresentou um terceiro utilitário-esportivo, mas foi reticente quanto sua chegada ao País: a única garantia é que o Koleos, um modelo fabricado na Coréia do Sul e cotado em quase R$ 200 mil, estará no Salão para dar mais prestígio à Renault. Depois? Tudo vai depende da cotação do dólar.

Pelo porte – são 4,67 m de comprimento, entre-eixos de 2,70 m e porta-malas de 550 litros – , equipamentos e pelo acabamento caprichado, o Koleos é rival de Hyundai Santa Fe, Kia Sorento e ainda pode seduzir compradores de Honda CR-V e de Toyota RAV4. Mas, como se verá nesta avaliação, feita nos arredores de Paris, França, o SUV tem alguns recursos mais interessantes que o dos concorrentes. Sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro) servirá para a Renault medir a reação do público. Depois, a economia terá de se manter estável, sem disparadas do dólar, já que o Koleos é importado da Coreia da Sul – ele também é fabricado na Rússia. Vale lembrar que a alta do dólar impediu a Renault de trazer o Megane RS.

HOLANDA

A primeira boa impressão que o Koleos passa é seu desenho. O SUV foi lançado em 2009, como o primeiro crossover 4x4 da marca francesa, foi reestilizado em 2012 e em 2014. Mas só a passagem para a segunda geração, que estreou durante o Salão de Pequim deste ano, em abril, conseguiu resolver a aparência polêmica da primeira fase.

Desenhado pelo holandês Laurens van den Acker, vice-presidente sênior mundial de design da marca, o Koleos terá como principal virtude o estilo ousado e as linhas em harmonia.

Mesmo o parisiense, acostumado com a atual identidade da Renault e com outros automóveis bem dotados esteticamente, torcia a cabeça para acompanhar o Koleos no trânsito durante nossa avaliação na capital francesa.

Lá dentro, o SUV se defende dos rivais com ótimo espaço, principalmente na fileira de trás, posição de guiar que não se parece tanto com a de um microônibus como a de alguns rivais e sistema multimídia fácil de operar e que se destaca na cabine.

É o sistema R-Link 2, que lembra um tablet e tem funções táteis, como usar os dois dedos para o zoom, rolagem de página e arrastar e soltar um ícone. Por essa tela de 8,7” controlam-se rádio, navegação (em 3D), smartphones e configurações do veículo. O sistema vai além do que os concorrentes oferecem por também permitir a customização das telas iniciais e pela oferta de aplicativos disponíveis na loja R-Link Store.

COMMODITIES

Equipamentos como abertura do porta-malas passando o pé sob o para-choque traseiro, teto-solar panorâmico, ar-condicionado bizona com saída para o banco traseiro, bancos dianteiros elétricos, monitoramento de troca involuntária de faixa, alerta de ponto cego, assistente de estacionamento e seis airbags já são commodities neste segmento. E o Koleos conta com todos eles.

O acabamento não decepciona, mas há mais partes de plástico (no painel das portas, por exemplo) do que esperávamos. O isolamento acústico também merecia um pouco mais de capricho.

2.5 E CVT

O motor é o 2.5 que a Nissan usa no Altima, mas com 170 cv de potência e 23,7 mkgf de torque. O câmbio é do tipo CVT, com sete marchas simuladas. É uma combinação mais interessante do que o 2.0 de Honda CR-V (150/155 cv) e Toyota RAV4 (145 cv), embora não empolgue tanto quanto o eficiente 3.3 V6 de 270 cv de Kia Sorento e Hyundai Santa Fe. O CVT funciona a contento, sem interagir com o motorista como um automático convencional. Mas, na prática, embala bem o SUV de 1.607 kg.

O Koleos tem a direção bem calibrada, menos anestesiada do que a do Santa Fe (embora o Hyundai tenha ajuste do peso da direção, equipamento ausente no Renault). Nas curvas, rola menos do que os concorrentes coreanos.

O preço estimado, entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, seria maior que o cobrado pelo CR-V e pelo RAV4, mas o Koleos entrega mais em todos os sentidos. Difícil será encarar os coreanos se o Renault esbarrar nos R$ 200 mil. O Kia Sorento sai por R$ 189.990, enquanto o Santa Fe mais caro, com sete lugares, custa por R$ 192.990.

Como eliminar a gordura subcutânea

Os novos segredos da alimentação saudável


Para reduzir a quantidade de gordura subcutânea, é preciso aumentar o tempo de exercício e fazê-lo em uma intensidade moderada. Até aí nenhuma novidade. Ao ingerir carboidratos, o corpo usa mais glicogênio e a oxidação do tecido adiposo fica limitada. Por isso, se você for malhar logo depois de consumir uma porção de carboidratos, a queima da gordura será comprometida.

Se você tomar carboidratos de rápida absorção durante o exercício, terá glicogênio suficiente para superar 2,5 horas de treino. Assim, o rendimento aeróbio aumenta durante o exercício contínuo, mas a gordura subcutânea continuará a não ser queimada.

Se a sua dieta é rica em ácidos graxos, você economizará carboidratos, mas se ela tiver uma alta percentagem de gordura, o seu fígado trabalhará dobrado e sofrerá. Sabendo que o consumo de carboidratos antes da malhação inibe a queima de gordura e que a ingestão de ácidos graxos economiza carboidratos e usa as gorduras que consumiu, a opção para melhorar a queima de tecido adiposo é malhar em jejum, depois que acordou. Mas, atenção: se exercite, no máximo 45 min a uma intensidade moderada (50-60% da FC máx).

Saiba quais são os alimentos que deixam seus dentes mais feios...

Alguns alimentos comprometem a beleza dos seus dentes

O segredo do sorriso perfeito não está somente na escovação e na visita regular ao dentista. O cardápio também pode comprometer não só a saúde, como a beleza dos dentes. 

O UOL conversou com especialistas para saber quais tipos de comida causam esse problema.

Dentes amarelados
Segundo a dentista Juliana Ayoub, todos os alimentos que contêm corantes, sejam naturais ou artificiais, podem amarelar os dentes se forem consumidos em excesso. "Alguns exemplos que temos é a beterraba, molhos como de tomate, catchup, molhos escuros (como molho madeira), suco de ameixa e de uva e vinho. Lembrando que o consumo da fruta em si não mancha", diz a profissional. Outras bebidas como café, refrigerantes de cola e chás podem escurecer os dentes por conter substâncias que colorem o produto.

Aparência desgastada
Juliano Jacinto, gerente de odontologia da clínica Care Plus, afirma que alimentos ácidos podem corroer o esmalte dentário. Entre eles estão os refrigerantes, bebidas energéticas, molho de tomate e sucos de frutas industrializados. Juliana acrescenta ainda os alimentos em conservas, que contêm vinagre altamente ácido. Frutas cítricas também podem danificar a estrutura dos dentes.

Limpeza difícil
Alguns alimentos são considerados vilões por ficarem grudados ou por seus pedaços entrarem em locais mais difíceis de limpar. Exemplo disso são os doces, balas e bolachas. Além disso, esses produtos são ricos em açúcar e fazem com que as bactérias existentes na boca produzam ácidos que ajudam no aparecimento de cáries.

O que fazer?
Prevenção e consultas regulares ao dentista ainda são as melhores opções para manter o sorriso bonito. "Vale lembrar que não precisa eliminar totalmente esses alimentos da rotina para ter um lindo sorriso, eles apenas devem ser consumidos com moderação", diz Juliana. Jacinto lembra ainda que existem alimentos "amigos" dos dentes, tais como a maçã (é fibrosa e limpa o dente) e derivados do leite (fortalecedores do esmalte, visto a concentração de cálcio).

Chá das folhas do abacate...

