Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 15 de setembro de 2013

16 · Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio.

Declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o dia de Preservação à Camada de Ozônio, o dia 16 de setembro passou a comemorar os avanços contra a degradação ambiental.
Em 1987, aconteceu o Protocolo de Montreal, uma reunião que envolveu cerca de quarenta e seis países, sendo que os mesmos comprometeram-se em diminuir a produção de clorofluorcarbono (CFC), um dos maiores responsáveis pela destruição da camada de ozônio (O3).

Através do Protocolo, indicando quais as substâncias que mais destroem a camada de ozônio, foi feito um trabalho internacional, com o comprometimento dos países participantes, que ficou aberto para novos adeptos e entrou em vigor em primeiro de janeiro de 1989.
Os países participantes se comprometeram em desenvolver pesquisas na área das ciências para descobrir substâncias que destroem o ozônio.

O protocolo passou por algumas revisões nos anos de 1990, 1992, 1995, 1997 e 1999.

Segundo Kofi Annan, Diplomata da Gana e sétimo secretário geral da ONU, vencedor do prêmio Nobel da paz do ano de 2001, “Talvez seja o mais bem sucedido acordo internacional de todos os tempos”.

O gás clorofluorcarbono (CFC) liberado em excesso, causa perfurações na camada de ozônio, fazendo com que os raios ultravioleta atinjam a Terra. O mesmo pode ser encontrado em chips de computadores, em ar-condicionado, embalagens plásticas, sprays em geral, dentre outros.

O homem precisa ter consciência de que poluir o ambiente só trará malefícios para sua própria vida, prejudicando as vidas das gerações futuras.
Algumas atitudes podem contribuir para a preservação dos recursos naturais:

- Economizar energia;

- Adquirir produtos eletrônicos e eletrodomésticos que tragam a inscrição clean, indicação de que não contém clorofluorcarbono (CFC);

- Trocar, se possível, eletrodomésticos muito antigos, pois consomem mais energia elétrica;

- Diminuir o uso de ares-condicionados, utilizando-os somente em casos extremos;
- Não lavar roupas com água quente, pois o consumo de energia é maior;

- Evitar andar de carro particular, mas utilizando-se dos transportes coletivos, bicicleta ou mesmo andando a pé;

- Separar o lixo reciclável do orgânico;

- Juntar o óleo velho, de cozinha, e entregá-lo em postos de coleta, bem como baterias de celulares e outros eletroeletrônicos;

- Usar protetor solar, a fim de não causar problemas em sua própria pele;

- Não se expor ao sol e fazer uso de óculos escuros de qualidade;

- Fazer campanhas de preservação ambiental no seu grupo de contato, diário.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

Renault Sport pode lançar versão ainda mais apimentada do Clio RS.

Segundo executivo, mudanças virão de pedidos de clientes.
É bem provável que surja uma nova versão mais apimentada do Renault Clio RS, segundo um executivo sênior da Renault deu a entender.

"Algumas pessoas, que criticaram o carro logo no início, e, em seguida, quando dirigiram, mudaram completamente de opinião", disse Philippe Klein, vice-presidente de planejamento de produtos da Renault. "Isso não se aplica a todos, algumas pessoas ainda pensam que ele seja, talvez, um pouco fácil de dirigir, e não agressivo o suficiente".
A crítica a qual se refere Klein diz respeito ao fato de que o carro atual não tem a opção de uma caixa de câmbio manual e é amplamente considerado como não sendo tão divertido de dirigir como o Ford Fiesta ST. Klein disse que qualquer revisão do Clio RS viria de pedidos dos clientes. 
"Em última análise, vamos ouvir os clientes", afirmou ele. "Podemos rever e mudar as coisas conforme o tempo for passando. Vamos refazer o carro ao longo do tempo, é claro, e talvez haja algumas versões específicas que vão surgir". 
Quando perguntado se o novo Clio Renaultsport foi destinado a ampliar o apelo do carro, Klein disse que sim, mas que o objetivo é não esquecer aqueles que preferem uma abordagem mais radical do veículo.
fonte:

História Infantil: Adaptação do Livro infantil Maria vai com as outras, de Sylvia Orthof.

Era uma vez uma ovelha chamada Maria.
História Infantil: Adaptação do Livro infantil Maria vai com as outras, de Sylvia Orthof Onde as outras ovelhas iam, a Maria também ia … Se as ovelhas iam para baixo, a Maria também ia para baixo… Quando as ovelhas iam para cima, a Maria também ia para cima…
A Maria ia sempre com as outras…
Um dia, todas as ovelhas foram para o Pólo Sul. A Maria também foi.
Ai, que lugar tão frio! As ovelhas ficaram todas com gripe. A Maria apanhou gripe também… Atchim !
A Maria ia sempre com as outras…
Depois, todas as ovelhas foram para o deserto. A Maria foi também.
Ai, que lugar quente! As ovelhas apanharam um escaldão. A Maria apanhou um escaldão também… ufa !
A Maria ia sempre com as outras…
Um dia, todas as ovelhas resolveram comer salada de leituga. A Maria detestava leitugas. Mas, como todas as ovelhas comiam leitugas, a Maria comia também… que horror !
Foi quando, de repente, a Maria pensou:
- Mas eu não gosto de leitugas… porque é que tenho que comer leitugas?
Maria pensou, suspirou… Mas continuou a fazer o que as outras faziam.
Até que as ovelhas resolveram saltar lá do alto da montanha para dentro da lagoa.
Todas as ovelhas saltaram…
Saltava uma…Mas não caía na lagoa, caía na pedra, partia o pé e chorava: méeée !
Saltava outra…Mas não caía na lagoa, caía na pedra, partia o pé e chorava: méeée !
E assim quarenta e duas ovelhas saltaram, partiram o pé e choraram: méeée, méeée, méeée !
Então chegou a vez de a Maria saltar… mas teve medo.Pensou, e viu que andava enganada… Então entrou num restaurante e comeu uma feijoada!
Saiu muito bem disposta e baliu assim: méeée, méeée …
E agora a Maria só vai para onde a leva o seu pé!
 































