Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 20 de outubro de 2013

Fiat lança Strada Working, Trekking e Adventure 2014.



A Fiat Strada traz um histórico de 15 anos no mercado brasileiro, constantemente recebendo atualizações e itens que a consolidaram como líder no segmento de picapes pequenas, apesar de não ser necessariamente sucesso de crítica. Em 1998 chegava a última derivada do Palio, nas versões Working (voltada ao trabalho, com motor 1.5), Trekking 1.6 8v e LX 1.6 16v. No ano seguinte chegou a versão "cabine estendida", oferecendo mais espaço interno atrás dos bancos, alavancando as vendas, que superaram as da VW Saveiro em 2000. Em 2001, além da reestilização, foi apresentada a versão Adventure, também bem-aceita no mercado. Outra reestilização veio no ano de 2004, consolidando a liderança do mercado frente à recém-apresentada Chevrolet Montana. A Strada passou ainda por modificações em 2008 e leves alterações em 2012 (a versão Fire, com estilo de 2004, deu lugar à Working; a Adventure ganhou nova grade e a Trekking, novo para-choque). Agora, a linha Strada passa por mais uma atualização, mantendo a mesma arquitetura básica do fim dos anos 1990, agora com novidades como caçamba maior, mudanças no visual, inclusão de equipamentos e versão com três portas.
Externamente, a versão Working (acima) é a única que traz novidades na frente: um novo para-choque, com ar mais esportivo, se junta ao conjunto óptico adotado desde 2008. A caçamba de todas as versões é nova, assim como o estilo de janela da Cabine Estendida. O principal destaque é a versão Cabine Dupla com três portas (GIF à esquerda).
A Fiat desenvolveu uma porta do lado direito que facilita o acesso dos ocupantes de trás, abrindo-se no sentido contrário à porta dianteira direita (posicionada do lado onde geralmente fica a calçada). O espaço disponível para a entrada dos passageiros é de 1,0 metro quadrado, o dobro da Strada cabine dupla anterior. A ausência de coluna entre as portas exigiu atenção à rigidez torcional da carroceria e ao cinto de segurança do passageiro traseiro direito, acoplado à própria porta. A caçamba traz novo design (lanternas horizontais, tampa traseira com um retângulo arredondado vincado e o para-choque com dois refletores, além de acréscimo de 8 cm na altura da caçamba, ganhando 100 litros de capacidade). A cabine dupla com três portas será oferecida nas versões Working, Trekking e Adventure. Vale ressaltar que o banco traseiro pode levar somente dois ocupantes, cada um deles com encostos de cabeça e cintos de segurança.
As versões Cabine Simples (agora, chamada Cabine Curta) e Estendida trazem caçambas ampliadas, oito centímetros mais altas, trazendo a maior capacidade volumétrica entre as concorrentes (de acordo com a Fiat), sendo que a versão cabine simples leva 120 litros a mais que a Strada anterior, enquanto a versão cabine estendida leva 110 L a mais.
Versão Working: modelo voltado ao trabalho, equipada com motor 1.4 Fire de 85/86 cavalos e 12,4/12,5 kgfm. A Fiat divulga tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 12,5 segundos. Além do novo para-choque dianteiro (sem pintura) e da nova caçamba, traz de fábrica airbags para motorista e passageiro, freios ABS, grade protetora do vidro traseiro, computador de bordo, tomada 12V, Follow Me Home (os faróis permanecem acesos por alguns segundos após o desligamento do carro), revestimento de tecido nas portas, suspensão traseira com eixo ômega, tampa traseira removível e molas parabólicas longitudinais.
Seu preço básico, na versão cabine simples, é de R$ 33 750. Com cabine estendida, custa R$ 36 870, e com cabine dupla, R$ 42 330. As cores Azul Búzios, Branco Banchisa, Preto Vulcano ou Vermelho Alpine, sólidas, estão inclusas no valor, enquanto as tonalidades metálicas Cinza Cromo, Cinza Scandium, Cinza Tellurium, Prata Bari e a nova Vermelho Oppulence adicionam R$ 1045 ao preço. Como opcionais, ar-condicionado + para-brisa degradê (R$ 2964), banco do motorista com regulagem de altura (R$ 313), capota marítima (R$ 735), desembaçador com ar quente (R$ 347), direção hidráulica (R$ 2083), Kit Celebration 3, que engloba ar-condicionado, direção hidráulica, predisposição para rádio (dois alto-falantes e antena), volante com regulagem de altura e para-brisa degradê (R$ 4046), Kit Young 3, com calotas, brake-light e faróis de neblina (R$ 366), Kit Young 4, com rodas aro 14'', brake-light e faróis de neblina (R$ 813), preparação para rádio (R$ 288) e Rádio USB MP3/WMA (R$ 177).
Versão Trekking: com ar urbano e agora somente com opção de cabine dupla, vem com motor 1.6 16v E.torQ de 115/117 cavalos e torque de 16,2/16,8 kgfm com gasolina/etanol. A Fiat garante que a Strada Trekking acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, com etanol, e 9,9 s com gasolina. De série, traz ar-condicionado, abertura interna do tanque de combustível, direção hidráulica e volante com regulagem de altura, vidros e travas elétricos, rodas de liga-leve aro 14'', quadro de instrumentos exclusivo, novo volante com comandos de áudio e revestimento em couro, rádio Connect com CD Player, MP3, Bluetooth; chave tipo canivete, entre outros itens. O sistema Locker, com diferencial blocante e restrito à Strada Adventure, passa a ser disponível para esta versão. Seu preço é de R$ 48 360 sem opcionais.
Versão Adventure: a opção mais aventureira da Strada está disponível com cabine estendida (à esquerda) ou dupla. Ela passa a ser equipada com rodas aro 16'' e novos pneus de uso misto, chave-canivete, banco do motorista com regulagem de altura, quadro de instrumentos com nova grafia e abertura interna do tanque de combustível, além de trazer ar-condicionado, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, janela traseira corrediça, trava automática das portas a partir de 20 km/h, entre outros itens. Há acessórios da marca Mopar (porém desvinculada da esportividade dos Dodge), como a central multimídia (foto abaixo), com tela sensível ao toque, DVD, visor para câmera de ré e TV digital. Seu motor 1.8 16v E.torQ gera 130/132 cv e torque de 18,4/18,9 kgfm, com tempo de 0 a 100 km/h de 10,3 segundos. O câmbio automatizado Dualogic, de cinco marchas e trocas pela alavanca ou aletas atrás do volante, passa a estar disponível para a Adventure com cabine estendida, que parte de R$ 49 480. A versão Cabine Dupla parte de R$ 54 360 e pode chegar a elevados R$ 64 648 com sistema Locker, Kits High Tech e Convenience 2, câmbio Dualogic e bancos parcialmente revestidos em couro.
FONTE:

