Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 21 de setembro de 2014

Apenas 26% dos brasileiros evitam o açúcar, diz pesquisa

Dados de uma pesquisa mostram a relação que o brasileiro tem com o açúcar e, ao que tudo indica, somos uma população bastante ligada aos alimentos com este ingrediente.

O estudo mostra que apenas 26% das pessoas evitam ingeri-lo.
Além disso, 70% da população brasileira consome açúcar mais de uma vez por dia, enquanto 88% afirmam gostar do produto. 
Os números fazem parte da pesquisa 'O que pensa e como age o brasileiro em relação ao consumo de açúcar', realizada pelo Instituto Análise para a 4a edição do Encontro de Clientes Copersucar, encerrado na última sexta-feira (19). 
A amostra considerou 1 mil pessoas de 70 municípios e 22 estados. O objetivo era traçar os hábitos de consumo de açúcar e a percepção dos brasileiros de todas as faixas etárias e classes sociais sobre os benefícios e malefícios vinculados a sua ingestão. 
Entre os entrevistados, 82% preferem alimentos normais aos que têm rótulos ‘diet’ e ‘light’; enquanto que 74% não realizam nenhum tipo de dieta alimentar. 
No entanto, 42% entendem que a melhor maneira de manter a forma é a mudança de hábitos e reeducação alimentar e 76% são contrários a qualquer intervenção governamental de restrição ao consumo do açúcar. 


TERRA

Rosberg abandona, Hamilton vence em Cingapura e retoma ponta

O duelo particular da Mercedes foi impedido de acontecer logo no início do Grande Prêmio de Cingapura devido ao abandono de Nico Rosberg, que sofreu com problemas elétricos no carro. Melhor para Lewis Hamilton, que não teve um oponente à altura e venceu com tranquilidade a corrida deste domingo. Com a vitória, o britânico chegou aos 241 pontos e reassumiu a liderança do Mundial, com três pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe.
Inglês Hamilton levanta a taça sob os olhares dos rivais no pódio 
Foto: Mohd Rasfan / AFP
Largando na pole-position, Hamilton aproveitou a posição e se estabeleceu na ponta desde o início. Rosberg, que teve problemas antes da volta de apresentação, ainda tentou largar dos boxes, mas, ao encontrar dificuldades em competir com os primeiros colocados, ele retornou aos boxes e não conseguiu mais voltar à pista.

Hamilton faz a festa com Vettel após mais uma vitória na temporada 2014 da F1 

Foto: Toshifumi Kitamura / AFP
Sexto colocado no grid de largada, Felipe Massa manteve a posição após a largada. Depois, conseguiu se recuperar e assumiu o quinto lugar na metade da corrida, mantendo-o até o final. O brasileiro não teve dificuldades para segurar a posição, mas também não conseguiu colar no pelotão da frente, já que ficou distante de Fernando Alonso, que foi o quarto colocado.



Hamilton não esqueceu de agradecer o bom desempenho da Mercedes após vencer mais uma etapa da F1 

Foto: Mohd Rasfan / AFP
Confirmando o que era previsto, a Red Bull conseguiu tirar proveito da grande quantidade de curvas do circuito de Cingapura e garantiu a dobradinha nos dois lugares mais baixos do pódio. Melhor durante toda a prova, Sebastian Vettel, que venceu a corrida nos últimos três anos, foi o segundo colocado, seguido por Daniel Ricciardo.

Com bom desempenho durante todas as atividades do final de semana, Alonso cruzou a linha de chegada com a Ferrari em quarto, enquanto o companheiro Kimi Raikkonen foi o oitavo, superando Nico Hulkenberg (9º) e Kevin Magnussen (10º).
Rosberg recolhe o carro para os boxes; piloto alemão perde a liderança do Mundial para Hamilton 
Foto: Wong Maye-E / AP
Sergio Pérez conseguiu levar a melhor sobre os três no final e ficou em sétimo. Até então na posição durante grande parte da prova, Valtteri Bottas não conseguiu manter o posto na reta final e acabou apenas em 11º.

publicidade
A próxima etapa do Mundial de F1 2014, a 15ª, está marcada para o dia 5 de outubro, às 3h (de Brasília), no Japão.

A corrida

Nos minutos iniciais, a corrida já foi marcada por acontecimentos que mudariam drasticamente toda a disputa. Sem conseguir ir à volta de apresentação, Nico Rosberg largou dos boxes, mas, ainda que os engenheiros tenham conseguido corrigir o problema, o piloto continuou tendo dificuldades quando foi à pista.




Safety car esteve em pista durante duas ocasiões do GP de Cingapura 


Foto: Toshifumi Kitamura / AFP
sendo mais trabalho do que o esperado, o alemão ultrapassou apenas Max Chilton e ficou atrás de Marcus Ericsson, sofrendo com o câmbio. De volta aos boxes para novamente tentar corrigir os erros, Rosberg nem sequer conseguiu dar partida quando o sistema foi reiniciado, o que o obrigou a abandonar a corrida.

Com o caminho aberto, Hamilton aproveitou a pole-position para se estabelecer na frente e seguir assim durante as 61 voltas. Cauteloso, Massa perdeu posições na largada, mas consegui recuperá-las ainda nas primeiras voltas.

Além de Rosberg, quem também abandonou foi Kamui Kobayashi, que parou na área de escape da curva 8 logo no início. Após o japonês, o terceiro a deixar a corrida foi Esteban Gutierrez, que abandonou pela sétima vez na temporada e não escondeu a insatisfação ao chegar aos boxes.

A corrida seguia sem grandes alterações até a 32ª volta, quando Sergio Pérez foi tocado por Adrian Sutil e acabou perdendo a asa dianteira, o que causou a entrada do safety-car. Considerado culpado pelo toque, Sutil foi penalizado em cinco segundos. O carro de segurança deixou a pista na 37ª volta.

A passagem do safety-car, apesar de diminuir a vantagem de Hamilton para os demais pilotos, não fez com que a corrida tivesse grandes mudanças. Podendo acelerar quando a disputa foi retomada, o britânico mostrou a superioridade da Mercedes e novamente abriu grande diferença sobre os outros competidores.

Hamilton ainda chegou a perder a liderança quando restavam oito voltas para o final. Porém o alemão, que deixou a ponta por ter parado nos boxes, tirou proveito dos novos pneus e não encontrou dificuldades para ultrapassar Vettel e retomar o posto na sequência.


Resultado final:


1) Lewis Hamilton Mercedes 2h00m04s795
2) Sebastian Vettel RBR/Renault 13s534
3) Daniel Ricciardo RBR/Renault 14s273
4) Fernando Alonso Ferrari 15s389
5) Felipe Massa Williams/Mercedes 42s161
6) Jean-Eric Vergne STR/Renault 56s801
7) Sergio Perez Force India/Mercedes 59s038
8) Kimi Raikkonen Ferrari 1m00s641
9) Nico Hulkenberg Force India/Mercedes 1m01s661
10) Kevin Magnussen McLaren/Mercedes 1m02s230
11) Valtteri Bottas Williams/Mercedes 1m05s065
12) Pastor Maldonado Lotus/Renault 1m06s915
13) Romain Grosjean Lotus/Renault 1m08s029
14) Daniil Kvyat STR/Renault 1m12s008
15) Marcus Ericsson Caterham/Renault 1m34s188
16) Jules Bianchi Marussia/Ferrari 1m34s543
17) Max Chilton Marussia/Ferrari 1 volta
- Jenson Button McLaren/Mercedes Abandonou
- Adrian Sutil Sauber/Ferrari Abandonou
- Esteban Gutierrez Sauber/Ferrari Abandonou
- Nico Rosberg Mercedes Abandonou
- Kamui Kobayashi Caterham/Renault Não largou

TERRA / G1

Brasil perde a final e Polônia conquista o bicampeonato mundial de vôlei

Seleção foi derrotada por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 22/25, 23/25 e 22/25 e adia o sonho do tetra
Poloneses comemoram o título diante da torcida 
Crédito: FIVB / Divulgação / CP
Na tarde deste domingo (noite na Polônia) a seleção brasileira masculina perdeu a chance do tetracampeonato. Diante de um ginásio - Spodek Arena - lotado, o Brasil perdeu por 3 sets 1, parciais de 25/18, 22/25, 23/25 e 22/25. Os donos da casa pintaram o país inteiro de vermelho e branco. Fica para o próximo mundial a luta pelo tetra.
O Brasil buscava o tetracampeonato mundial consecutivo, um feito inédito no vôlei. Acabou ficando com o tricampeonato (2002, 2006 e 2010), assim como a Itália, que venceu em 1990, 1994 e 1998.

