Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Horóscopo 31 De janeiro de 2015


ÁRIES

Rotina: no passar das horas combata a indecisão ao lidar com questões relacionadas à vida em família. 
Interesses: indicações de forte vantagem com crescimento profissional em período de novidades interessantes no seu trabalho. Procure moderar gastos e dívidas. 
Intimidade: afetos contidos. 

TOURO

Rotina: com bons aspectos em seu signo, você terá momentos mais favoráveis em aura de vantagens e compensações nos seus assuntos sociais. 
Interesses: mudança significativa na forma de encarar obrigações de rotina com seu trabalho e com dinheiro. 
Intimidade: seja prudente em suas reações. 

GÊMEOS

Rotina: você hoje será afetado pelo trânsito fora de curso da Lua. Esta posição gera inquietação e dúvida trazendo quadro de aspecto debilitado em atividades de caráter intelectual. 
Interesses: vantagem nas ações, criatividade e posto de mando. Intimidade: risco de dificuldade com íntimos. 

CÂNCER

Rotina: dia em que, nas relações de família e lida pessoal, é aconselhável maior cautela na forma de agir com as exigências do cotidiano. 
Interesses: há para a lida com dinheiro, uma influência que aconselha cuidado com aplicações e economias. 
Intimidade: procure ser otimista com íntimos.

LEÃO

Rotina: posição que faz por onde acentuar sua preocupação com pessoa próxima e com a família. 
Interesses: um posicionamento favorável nas ações que dizem das suas finanças vai fazê-lo agir com maior autoconfiança. Intimidade: evite hoje reações agressivas em seus relacionamentos afetivos.

VIRGEM

Rotina: boa notícia ligada às pessoas amigas irá compensá-lo por desencontros passados. 
Interesses: dia em que você deve procurar um comportamento mais seguro em relação aos seus gastos e as obrigações financeiras. Não se envolva em compromissos de alto valor. 
Intimidade: emoções expostas. 

LIBRA

Rotina: procure mostrar maior confiança em si e exercite o otimismo em suas atitudes com pessoas da família. 
Interesses: momento marcado por boa indicação para tarefas e obrigações de trabalho. Com seu dinheiro, procure controlar compromissos. 
Intimidade: sentimentalismo e sensibilidade. 

ESCORPIÃO

Rotina: comportamento moldado por seu rigor e exigências e, com isso fator de mudanças fortes em seus ânimo e humor na lida com as pessoas próximas. 
Interesses: com o passar das horas haverá a possibilidade de alguns contratempos no seu trato no trabalho. 
Intimidade: insatisfação afetiva.

SAGITÁRIO

Rotina: quadro benéfico - apesar da posição da Lua fora de curso - o que amplia a sua sensibilidade estética e noção de equilíbrio e justiça. 
Interesses: dia marcando por influências fortes em seus atos de trabalho. Com as finanças, acuidade e segurança. Intimidade: comportamento cuidadoso. 

CAPRICÓRNIO

Rotina: você estará ao longo de todo o dia, muito mais sensível a crítica e avaliações depreciativas feitas por pessoa próxima. Procure não reagir de forma brusca. Interesses: boa relação com estranhos no trabalho. Finanças protegidas. Intimidade: melhora no seu relacionamento afetivo. 

AQUÁRIO

Rotina: um forte aspecto se contrapõe à posição da Lua e mostra maior disposição para os compromissos envolvendo os bens e valores em família. 
Interesses: dia de indicação bastante positiva para os assuntos de ordem financeira e sua afirmação profissional. 
Intimidade: surpresa com íntimos. 

PEIXES

Rotina: procure moderar suas exigências e rigor ao lidar com pedidos e dificuldades de pessoa da família. 
Interesses: beneficiário de quadro positivo e, com bons resultados de trabalho recente, você terá um dia materialmente positivo. 
Intimidade: dia de mudança que influirá em sua rotina.



GAZETA DIGITAL

Abusar do álcool na terceira idade é mais arriscado do que na juventude. Beber um pouco além da conta, mesmo que não regularmente, também pode fazer o processo de envelhecimento andar mais rápido.


Beber um pouco além da conta, mesmo que não regularmente, também pode fazer o processo de envelhecimento andar mais rápido.


Foto: Jessé Giotti / Agencia RBS

Greyce Vargas/Especial

Uma dose pequena e diária de álcool pode ser encarado como um fator para longevidade. Países que seguem a dieta mediterrânea, por exemplo, que inclui uma taça de vinho todos os dias, têm pessoas que vivem mais e com mais qualidade. No entanto, uma dose além da conta faz com que os benefícios do álcool, especialmente na terceira idade, sejam anulados e os malefícios sejam piores do que nos jovens.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o álcool causa quase 4% das mortes no mundo todo. Essa porcentagem superar o número de mortes causados pela Aids, por exemplo. Um estudo da Universidade de São Paulo, de 2010, revelou que os idosos brasileiros bebem tanto quanto os jovens. A questão é que a terceira idade é muito mais suscetível ao álcool do que os adultos mais novos. Uma pesquisa publicada no Journal of Studies on Alcohol and Drugs analisou o consumo e os efeitos de bebidas alcóolicas em dois grupos: o primeiro tinha entre 25 a 35 anos e o segundo entre 50 e 74. O grupo da terceira idade demorou em média cinco segundos a mais para fazer os mesmos testes do que os jovens.



Se os reflexos dos mais velhos ficam mais sensíveis, o que dizer do estômago e outros órgãos que já estão em pleno processo de declínio e precisariam de estímulos para protegê-los? Para o cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Santa Casa de Porto Alegre, Antonio Carlos Weston, o estômago de quem já passou dos 50 anos produz muito menos a enzima desidrogenase, que é responsável pela metabolização do álcool.

– Quem bebe demais primeiro vê os efeitos no estômago, podendo adquirir uma gastrite. O excesso de álcool pode inflamar a mucosa do órgão e fazer com que, a partir dessa gastrite, a pessoa seja, para sempre, mais sensível a qualquer quantidade de álcool.

A gastrite é um problema até para quem quer tomar aquela única taça de vinho todos os dias, que teoricamente é recomendável. Um gole de bebida alcoólica já pode iniciar a dor.

Além dessa doença, o consumo abusivo de álcool pode fazer com que o refluxo de ácido do estômago siga em direção ao esôfago e iniciar um processo inflamatório chamado esofagite.

– Um em cada cinco brasileiros sofre desse problema, mas nem todos sabem. Começa como uma queimação, depois uma dor na região do estômago de fraca ou baixa intensidade e vai piorando se continuar consumindo álcool – aponta o médico.

Até quem não bebe cotidianamente, mas exagera uma ou duas vezes por semana sofre os riscos do abuso do álcool. Abusar e depender do álcool são conceitos diferentes, mas que causam efeitos bastante nocivos à saúde.

Outro problema que quem bebe aqueles copos a mais pode sofrer em longo prazo estão ligados ao fígado.

– Uma hepatite alcoólica pode aparecer 10 ou 15 anos depois do abuso ou do consumo diário que leva à dependência do álcool. A hepatite é reversível se diagnosticada cedo, mas se não tratada pode se transformar em cirrose. E aí não tem mais volta – aponta o médico.

Um estudo divulgado pelo Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas de Ribeirão Preto, em São Paulo, apontou que o alcoolismo em pessoas acima dos 60 anos amplia em até oito vezes o desenvolvimento de doenças cognitivas como demência e Alzheimer.

– O abuso também está associado a incidência de diversos tipos de câncer e quedas, que são problemas que já aparecem mais na terceira idade. 




DIÁRIO GAÚCHO

Caminhoneiros terão que fazer exame toxicológico para renovar habilitação


Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil 

Edição: Valéria Aguiar
A partir de 30 de abril, motoristas nas categorias C, D e E serão obrigados a fazer exame toxicológico para renovar carteira de habilitação Antônio Cruz/ABr


Os motoristas que forem obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E serão obrigados, a partir de 30 de abril, a fazer exame toxicológico de "larga janela" – usado para verificar o consumo de drogas por longos períodos. Caso o laudo, que terá validade de 30 dias, constate o uso de drogas ou substâncias proibidas, o motorista será considerado inapto temporariamente.

O exame, que deverá ser feito em clínicas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito, vai testar, no mínimo, a presença de maconha e derivados, cocaína e derivados incluindo, crack e merla, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína, ecstasy (MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina.

Para conseguir a autorização para obter ou renovar a CNH, o motorista deve obter resultados negativos para um período mínimo de 90 dias, retroativos à data da coleta. Para o teste, serão coletados material biológico que poderá ser cabelos ou pelos; na ausência desses, unhas.

De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada hoje (30) no Diário Oficial da União, os motoristas que não se submeterem ao exame também serão considerados inaptos temporários ou inabilitados enquanto não apresentarem o laudo negativo do exame toxicológico.

De acordo com o Contran, a medida atende a dispositivo da Lei 12.619, de 30 de abril de 2012, conhecida como Lei do Motorista, que obriga o condutor das categorias C, D e E a submeter-se a teste e a programa de controle de uso de droga e de bebida alcoólica, instituído pelo empregador, com a ciência do empregado.




E B C

Crianças e adolescentes consomem bebidas alcoólicas e fumam em abrigo na Serra catarinense.





Em um dos vídeos, menores fazem uma festa regada a caipirinha


Imagens foram gravadas pelos próprios adolescentes 

Foto: Reprodução / RBS TV


Imagens que revelam crianças e adolescentes fumando e consumindo bebidas alcoólicas, numa casa onde deveriam ser acolhidas e ajudadas, foram ao ar nesta sexta-feira, noRBS Notícias, da RBS TV. O local é a Casa Lar de Curitibanos, na Serra catarinense. Os vídeos foram gravados por adolescentes que moram no local. Em um deles, é possível ver uma criança de seis anos fumando e ao fundo se ouve uma adolescente incentivando o menino. No segundo, menores entre 12 e 17 anos fazem uma festa regada a caipirinha.
A Casa Lar de Curitibanos é mantida pela prefeitura do município e recebe crianças e adolescentes que foram retirados da família por decisão judicial. A maioria vive lá porque os pais não tinham mais condições de cuidar.

Em entrevista à reportagem da TV, o delegado de Curitibanos, Gustavo Madeira da Silveira, fala que são constantes os registros de ocorrência envolvendo a Casa Lar.
O RBS Notícias teve acesso a um documento do Ministério Público (MP-SC) que relata diversas irregularidades constatadas durante uma visita à casa. Entre os problemas, está a falta equipe técnica, como assistente social, pedagoga e psicóloga. O MP-SC aponta que a casa não tem atividades de lazer e que a frequência escolar não é acompanhada. A promotoria encaminhou à prefeitura ofício pedindo providências, mas ainda não obteve resposta.
O secretário de Assistência Social do município, João Carlos Martins dos Santos, reconheceu os problemas e assegurou que a prefeitura vai atender às recomendações feitas:
– O mais rápido possível estaremos entregando toda essa informação ao Ministério Público, até porque nos interessa fazer com que a casa funcione.
As denúncias de irregularidades no local surgiram no ano passado quando uma monitora teria sido flagrada dormindo com um dos adolescentes. A situação foi resolvida, segundo o secretário, e a funcionária foi exonerada.
Os vídeos obtidos pela reportagem foram repassados ao Ministério Público. Caso a prefeitura não resolva os problemas, a promotoria pode instaurar uma ação civil pública contra o município.


DIÁRIO CATARINENSE

Antibióticos baratos com ação antitumoral podem ser nova arma contra o câncer


Níveis de açúcar no sangue precisam ser medidos em intervalos regulares

Efeitos terapêuticos desses antibióticos não têm nada a ver com seu poder de matar bactérias que causam infecções 

Foto: Stock Photos / Divulgação

Carlos Rogério Tonussi


As células-tronco têm sido muito associadas com a cura milagrosa de muitos tipos de doenças, porém também estão ligadas com o crescimento e recorrência de todos os tipos de cânceres, além de contribuírem para tornar muitos tumores resistentes aos quimioterápicos.

Um novo estudo, publicado na revista Oncotarget, abre a possibilidade de um tratamento altamente eficaz para o câncer, dando novo uso para os velhos antibióticos. Os pesquisadores testaram cinco tipos de antibióticos, incluindo a doxiciclina usada para tratar a acne, em oito tipos de linhagens de células tronco cancerosas.

Eles descobriram que quatro deles erradicaram as células-tronco cancerosas, inclusive o glioblastoma, o mais agressivo dos tumores cerebrais, bem como do pulmão, próstata, ovário, mama, pâncreas e câncer de pele. 

Cortando a energia
Os resultados sugerem que os efeitos terapêuticos desses antibióticos não têm nada a ver com seu poder de matar bactérias que causam infecções. Na verdade, eles têm um efeito secundário sobre a função das mitocôndrias. As mitocôndrias são a fonte de energia das células do corpo e, também, para as células tronco que sofreram mutação e se tornaram cancerosas.

No laboratório, os antibióticos não tiveram efeito prejudicial sobre as células normais, e uma vez que já são aprovados para uso em seres humanos, iniciar novos estudo clínicos para este tipo de tratamento será muito mais simples do que se fosse com novas drogas — economizando tempo e dinheiro.

Mais em conta
Antibióticos estão prontamente disponíveis e, se essa ligação entre o seu uso e a erradicação de células-tronco cancerosas puder ser provado em pacientes, este trabalho será o primeiro passo em um novo caminho no tratamento do câncer. Como esses medicamentos são consideravelmente mais baratos do que as terapias atuais, eles podem melhorar o tratamento do câncer principalmente em países em desenvolvimento, onde o número de mortes pela doença deverá aumentar significativamente ao longo dos próximos 10 anos.



HORA DE SANTA CATARINA

Justiça nega liberdade a 12 presos por envolvimento na fraude do leite no RS


Pedido de habeas corpus foi feito para a soltura de 12 presos.
Relator afirmou que comportamento dos denunciados revela periculosidade.


Sete edições da operação já foram realizadas

(Foto: MP-RS/Divulgação)

A Justiça do Rio Grande do Sul negou na última quinta-feira (29) o pedido de habeas corpus a 12 presos por envolvimento na fraude do leite. O relator dos processos, desembargador Aristides Pedroso de Albuquerque Neto, da 4ª Câmara Criminal do TJ-RS, afirmou em sua decisão que "o comportamento externado pelos denunciados revela periculosidade, indicada pelo desprezo e descaso quanto aos efeitos nocivos à saúde da população, o que recomenda a custódia cautelar como garantia da ordem pública."

A Operação Leite Compensado começou em maio de 2013, deflagrada pelo Ministério Público, e teve sete fases até o fim do ano passado. As investigações apontaram para um esquema que adulterou cerca de 100 milhões de litros do produto no estado. O MP revelou que transportadores estavam adicionando água e ureia (que contém formol) ao leite cru para aumentar o volume e disfarçar a perda nutricional no caminho entre a propriedade rural e a indústria. O esquema era realizado em postos de resfriamento.

Os 12 presos que tiveram o pedido de liberdade negado são Arino Adalberto Adami, Angelo Antonio Paraboni Filho, Amauri Rempel, Angélica Rempel, Marcia Bernardi, Cristiane Biasus, Walter Roberto Krukowski, Paulo César Bernstein, Matheus Alberto Bruggraf, Paulo Cesar Ruhmke, Luciano Antonio Nilson e Fabiana Machado da Silva Nilson.

Também na quinta-feira, a Justiça manteve a condenação do ex-vereador de Horizontina Larri Jappe (PDT) por envolvimento na fraude do leite. Ele foi condenado em maio de 2014 a 10 anos de reclusão em regime inicial fechado, por adulterar o leite comercializado por sua empresa.

G1 RS

Atividades diversas



































































http://tathisonho.blogspot.com.br/2014/12/atividades-diversas.html