Fonte: 
galeriadotextoinfantil.blogspot.com.br

Blumenau – Sábado Fica Marcado Por Prisões, Caixa Arrombado E Tiros Contra Bar.


Foto: Polícia Civil de Blumenau.
Foto: Polícia Civil de Blumenau.

As ocorrências policiais do último sábado (14/09) começaram quando um caixa eletrônico do Banco Santander foi arrombado por volta das 05h30’ na Rua Dois de Setembro (Itoupava Norte). O vigia conseguiu avistar um VW Gol e um Fiat Premio, ambos de cor branca, em fuga sentido Centro, mas nenhum dos veículos foi encontrado e o valor roubado não foi divulgado.

Às 08h, o proprietário de uma residência localizada na Rua Itapuí (Garcia) relatou que fez um ‘esquenta’ na noite anterior com um camarada que conheceu na rua. O homem de 36 anos não informou detalhes, mas amanheceu sem seu violão (Yamaha) e sem o notebook (CCE). Diversas peças de roupa e o aparelho celular também foram furtados e nenhum suspeito foi localizado.

Pouco depois, uma pedestre de 22 anos foi atropelada na Rua São Paulo (Victor Konder) por um Fiat Siena (MBR-7582) de Indaial (SC). A vítima ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel.

Às 09h, um Fiat Uno (MJW-0977) se chocou contra uma Honda XRE (MJL-4012) e sobrou até para uma Dodge Dakota (GXZ-5965) que estava estacionada na Rua Progresso. O piloto da moto, de 18 anos, sofreu fraturas com a queda e foi encaminhado ao Pronto-Socorro.

No fim da manhã, a PM avistou dois elementos em posse de arma de fogo na Rua Theodoro Klein (Vila Itoupava). A dupla estava próxima a um matagal e foi abordada em posse de uma Beretta calibre 28 com quatro munições intactas no tambor. Eles também estavam com uma faca, um facão e uma corda. A arma não era registrada e ambos foram levados para a delegacia.

Ao meio dia, dois delinquentes subiram em uma Honda CG vermelha e efetuaram diversos disparos contra o Bar Oliveira, localizado na Rua Pastor Oswaldo Hesse (Ribeirão Fresco). Um dos tiros atingiu um homem de 49 anos que pintava a fachada do estabelecimento. Ele foi alvejado nas costas e encaminhado imediatamente ao Hospital Santo Antônio, onde não corre perigo de morte. Os marginais fugiram e não foram encontrados.

No início da tarde, uma dona de casa teve sua residência invadida e percebeu o roubo de um botijão de gás. Testemunhas relataram que dois adolescentes foram vistos no imóvel antes de partirem em um Fiat Palio prateado com as placas de final 7126. Um deles tinha cabelo raspado e usava camisa vermelha, o outro estava de amarelo e verde, mas nenhum dos dois foi avistado posteriormente pelas rondas.

Pouco antes das 18h, uma Yamaha XTZ (MDZ-2084) atropelou um cachorro na Rua Franz Mueller (Velha Grande) e o impacto fez com que o condutor, de 20 anos, se chocasse contra um Gol (MAJ-4732) que estava estacionado na via. Ele se feriu e foi encaminhado para atendimento.

Às 21h40’ um rapaz de 19 anos foi visto em atitude suspeita na Rua Wilhelm Alsleben (Fidélis). Ele foi abordado por uma guarnição e flagrado em posse de uma bucha de cocaína e um torrão de maconha. Após assinatura do termo circunstanciado, o sujeito foi liberado.

Válido também ressaltar o trabalho da Divisão de Investigação Criminal (DIC), que ajudou a Polícia Civil a recapturar um foragido condenado a mais de 40 anos de prisão. Ele fugiu do Presídio de Tijucas em 2007 e foi acusado de matar pai e filho em 2003. A mãe da criança, que tinha nove dias de vida, também foi baleada, mas sobreviveu. O bandido foi pego no bairro Testo Salto e não resistiu aos procedimentos.

Denúncias de que uma ‘carga nova’ havia chegado levaram as viaturas até o Valparaíso, onde oficiais abordaram um traficante em posse de 130 gramas de crack, 25 de maconha, uma balança de precisão e um revólver calibre 32 com três munições no tambor. O acusado colaborou com a polícia, mostrou o local onde preparava a droga para venda e foi conduzido à delegacia para que as demais medidas fossem tomadas.

Se você tiver qualquer notícia ou informação que possa ajudar a PM a elucidar algum crime ou ocorrência, descrito ou não aqui neste espaço, disque agora 190. Denúncias para a Polícia Civil podem ser feitas pelo número 181. Em caso de deslizamento atingindo residência, ligue para 199. Para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, 193. A comunidade agradece.

FONTE:
*BLUMENEWS

Histórias sem Textos.

O MENINO BULIÇOSO

O CACHORRINHO

A MENINA E O CACHORRO

O ENIGMA
FONTE: