Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 17 de maio de 2015

85 PESSOAS NO MUNDO TEM A MESMA RIQUEZA QUE A METADE DA HUMANIDADE

Esta semana será realizada na reunião anual do Fórum Econômico Mundial de Davos, que envolve líderes empresariais, líderes políticos internacionais, jornalistas e intelectuais. Neste contexto, a ONG Oxfam International apresentou um relatório denunciando a crescente desigualdade entre ricos e pobres no mundo, e faz algumas recomendações. Incluindo a política para conter a influência da riqueza no governo dos povos coragem.

Esta semana ( entre os dias 22 e 25 de Janeiro ), será realizada durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial de Davos, que reúne líderes empresariais junto topo, líderes políticos internacionais, intelectuais e jornalistas selecionados para discutir as questões mais prementes voltado para o mundo.

A desigualdade econômica no mundo é um desses problemas: a lacuna crônica entre os rendimentos dos mais ricos e os cidadãos mais pobres foi apontado pelos riscos globais reportar 2014 próprio Fórum Econômico Mundial em 2013 como "a segunda maior ameaça do mundo os próximos 12 a 18 meses".

Neste contexto, a Oxfam International apresentou o relatório com as elites governantes. Sequestro desigualdade democrática e económica , a ser lançado em Davos, na esperança de que os participantes do Fórum Econômico Mundial, fez os compromissos necessários para combater o avanço da desigualdade no mundo.

O relatório da Oxfam destaca que a desigualdade econômica extremo é prejudicial e perturbador, por várias razões: além de ser moralmente questionável, podem afetar negativamente o crescimento económico ea redução da pobreza e os problemas sociais se multiplicam. Também agrava outras desigualdades, tais como aquelas entre mulheres e homens.

Em muitos países, a desigualdade econômica extrema também é preocupante por causa dos efeitos nocivos que a concentração de riqueza pode levar a equidade na representação política.

Quando a riqueza se apropria de seqüestrar o desenvolvimento de políticas de governo, as leis tendem a favorecer os ricos, mesmo à custa de todos os outros. O resultado é a erosão da governação democrática, a destruição da coesão social e do desaparecimento de igualdade de oportunidades.

Dados alarmantes

Devido à magnitude do aumento na concentração de riqueza, a monopolização de oportunidades e desigualdade na representação política , quase a metade da riqueza do mundo atual está nas mãos de apenas 1% da população, queixa-se Oxfam .

Assim, a riqueza do 1 % das pessoas mais ricas do mundo equivale a 110 bilhões de dólares, 65 vezes mais do que a riqueza total de propriedade da metade mais pobre da população mundial .

Além disso, a metade mais pobre da população mundial tem a mesma riqueza que as 85 pessoas mais ricas do mundo, e sete em cada dez pessoas vivem em países onde a desigualdade econômica tem aumentado nos últimos 30 anos. Em países como a Espanha, as 20 pessoas mais ricas têm um rendimento semelhante ao de 20% da população mais pobre.

http://www.dicasnaweb.net/2014/01/85-pessoas-no-mundo-tem-mesma-riqueza.html

CONHEÇA 10 BENEFÍCIOS DA CERVEJA PARA O ORGANISMO

Apesar do que você pode pensar de negativo contra essa bebida, a cerveja tem muitas propriedades benéficas para o corpo. Aqui nesse post estão 10 razões para a próxima vez que você consumir uma cerveja, brindar sem remorso, porque em última análise, você está reinvestindo benefícios para o seu corpo ... sim, maslembre-se de que tudo deve ser feito com moderação e excesso nunca traz nada de bom.

1. Cerveja reduz o stress
Álcool geral tem sido associada como um limitador de esforço . A razão é óbvia e pode ser a melhor razão para mostrar que a cerveja é boa para sua saúde.

2. A cerveja é bom para o coração
1982-1996 Um estudo entre os idosos , descobriu que aqueles que bebiam pelo menos 1,5 xícaras por dia tinham um Chev menor percentual entre 20 e 50% menor risco de um ataque cardíaco.

3. Cerveja melhora a circulação
Cerveja aumenta o colesterol , mas o "bom" ou LPAD (lipoproteína de alta densidade). É basicamente um tipo de gordura no sangue, de modo que reduz a tendência de coagulação do sangue .

4. A cerveja contém fibras
A fibra vem das paredes celulares de malte de cevada . Um litro de cerveja pode ter até 60 % da fibra diária recomendada . A fibra extra vai ajudar a mantê-lo regular e outros podem reduzir o risco de enfermadad coração.

5. A cerveja é multivitamínica
A cerveja é uma importante fonte de magnésio, selénio, potássio, fósforo, biotina, ácido fólico, vitamina B6 e vitamina B12.

6 .Cerveja previne ataques de AVC
Um estudo publicado na revista "Stroke", em 2001, mostrou que aqueles que bebiam álcool sofriam menos ataques. Porque dilui o sangue e aumenta a circulação no cérebro, protegendo-nos, assim, de derrames silenciosos, que são causados ​​por coágulos sanguíneos pequenos.

7. Cerveja mantém seu cérebro jovem
Um estudo publicado grande em Dezembro de 2001 sobre a questão do alcoolismo : A pesquisa clínica e experimental em homens mais velhos e mulheres italianas. Mostrou que bebedores moderados estavam correndo um risco reduzido de 40 % de desenvolver uma deficiência mental.

8. Cerveja é boa para o seu fígado
O álcool aumenta os pequenos vasos sanguíneos no fígado. Isso acelera o metabolismo para que ajuda a limpar as toxinas e removê-los a partir do fígado . Este foi removido do " Instituto Biológico Publicação cerveja líquida ", em Abril de 2001.

9 .Cerveja Curas insônia
O lactoflavina e ácido nicotínico, ambos presentes na cerveja, pode induzir o sono. Também lúpulo são um sedativo natural.

10. Cerveja previne cálculos biliares
De acordo com o professor Oliver James na Universidade de Newcastle, cerveja nos protege contra os cálculos biliares, pedras nos rins.Lembre-se, o álcool em excesso é prejudicial para a saúde. Se você ingerir qualquer bebida que contenha álcool , não dirija.

http://www.dicasnaweb.net/2014/01/conheca-10-beneficios-da-cerveja-para-o.html

ALIMENTOS QUE FORTALECEM O NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO, SANGUE, OSSOS, MÚSCULOS, NOSSA IMUNIDADE

Uma dieta equilibrada não só nos ajuda a manter a saúde , mas também para proteger o nosso sistema imunológico. Estudos mostram que, se você comer bem, ter menos doentes e diminuir as chances de contrair doenças intestinais ou vírus respiratório ou bactérias. De fato, o ramo da imunonutrição se dedica a estudar como os alimentos influenciam as defesas. Aqui, 15 deles têm os nutrientes básicos que você não deve perder para manter o corpo saudável.

Canja de galinha
As mães costumavam dizer que esta cura sopa todos os males, mas para além da explicação baseada no amor, o alimento tem vitaminas e proteínas necessárias para tratar ambas as condições respiratórias, como congestão nasal . Por outro lado , tem um efeito anti - inflamatório e fornece também para o seu bom gosto .

Frutas cítricas
Laranja , por exemplo , contém vitamina C , um antioxidante que ajuda a reduzir os sintomas da constipação . Excelente sabor, é adequado para o consumo em fatias ou suco. Você também pode optar por grapefruit para aqueles que não são fãs do doce. Outras frutas que têm este componente são mamão e tangerina.

Gengibre
Esta raiz é mágica no tempo frio. Adicionado ao chá quente, servido para suprimir a tosse e aliviar a dor de garganta. Por sua vez, reduz a febre e tem as propriedades de um sedativo suave que alivia a dor, relaxa o corpo . Ele também pode ser muito enérgica quando adicionada ao suco . Mas cuidado aprovada em quantidade , como seu sabor é muito forte.

Iogurtes
Estudos mostram que o consumo de um copo diário de iogurte de baixo teor de gordura e calorias, reduzir o risco de gripe ou resfriados. Isto é porque o alimento tem a bactéria Lactobacillus reuteri , que bloqueia a multiplicação de vírus que atacam o organismo . Apesar de queimar a si mesmo , este produto em seu sabor natural é muito versátil para a inclusão em outras receitas, tanto doces e salgados.

Chás
Não é por nada é a bebida favorita na Inglaterra, um país que suporta baixas temperaturas. Chás não só ajuda a descongestionar o nariz, mas também mantém o corpo hidratado. Um copo está associado com o nosso bem estar.

Alho
Este alimento, além de ser bom para o coração, tem um monte de anti-sépticos que ajudam a abrir os seios nasais. Nos mercados de orgânicos já pode se obter o alho negro, uma variante sem o sabor forte sem a textura tradicional. Este produto é comercializado como bom para diabetes, hipertensão e colesterol alto, um fator de risco para doenças cardiovasculares.

Cogumelos
Eles são os alimento perfeitos, porque, além de apresentar um sabor "gourmet", aumenta a produção de citocinas, que são células que ajudam a combater infecções respiratórias. Além disso, este produto utilizado tanto na cozinha italiana e oriental , contém polissacarídeos, que são compostos que aumentam nossas defesas.

Carne vermelha magra
Este alimento contém ferro e zinco, dois nutrientes que ajudam a proteger o organismo contra processos infecciosos causadas por vírus, bactérias e parasitas . A carne de vaca também tem selênio antioxidante, que defende e repara as células do sistema imunológico .

Legumes
Além da da carne, alimentos tais como feijões, ervilhas e lentilhas são ricos em ferro e zinco, o que melhora o sistema imunológico. Além disso, estes alimentos têm outras vantagens, uma vez que têm a vitamina B6, o que ajuda a atrair as células brancas do sangue, cuja função é a de combater as infecções .

Abóbora
Este alimento usado em sopas, guisados ​​e purês é muito rico em beta-caroteno, uma substância que o corpo converte em vitamina A, que ajuda a produzir as células brancas do sangue para combater as infecções. Os efeitos protetores da abóbora são encontrados tanto na polpa quanto nas sementes.

Salmão
Este pescado marinhos é rico em vitamina D, um nutriente que nossas defesas precisam para matar vírus e bactérias que podem causar infecções. Ele também tem Omega 3 que é bom para o colesterol. Os especialistas recomendam comer peixe pelo menos duas vezes por semana.

Azeite de oliva
Ele é chamado de "ouro líquido" por suas excelentes propriedades. Além de fortalecer o sistema imunológico, reduz o colesterol ruim (LDL) sem afetar o bom ( HDL), previne a osteoporose e suas propriedades antioxidantes e desacelera a aterosclerose. Por sua vez, os estudos postulam que os seus ácidos podem levar a proteção contra o cancro da mama e suas polifenóis seriam úteis para atrasar a doença de Alzheimer .

Queijo
Como o iogurte ou outro leite fermentado, este alimento possue as bactérias que melhoram o sistema imunológico e regularizam o trato intestinal. E porque eles fornecem os probióticos, que são micro-organismos vivos que ajudam a prevenir a diarreia por vírus e bactérias .

Cereais
São fundamentais em qualquer plano de alimentação, uma vez que contêm os nutrientes básicos que não podem faltar, se você quiser evitar doenças. Eles possuem os minerais cálcio, magnésio, potássio e ferr , a vitamintas B e E, ​​e, no caso de milho, também vitamina A. Rico em fibras, por sua vez, ajudam a melhorar o trato intestinal. Os nutricionistas recomendam consumir os integrais aos refinados.

Brócolis
Estudos científicos apontam que tanto brócolis quanto outros vegetais crucíferos, incluindo repolho, couve-flor reduzem as chances de contrair certos tipos de câncer, como próstata, mama e pulmão. Estas propriedades são devido a que contém indole 3-carbinol e sulforatano, substâncias antioxidantes. Por sua vez, outros estudos recomendá-los aos pacientes com fibromialgia ou com lesões pelo papilomavírus humano (HPV).

Mais sobre esses alimentos no quadro abaixo:




http://www.dicasnaweb.net/2014/01/alimentos-que-fortalecem-o-nosso.html

MINI ROSAS - COMO PLANTAR, CULTIVAR, PODAR, VASOS, ADUBAR E REGAR

As mini rosas são lindas e florescem o ano todo mostrando assim, toda a sua beleza em tamanho pequeno. Seu nome científico é "Rosa Chinensis" e é da família das rosáceas e tem sua origem da Ásia e China. Ela no chega de 20 a 40 cm no máximo e sua vida é bem longa. A mini rosa dá flores de diversas cores, isso por causa das combinações entre as espécies resultantes dos enxertos nos cultivos , e suas folhas são serradas e escuras na parte das bordas. Como suas parentes maiores elas têm espinho em seu caule fino.

As mini rosas são ideais para lugares pequenos, como apartamentos. Locais com sol direto ou meia sombra são ideais para plantar a mini rosa. O clima mais adequado é úmido, quente e ameno.
O solo onde ocorrerá o plantio deve está rico em matéria orgânica e drenagem. Depois de pegar a mini rosa resiste bem aos ventos fortes.

A mistura ideal é fazer um composto orgânico com partes iguais de terra vegetal e terra comum de jardim.
- Você deve fazer a fertilização 3 vezes ao ano com NPK 06-12-06, farinha de osso ou torta de mamona e outros adubos orgânicos. Esses itens para adubagens podem ser em lojas especializadas em artigos para jardinagem. As mudas de mini rosas podem ser plantadas em jardins, canteiros ou jardineiras.

Para fazer as mudas d mini rosa é preciso fazer estaquias ou pelo enraizamento de galhos.
Veja como fazer as mudas:
- Corte um galho com mais ou menos 15cm, saudável e que tenha acabado de dar flores, cortar os dois lados em viés. Retire as folhas inferiores da estaca que vai ser usada. Prepare a mistura para plantar no vasinho, molhe a parte sem folhas e introduza.
- Pegue um plástico transparente e como se fosse uma estufa envolva o vasinho para manter a umidade. Ponha esses vasinhos em um lugar que tenha aproximadamente 50% de sombra. Passados 30 dias o galhos estarão enraizados e terão brotinhos e talvez algumas folhas novas. Quando chegar nesse estágio já poderá gradativamente aclimatá-la ao sol, e já podendo ser plantada em um novo vaso maior ou outro local que você escolher.
Como a mini rosa deve ser podada:
- De preferência ela deve sofrer poda no final do inverno, sempre procurando preservar sua forma mini, limitando o crescimento dos galhos. Quando der a primeira florada faça uma poda total para nascer novos brotos e formar nova copa. Nas próximas podas retire somente os cachos de rosas já floridos.

http://www.dicasnaweb.net/2014/02/mini-rosas-como-plantar-cultivar-podar.html

QUAIS AS MAIORES E PRINCIPAIS CAUSAS DE MORTE NO MUNDO ATUALMENTE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma lista das causas mais freqüentes de morte na última década, entre as quais estão algumas como a AIDS, doenças cardiovasculares, câncer e acidentes de trânsito, e outras incorporadas mais recentemente como o diabetes.
De acordo com os dados apresentados, doenças hereditárias são responsáveis ​​pela maioria das mortes em todo o mundo, entre os quais incluem doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e doenças pulmonares crônicas. Como as doenças cardiovasculares são responsáveis ​​por 87% das mortes nos países desenvolvidos, mas nos países em desenvolvimento essas perdem peso contra as doenças epidêmicas.Estas doenças seguem em ordem decrescente são: diarreia, AIDS, câncer de traquéia, brônquios e pulmão , diabetes, acidentes nas estradas e partos prematuros (43 por cento das mortes em crianças menores de 5 anos anos ocorre durante os primeiros dias de vida ).Tuberculose, no entanto , deixa o ranking das dez maiores causas, mas permanece entre as quinze, enquanto que, continua matando um milhão de pessoas por ano.A OMS também observa que o consumo de tabaco é a principal causa de muitas dessas doenças mortais, juntamente com lesões e acidentes são responsáveis ​​por 3 % de todas as mortes por ano.

http://www.dicasnaweb.net/2014/02/quais-as-maiores-e-principais-causas-de.html

VÁRIAS ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA 2º, 3º e 4º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Temos aqui nesse post várias atividades de interpretação de texto para ajudar ao professor e seus alunos que estão nas séries do ensino fundamental do 2º, 3°, 4° e 5º anos. Espero que sejam bastante úteis nas atividades.











http://www.dicasnaweb.net/2014/05/varias-atividades-de-interpretacao-de.html

DESENHOS E ATIVIDADES DE FESTA JUNINA PARA COLORIR, IMPRIMIR, PINTAR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E MATERNAL

Nesse post temos vários desenhos e atividades de festa junina e para para educação infantil e também para o maternal com vários temas diferentes. Confira.












http://www.dicasnaweb.net/2014/05/desenhos-e-atividades-de-festa-junina.html

FIGURAS E DESENHOS COLORIDOS DE FESTA JUNINA PARA IMPRIMIR

Se você está procurando desenhos de Festas Juninas Coloridos para imprimir, aqui temos vários para você escolher. Confira.










http://www.dicasnaweb.net/2014/05/figuras-e-desenhos-coloridos-de-festa.html

CONVITE DE FESTA JUNINA COLORIDO E PARA COLORIR GRÁTIS, MODELOS PRONTOS PARA IMPRIMIR E RECORTAR

Neste post temos vários modelos de convites de Festa Junina. São vários modelos tanto coloridos quanto para colorir. Confira.








http://www.dicasnaweb.net/2014/05/convite-de-festa-junina-colorido-e-para.html