Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Números com libras


Olá pessoal, trouxe hoje cartazes para parede com números de 1 a 10 com a língua dos sinais - librasMuito lindo e super importante para ter em nossa sala de aula não acham?












http://aartedeensinareaprender.blogspot.com.br/2014/01/numeros-com-libras.html

Alfabeto ilustrado com LIBRAS

Este alfabeto é ilustrado com a língua dos sinais - LIBRAS

















http://aartedeensinareaprender.blogspot.com.br/2014/01/alfabeto-ilustrado-com-linguagem-dos.html

Cinco razões para abandonar o Google Chrome e migrar para o Firefox


Pelos idos de 2010, o Google Chrome começou a ganhar popularidade no Brasil e a evoluir mais rápido que os concorrentes, consequentemente, ganhando uma série de aplicativos e extensões. Mas fato é que o software cresceu de tal maneira que funciona atualmente como se fosse um sistema operacional que roda sobre seu Windows, OS X ou distribuição de Linux. Tanto é que existem os Chromebooks, que funcionam, basicamente, com uma versão estendida do navegador de internet chamado Chrome OS.


Usar o browser do Google torna-se a cada dia mais inviável para quem tem um computador com configurações básicas (ou tem um produto intermediário de dois anos atrás) e tem o hábito de abrir muitas abas de uma vez. Alternativas como o Opera e o Baidu Bowser — que, surpreendentemente, tem recursos úteis e não força instalação de programas na máquina — funcionam com o motor (engine) do Chrome. O ecossistema de extensões do Firefox pode ser menor do que o que encontramos no navegador do Google, porém, há algumas vantagens para quem opta pela solução de código aberto da Mozilla que estão listadas a seguir.


Ele é mais leve - Enquanto o Chrome cria diversos processos conforme o uso, o Firefox se mantém com um principal. Uma grande parcela da memória RAM é consumida pelo navegador do Google. Por exemplo, um internauta identificado como “extaca” compartilhou sua história com o browser em um fórum, contando que, com 15 abas abertas, o consumo de RAM de seu PC de 4 GB chegou a 95%. No Firefox isso também acontece em casos de crash, mas a frequência é menor.


Ele avisa quando vai travar - Um fato interessante sobre usar o Firefox no Windows e no Mac: ele dá sinais de que vai travar. No Chrome, tudo congela quando um plugin, por exemplo, passa por maus bocados. O Firefox, por outro lado, mostra que vai dar problema deixando todas as abas pretas por alguns segundos antes de fechar de vez. Esse ínterim é o suficiente para reiniciar o software por conta própria, após esperar alguns segundos até atingir um certo nível de estabilidade, ou, quem sabe, salvar alguma página importante, evitando a necessidade de caçá-la no histórico no caso das abas não serem reabertas corretamente.


Há boas extensões - Por mais que o Google leve vantagem quando o assunto é ecossistema de aplicativos, o Firefox também possui um bom portfólio. Talvez pelo marketing de ser uma solução open-source, o navegador da Mozilla oferece extensões melhores do que as do Chrome e a exibição delas também pode favorecer a produtividade. Um exemplo é o app do Pocket, um serviço que guarda links de páginas que você quer ler mais tarde. A lista aparece em uma pequena janela no canto superior direito do navegador. Esse mesmo serviço no Chrome precisa abrir uma nova janela para exibir o que foi previamente salvo pelo internauta. Outra opção é abrir mais uma aba, o que elevará o consumo da memória RAM do seu PC. Quando o assunto é extensão de navegador, o Opera e o Safari ainda ficam devendo.


Chat direto do navegador - O Firefox possui um recurso que permite realizar chamadas em vídeo diretamente do browser, sem precisar de uma conta nem do download de um software. A comunicação ocorre somente entre quem usa o navegador, mas isso é algo interessante e útil para a produtividade que o Chrome ainda não possui.