Geralmente as folhas das árvores carregam benefícios medicinais equivalentes aos contidos nos frutos, e com o abacate não é diferente. Se a fruta é conhecida por conter uma quantidade elevada de antioxidantes, e por estimular a produção de HDL, o colesterol bom, o chá das folhas do abacate ganha fama por agir como diurético e combater as dores de cabeça com muita rapidez.
Os benefícios das folhas

Foto: Reprodução

As folhas do abacateiro são conhecidas pela medicina popular como auxiliadoras no tratamento de combate a várias doenças e males, entre eles podemos destacar a eliminação de parasitas intestinais e o combate a fadiga. O chá de folhas de abacate regula as funções intestinais e estimula o organismo a liberar energia, elevando o nível energético. Durante a Tensão pré-menstrual, a temida TPM, o chá também é um aliado, diminuindo as dores das cólicas e evitando significativamente as alterações de humor.



Quem está na busca pelo emagrecimento também deve apostar no chá, que funciona como um poderoso diurético, evitando o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos em excesso pelo corpo. Dores musculares, tosse, rouquidão e bronquite são algumas doenças que também são suavizadas com o consumo regular do chá de folhas de abacate.
Como fazer o chá

O chá de folhas de abacate garante que você irá ingerir boa parte dos benefícios que ela traz para o organismo de maneira rápida e eficaz. Para fazer o chá não há segredo:

Em uma panela, de ferro ou vidro, coloque um litro de água, dez folhas de abacate e leve ao fogo.
Deixe a mistura ferver por cerca de três minutos e desligue o fogo.
Tampe a panela e mantenha o chá em repouso por 10 minutos.
Coe e beba, podendo ser adoçado com açúcar mascavo ou mel.

O chá, que não deve ser guardado na geladeira por mais de 24 horas, deve ser consumido de duas a três vezes ao dia.
Folhas de abacate contra as varizes

O bem que é feito no corpo pelas folhas de abacate não acontece necessariamente de dentro para fora. Para combater as varizes o mais aconselhado é que o tratamento seja feito com compressas, e a receita é a seguinte:
Em um recipiente de plástico, pique 12 folhas de abacate e acrescente álcool comum, 90º, até que todas as folhas estejam submersas.
Coloque três pedras de cânfora e leve o recipiente até um local onde a luz não chegue.
Deixe a mistura descansando lá por uma semana.
Depois disso aplique em movimentos suaves em cimas de todas as suas varizes.

Esse procedimento alivia as dores e a tensão causadas pelas varizes e pode ser feito diariamente.

http://chabeneficios.com.br/cha-das-folhas-do-abacate/

Fiat Strada 2017 chega as lojas com novas versões...

Para seguir sendo líder do segmento de picapes compactas e também entre os comerciais leves, a Fiat Strada acaba de chegar à linha 2017 com pequenas novidades
A gama do utilitário passa a dispor de oito configurações diferentes, sendo cinco novas: Working Plus 1.4 Flex (cabine simples), Hard Working 1.4 Flex (cabines simples, estendida e dupla) e Adventure 1.8 16V Flex Dualogic (cabine dupla).

De acordo com o divulgado da montadora italiana, “a nova gama passa a ser ainda mais competitiva, oferecendo ao consumidor um excelente custo-benefício”.

Fiat Strada 2017 – visual

O visual da Fiat Strada 2017 segue sem nenhuma mudança. O modelo é praticamente o mesmo desde 1998, mas com uma série de alterações na parte estética para entregar linhas mais modernas e dentro da filosofia da fabricante. As atuais formas do utilitário foram introduzidas em 2012, quando a picape ganhou ainda a opção de carroceria cabine dupla com três portas, algo inédito na categoria.

A picape compacta da Fiat é marcada pelos faróis anguloso na dianteira, além da grade com formato retangular, que a partir da versão de acabamento Adventure ostenta um friso cromado com o logotipo da empresa ao centro e para-choque robusto em plástico preto. Já nas laterais, as formas são mais limpas, com destaque apenas para um vinco definido na parte central. A traseira, por sua vez, tem formato pronunciado, com direito a lanternas horizontais que invadem as laterais.