Ao chegar na final, o Brasil se igualou à extinta União Soviética, com quatro finais seguidas. Os soviéticos disputaram a decisão entre 1974 e 1986, mas perderam a primeira justamente para a Polônia e a última para os Estados Unidos. A ex-URSS, no entanto, segue como a maior campeã, com seis troféus.
A Polônia, por sua vez, havia sido campeã no México, em 1974. Em 2006, perdera o título justamente para o Brasil. Mas no Mundial em casa deu o troco, Primeiro, tirou a invencibilidade da Seleção na competição na primeira rodada da terceira fase. E neste domingo derrotou na final.

Eram raros os pontos verde-amarelo nas arquibandas da Spodek Arena, na Polônia. Tomada pela torcida local, com lenços e mantas vermelhas e brancas, a pressão para cima do Brasil seria forte. Porém, no primeiro set o que se viu dentro de quadra foi a seleção brasileira confiante, concentrada num único pensamento: tetracampeonato. Os gritos vindo das arquibancadas não eram mais fortes que os ataque de Wallace e Lucão, do que o bloqueio de Lucarelli, do que as defesas de Mário Jr.
Com Bruninho variando as jogadas a todo o instante, a Polônia não conseguiu segurar a potência dos ataques de Wallace e Lucarelli. O Brasil estava concentrado. Por outro lado, a seleção brasileira montou uma parede intransponível: não passava nada. Foram cinco pontos de bloqueio, Wlazly, maior pontuador do Mundial, sucumbiu. No ataque, Lucarelli, de forma inteligente, explorava o bloqueio polônes, e Wallace, com velocidade e força cravava tudo. Com propriedade o Brasil fez 25/18.

No segundo set, o Brasil começou frouxo no bloqueio e no passe. Logo os donos da casa abriram 4 a 1. Bernardinho deu dos seus "puxões de orelha" e o Brasil se reencontrou. Buscou a igualdade em 7 a 7, melhorando o passe. Inflamada pela força das arquibancadas, a Polônia forçou o saque e teve êxito: 25/22.
O terceiro set no ínicio apresentou os donos da casa na frente. Chegaram a abrir 3 a 1. Lucão e Wallace trataram de emparelhar o jogo. Mas, Wlazly e Mika, seguiam com variações de ataque que dificultavam a defesa brasileira. A partir do 7 a 7, virou vôlei-xadrez. Cada movimento estudado, calculado para derrubar as peças adversárias. Bruninho teve que usar todo o seu repertório para colocar os ponteiros em condições de atacar com tranquilidade. Lucarelli e Wallace não hesitavam: porrada na bola. Na reta final do set, a recepção polonesa foi precisa. E aí, com o passe na mão, o ataque fica mais fácil de ser executado com sucesso: 25/23 para os donos da casa e a A Spodek Arena pulando.

Lucarelli estava impossível no quarto set: defendeu, bloqueou e atacou com precisão. O jogo seguiu ponto a ponto, mas sempre com os donos da casa em vantagem. A torcida empurrava a Polônia, que crescia no ataque e no saque. O time usava de velocidade para fugir do bloqueio brasileiro. A seleção, ansiosa, forçava o saque, mas sem sucesso. No encaminhamento para o final do set, o Brasil mostrou a força de ser tricampeão e virou a partida: 19 a 17. Mas, de novo, na reta final, houve nervosismo e ansiedade. Os erros fizeram os poloneses virarem e fecharem em 25 a 22 e comemorarem, enlouquecidos o título.

Fonte: Correio do Povo e Lancepress

Patricia Poeta vai para a geladeira da Globo depois de deixar o Jornal Nacional

MKT Mix/Divulgação
E o babado sobre a saída da Patrícia Poeta do Jornal Nacional continua esquentando as rodas de conversa por aí. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, Paty vai pra geladeira da Globo por pelo menos um ano porque na verdade verdadeira não existe um projeto pra ela.