Ele é open-source - A Mozilla Foundation mantém o Firefox como um browser de código aberto e isso dá uma vantagem interessante na correção de bugs: agilidade. Segundo a lei de Linus Torvalds “given enough eyeballs, all bugs are shallow”. Ou seja, “ao darmos olhos suficientes, todos os bugs são triviais”, em tradução livre. Com mais pessoas testando o código, mais seguros estarão os usuários. Você pode pensar “ei, mas o Chrome é baseado no Chromium, que é open-source” e você estará correto. No entanto, a comunidade Mozilla, normalmente, é ágil (lembrando que 40% do código do seu navegador foi criado por voluntários). Um exemplo da relativa demora da liberação de correções do Chrome foi um caso ocorrido no ano passado: um problema fazia o software drenar a bateria de notebooks. Reportado em julho, o bug foi corrigido em setembro.


Ainda assim, o Google Chrome é usado por muitos. Segundo dados da StatCounter divulgados em janeiro deste ano, 51% dos internautas navegam com o software do Google.


Para os fãs inveterados do Chrome, o próprio Google mantém uma página com dicas de como lidar com o seu software. Vamos a elas:

Mantenha o mínimo possível de abas abertas simultaneamente — nada de colecioná-las;
Evite usar vários apps ao mesmo tempo;
Se a situação estiver anormal, tente restaurar as configurações do navegador;
Fique de olho na seção de extensões para conferir se nenhum foi instalada sem querer.
O Google também recomenda fechar manualmente algum processo que o Chrome tenha criado que você não esteja usando, por mais que essa dica requeria um certo conhecimento prévio. No Windows, o atalho de teclado é CTRL + SHIFT + ESC. Com o gerenciador de tarefas aberto, basta matar o processo desejado. No Mac OS X, a combinação é COMMAND + ALT OPTION + ESC. No Ubuntu… bem, se você usa Ubuntu, você deve saber o que fazer.

Fonte: Info

Ator que faz o ‘Zé Bonitinho’ está internado em UTI de hospital no Rio. Ainda não foram divulgados os motivos da internação de Jorge Loredo, de 89 anos


Ainda não foram divulgados os motivos da internação de Jorge Loredo, de 89 anos


Jorge Loredo, o Zé Bonitinho

O ator Jorge Loredo, de 89 anos, conhecido por interpretar o personagem ‘Zé Bonitinho’, está internado na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Loredo deu entrada na unidade no dia 03 de fevereiro. Ainda não foram divulgados os motivos da internação do ator. A sobrinha dele, Jussara Lorêdo, pediu orações para o tio em uma rede social.

Postagem da sobrinha do ator Jorge Loredo. Reprodução / Facebook

Jorge Loredo tem histórico de problemas de saúde desde muito jovem. Ele foi diagnosticado aos 12 anos com uma inflamação óssea na perna esquerda. A dor constante, só curada na década de 1970, fez de Loredo um garoto introvertido e cabisbaixo. Aos 20 anos, devido a uma tuberculose, foi internado em um sanatório. Incentivado pelos médicos, Jorge Loredo participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação de ator. 
A estreia do personagem Zé Bonitinho foi no programa “Noites Cariocas”, na antiga TV Rio, em 1960. O personagem ‘Zé Bonitinho’ fez muito sucesso na Escolinha do Professor Raimundo, da Rede Globo. O ator também fez parte do elenco dos programas Escolinha do Barulho, da Record, e A Praça É Nossa, do SBT.


G1

Novo tipo extremamente agressivo de HIV está se espalhando por Cuba, diz pesquisa










Um agressivo e recém-descoberto tipo de HIV está se espalhando rapidamente por Cuba, dizem pesquisadores da Universidade de Leuven, na Bélgica. 
Graças a campanhas de conscientização da Aids, o conhecimento sobre o HIV é bastante difundido. Mas pouca gente sabe que existem dois tipos de HIV: o HIV-1 e o HIV-2. Como explica o médico Druaizo Varella, o HIV-1 é aquele que se espalhou pelo mundo todo. 
Ele possui uma série de variações, algumas mais agressivas que as outras, que podem ir se recombinando e formando novos subtipos do vírus. Isso acontece quando infectados de um determinado subtipo entram em contato com outro subtipo - geralmente fazendo sexo desprotegido com outros infectados. 
De acordo com um estudo publicado na revista EBio Medicine, e uma dessas formas recombinadas do HIV está se espalhando rapidamente por Cuba. O pior é que esse subtipo do HIV-1, chamado de CRF19, é três vezes mais agressivo que as cepas mais comuns. 
Em geral, infectados por HIV levam em torno de dez anos para apresentar sintomas da Aids, caso não façam tratamento. O CRF19, no entanto, demora menos de três anos para se manifestar.
Isso diminui muito o tempo hábil para que o infectado descubra que tem o vírus e inicie o tratamento antes que seja tarde.
O estudo acompanhou 95 pacientes do Instituto de Medicina Tropical Pedro Kouri, em Havana. De acordo com dados da ONU, cerca de 16 mil portadores do HIV vivem na ilha cubana, cuja população é de 11,3 milhões de pessoas. 


