Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 13 de novembro de 2012

COMER BEM PARA VIVER MELHOR. parte IV






FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

receita: EMPADA DE BACON.


GENTILEZA DE TIA CAROL - COZINHEIRA

Lei que limita alunos por sala. País terá de criar 16 mil turmas.


Projeto de lei busca limitar número de alunos por sala de aula.

Senado aprovou projeto que estabelece máximo de 25 alunos na pré-escola e nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. A partir daí, até o fim do Ensino Médio, o número é de 35 estudantes em cada turma.

A Comissão de Educação do Senado aprovou um projeto que limita o número máximo de alunos por classe. A decisão, que ainda precisa ser aprovada na Câmara dos Deputados, vale para as escolas públicas e particulares de todo o Brasil.
Salas de aula lotadas são reclamação frequente de pais, professores e alunos. Quem já estudou numa classe com mais de 40 colegas sabe muito bem o problema. “Na minha escola anterior, tinha 48 alunos e foi bem difícil, atrapalhou mesmo. Eu acho que o número de alunos fez com que não houvesse um olhar pessoal pra mim”, afirma Rodrigo Pinheiro, de 17 anos.
Hoje não existe uma regra única para o país inteiro. Cada estado tem seu limite de alunos por sala de aula. O Senado aprovou um projeto que estabelece o máximo de 25 alunos na pré-escola e nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. A partir daí, até o fim do Ensino Médio, o número é de 35 estudantes em cada turma.
Uma escola de ensino médio de Brasília só aceita até 30 alunos nas classes. O professor, com 31 anos de experiência, diz que o número de alunos por turma faz diferença. “Com o número de alunos reduzido, você conhece todo mundo pelo nome, trabalha com eles de forma até individual e, assim, a sala está sempre ligada na aula, sempre focada”, afirma Nilton Guimarães.
O professor Remi Castione, da Universidade de Brasília, é especializado em gestão escolar, e considera que 35 alunos para as salas de ensino médio é um bom número. Acha, porém, que para o Ensino Fundamental, o projeto deveria fixar um limite menor do que 25 estudantes. “Esse número é ainda elevado se nós considerarmos que as crianças, principalmente na pré-escola e nas primeiras séries do ensino fundamental, têm que ter um melhor acompanhamento do professor. É desejável que esse número seja menor ainda”, afirma.


Foto: Deise Rezende / Agência O Dia



Confira abaixo os limites previstos pelo MEC para os diferentes níveis da educação básica:


Jardim da infância (de 3 a 4 anos)    ************** Até 15 alunos por sala

Pré-escola (de 4 a 5 anos)   *********************Até 20 alunos por sala

Ensino fundamental (1ª à 5ª série)  ***************Até 25 alunos por sala

Ensino fundamental (6ª à 9ª série) ****************Até 30 alunos por s
ala

Ensino médio  *****************************************Até 35 alunos por sala


fonte:

DE ONDE VEM OS BEBÊS?

































FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
http://pedagogiccos.blogspot.com.br/
FOTOS ILUSTRATIVAS