O que aconteceu é que Ali Kamel, aquele cara cujo nome é o primeiro a aparecer nos créditos finais do Jornal Nacional – sentiram a importância do homem? – queria porque queria Renata Vasconcellos à frente do noticiário. Aí, ele se valeu das pesquisas de opinião e das constantes gafes da apresentadora pra dar um passa fora nela e fazer esse mexe. E nem o maridão da Poeta, que é um grande diretor da emissora, conseguiu segurar a fofa na bancada do JN.




NA PONTA DA LÍNGUA DO CLICRBS

22 DE SETEMBRO, DIA DA JUVENTUDE DO BRASIL.

Como a juventude é importante

TEXTO SOBRE A JUVENTUDE PARA REFLEXÃO:
Neste sábado, dia 22 de Setembro comemoramos o Dia da Juventude do Brasil. Consideramos a juventude uma fase muito importante na vida do indivíduo. É nela que o jovem mostra o que adquiriu como aprendizado na família para exercer sua cidadania na sociedade, pois a estabilidade familiar é o alicerce de uma vida norteada para o bem ou para o mal. É possível dividir o jovem em três categorias básicas: Jovens Satisfeitos; Insatisfeitos e Corrompidos.

O Jovem Satisfeito conduz sua vida de forma equilibrada em pensamentos e atitudes, busca suas realizações, seu sucesso e o caminho da prosperidade nunca usando seu semelhante como trampolim. Quase sempre este jovem é autossuficiente e caminha sem necessitar de apoio externo. 


"A felicidade quando existe se expressar no olhar de cada jovem".






O Jovem Insatisfeito tem uma vida que oscila entre o SER E NÃO SER é vítima na família na sociedade e a instabilidade serve de obstáculo ao seu alicerce. Este jovem necessita de amparo, carinho, compreensão da família e sociedade para que não caia na rede da degeneração. 
"A tristeza quando existem fica estampada olhar de cada jovem".






O Jovem Corrompido principalmente em época de eleição é o reflexo de uma família instável e de uma sociedade perniciosa das leis que não dão exemplos corretos para mostrar seus deveres. Nesta categoria o jovem sofre todas as punições e discriminações morais possíveis pela família, sociedade, religião, desestimulando o que ele pode ofertar.






Um país para ver seu cidadão sadio tem que ser sadio também, o que não é o caso do Brasil, como orientar este jovem para que não se corrompa? Se nosso país é pura corrupção, como orientar este jovem para que não mate? Não use droga? Não se prostitua? Se nosso país não extirpa as pragas daninhas, renascer e vestir-se do verde da esperança, por isso que, mais jovens ingressarão nos pelotões da violência, do tráfico de drogas, da AIDS, afetando a toda uma sociedade, pois os problemas que afetam nossa juventude afetam a cada cidadão de forma diferenciada.

O jovem necessita de incentivo à cultura diária, no âmbito familiar, escolar e profissional; um jovem culto, consciente, politizado estará apto a escrever sua história pessoal, usando de suas escolhas e sua liberdade de expressão; um jovem necessita sentir a solidariedade e o amor universal em cada um de seus pares para que vivencie sua transitoriedade de forma saudável, obtendo aprendizado em cada desafio que a vida lhe apresentar. Eu e você já fomos jovens em um tempo de estabilidade familiar, social e governamental, o qual resultou em seres de caráter integro e, hoje pela soma de experiência é possível ter uma visão ampla da juventude de apoiá-los através da palavra ou do ato, objetivando restaurar sua integridade moral e construir sua identidade para que o espaço que lhe é de direito, no contexto social onde está inserido. (Texto inspirado na crônica da Professora Verita)


A beleza da nossa juventude indígena.


A beleza da mulher negra brasileira.


O sorriso da juventude ruiva.


A beleza da juventude nas baladas.


Após a reflexão do texto acima, agora faça uma análise no conteúdo das duas canções abaixo postada nas Músicas: Não é Sério, de autoria de Charlie Brown Jr. e Linda Juventude de 14 Bis (Flávio Venturini e Márcio Borges).


DIA DA JUVENTUDE NO BRASIL



Nem tudo é fácil
Cecília Meireles


Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? 
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? 
Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? 
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? 
Mas quem disse que é fácil ouvir?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil amar? 
Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, 
Mas também tornemos todos esses desejos, realidades!!!


PARABÉNS A TODOS OS JOVENS BRASILEIROS!