O interior também segue sem mudanças significativas em relação às linhas anteriores do veículo. Assim como nas demais picapes da categoria, a Strada 2017 abusa dos plásticos no acabamento. Todavia, pelo menos nas versões mais caras, os painéis de porta contam com revestimento em tecido.
Fiat Strada 2017 – versões e equipamentos

A nova versão Working Plus 1.4 Flex Cabine Simples da linha 2017 da Fiat Strada se diferencia por oferecer capota marítima, iluminação na caçamba, direção hidráulica, brake light, janela traseira corrediça, grade protetora do vidro traseiro e porta-escada.

Há ainda os itens já presentes na Working 1.4 Flex Cabine Simples, como airbags frontais, freios ABS com EBD, follow me home, computador de bordo, protetor de caçamba, retrovisores externos com comando interno mecânico, rodas de aço de 14 polegadas com pneus 175/70 R14, tampa da caçamba removível e com chave, volante EAS (Energy Absorbing System), entre outros.

Já as versões Hard Working 1.4 Flex trazem os itens da Working Plus, mais ar-condicionado, calotas integrais, faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e banco do motorista com ajuste de altura. O modelo com Cabine Estendida dispõe ainda de barras longitudinais de teto e ganchos para amarração de carga na cabine. Por fim, a variante Cabine Dupla traz também porta-óculos, terceira porta e cintos de segurança laterais traseiros retráteis.

Por fim, as versões topo de linha Adventure, além do visual diferenciado, contam com rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores externos com ajuste elétrico e repetidores de seta e rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva voz Bluetooth e entrada USB. O modelo Cabine Dupla conta ainda com bolsa porta-objetos, porta-copo na lateral traseira e apoios de cabeça traseiros rebaixados com regulagem de altura.

Na Adventure Cabine Dupla com câmbio Dualogic, há transmissão automatizada Dualogic Plus e aletas atrás do volante para trocas manuais de marcha.

Como opcional, há sistema multimídia, sistema Locker do bloqueio de diferencial, sensor de estacionamento traseiro, rádio USB MP3 e pintura metálica. Há ainda mais de 57 acessórios Mopar, que na Strada 2017 contam com garantia estendida: na hora da compra, além dos 12 meses da garantia contratual, o consumidor poderá contratar mais 12 ou 24 meses de cobertura direto na concessionária. Também é possível fazer junto ao financiamento do veículo, o plano de revisão sob medida, podendo adquirir de 2 a 10 revisões.
Fiat Strada 2017 – motorização

A gama de motores da Fiat Strada 2017 também é a mesma. As versões Working, Working Plus e Hard Working são equipadas com um motor 1.4 litro Fire flex de quatro cilindros, que rende 85 cavalos de potência com gasolina e 88 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm, com transmissão manual de cinco velocidades.

Já as variantes Adventure usam um 1.8 litro E.torQ flex de quatro cilindros, capaz de gerar 130 cv com gasolina e 132 cv com etanol, a 5.250 rpm, e torque de 18,4 kgfm e 18,9 kgfm, respectivamente, a 4.500 rpm, com câmbio manual ou automatizado Dualogic Plus, ambos de cinco marchas.

Fiat Strada 2017 – preços

Fiat Strada Working 1.4 Flex CS 2017 – R$ 46.790
Fiat Strada Working Plus 1.4 Flex CS 2017 – R$ 48.820
Fiat Strada Hard Working 1.4 Flex CS 2017 – R$ 52.880
Fiat Strada Hard Working 1.4 Flex CE 2017 – R$ 57.040
Fiat Strada Hard Working 1.4 Flex CD 2017 – R$ 64.250
Fiat Strada Adventure 1.8 16V Flex CE 2017 – R$ 66.280
Fiat Strada Adventure 1.8 16V Flex CD 2017 – R$ 73.130
Fiat Strada Adventure 1.8 16V Flex Dualogic CD 2017 – R$ 77.600

https://carrosdoalvaro.blogspot.com.br/2016/10/fiat-strada-2017-chega-as-lojas-com.html

MÚLTIPLOS E DIVISORES...

MÚLTIPLOS E DIVISORES

MÚLTIPLOS E DIVISORES



PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 15 de novembro


PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
15 de novembro 

 

 

 

 





 

FONTE: picasaweb.google.com/keridinha99/VoceSabiaProclamacaoDaRepublica#5562796787085867602