YAHOO

Caminhão com irregularidades é apreendido após derramar parte da carga




Hoje, 18, às 13h45min, na São Pedro em frente Loteamento Jardins Lunardi uma guarnição em rondas flagrou um caminhão caçamba placas LXU 9636 de Xanxerê derramando parte da carga de terra que estava transportando, em meio a via pública, colocando em risco outros condutores. 
O caminhão foi abordado e constatado que era conduzido por um homem de 25 anos que possuía CNH categoria AB sendo que para o caminhão precisava C.
Constatado ainda que estava com licenciamento vencido a alguns anos. 
Estava em nome da Prefeitura de Xanxerê, porém, já pertence a uma empresa de escavação de Chapecó que adquiriu a algum tempo mas não conseguiram transferir por problemas na numeração do bloco do motor. Fato que segundo os representantes/funcionários da empresa que estiveram no local, já é de conhecimento das partes e estão tentando regularizar. 
Diante dos fatos o motorista foi autuado por transitar com veículo derramando carga na via, por dirigir veículo com CNH de categoria diferente, por conduzir veículo com licenciamento vencido, por transitar com veículo em mau estado de conservação colocando em risco outros condutores (nessa entra a trava da caçamba que abriu, pneus carecas, luzes que não funcionavam entre outras coisas, também foi lavrada uma autuação para quem permitiu que o motorista dirigisse tal veículo com CNH de categoria diferente. 
Como estava carregado de terra, a guarnição escoltou até o local onde descarregaria, próximo, no contorno viário e depois até o pátio de apreensões da 7 de Setembro, onde ficou. 
O motorista disse que não trabalha com o caminhão, e sim com uma escavadeira, só pegou o caminhão porque o motorista faltou. 
Colegas de trabalho do motorista foram até a rua São Pedro e retiraram a terra da pista, ficando apenas alguns vestígios da terra. 
A terra na pista, além da sujeira e de ser infração prevista no CTB, poderia causar acidentes, uma vez que faz os pneus dos veículos perderem a aderência. 




PM divulgação

Disney anuncia início das filmagens de "Piratas do Caribe 5". Nome “Dead Man Tell No Tales” e a sinopse do longa também foram confirmados pela companhia

Nome “Dead Man Tell No Tales” e a sinopse do longa também foram confirmados pela companhia

Filme traz Johnny Depp de volta ao papel do Capitão Jack Sparrow 


Foto: Divulgação / CP

O quinto filme da franquia “Piratas do Caribe” já tem nome oficial e sinopse confirmados. A Disney anunciou que o longa se chamará “Dead Men Tell No Tales” (“Os Mortos Não Contam Histórias”, em português) e que as filmagens iniciaram nessa terçaa na Austrália.

Na história, Johnny Depp e Geoffrey Rush retornam aos papeis de Jack Sparrow e do Capitão Barbossa, respectivamente. Javier Bardem interpreta o vilão, o capitão fantasma Salazar, que escapa do Triângulo do Diabo determinado a matar qualquer pirata que encontrar pelo caminho. A única esperança de salvação para Jack é encontrar o lendário tridente de Poseidon, um artefato que dá a seu dono o controle total sobre os mares. 

Previsto para estrear nos cinemas em julho de 2017, “Piratas do Caribe 5” foi escrito por Jeff Nathanson e está sendo dirigido por Joachim Ronning e Espen Sandberg. O elenco conta ainda com os atores Adam Brown, Delroy Atkinson, Danny Kirrane e Brenton Thwaites, além da brasileira Kaya Scodelario, que será a protagonista feminina do filme.

Correio do Povo