Nissan Sentra 2014 está nas concessionárias.

A nova geração do Nissan Sentra - a sétima mundial e quarta no Brasil (considerando o B13, importado para o País nos anos 1990, o B15, lançado em 2004, e o B16, apresentado com o jingle "Não tem cara de tiozão", em 2007) - está nas autorizadas, disponível para vendas e test-drive. O "cartão de visitas" é a versão 2.0 SL (nas imagens), que custa R$ 71 990 e traz ampla lista de itens de série, como ar-condicionado digital dual-zone, faróis e lanternas com LEDs, maçanetas cromadas, rodas 17'', teto solar elétrico, sensor crepuscular, central multimídia com tela touchscreen, câmera de ré e sistema de navegação; câmbio Xtronic CVT, seis airbags, entre outros itens. Seu visual discreto possui semelhanças com o Altima, que chega às concessionárias no próximo mês.
A versão 2.0 S (R$ 60 990) traz chave presencial i-Key, Push Start (partida por botão), comandos de áudio no volante, faróis de neblina, alarme perimétrico, três alças de teto retráteis para os passageiros, travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, freios ABS com controle eletrônico de distribuição de força (EBD), com discos ventilados dianteiros e discos sólidos traseiros, fixadores traseiros para cadeirinhas infantis (ISOFIX), aberturas internas da tampa do combustível e do porta-malas, porta-óculos, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque para o motorista, retrovisores externos elétricos, para-sol com espelhos e iluminação para motorista e passageiro, luzes do porta-malas e porta-luvas, rodas aro 16'' e computador de bordo com consumo médio, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas. O Sentra SV (R$ 65 990) traz todos os itens, além de ar-condicionado com duas zonas de temperatura, câmbio Xtronic CVT, luzes de leitura para os ocupantes da frente e sistema de som com tela de LCD de 4,3 polegadas, seis alto-falantes e entradas para dispositivos USB/iPod.
O porta-malas teve capacidade ampliada para 503 litros (61 L a mais), mas as dobradiças podem amassar cargas próximas a elas. O motor 2.0 MR20DE Flex Fuel traz a tecnologia Flex Start (que elimina o reservatório de partida a frio) e entrega 140 cavalos e torque de 20,0 kgfm @ 4800 rpm.
Os modelos S (preto) e SV (azul) trazem rodas aro 16'', enquanto o SV possui rodas de 17 polegadas
FONTE: