Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 16 de março de 2014

Romaria Frei Bruno reúne 45 mil fiéis. A XXIV Romaria Penitencial a Frei Bruno foi realizada neste domingo, 16, em Joaçaba, com um público, segundo os organizadores, ainda maior que o da última edição.

A XXIV Romaria Penitencial a Frei Bruno foi realizada neste domingo, 16, em Joaçaba, com um público, segundo os organizadores, ainda maior que o da última edição. Em 2013 aproximadamente 40 mil pessoas participaram, neste ano, segundo dados da Polícia Militar, foram 45 mil pessoas. O momento de fé e orações é movido pela crença no frade franciscano que atuou em Joaçaba e em outras paróquias pelo estado. Frei Bruno Linden, natural da Alemanha, teve uma atuação missionária no Brasil e mesmo em vida já era considerado milagreiro e portador de dons especiais.
A santidade em torno da pessoa de Frei Bruno ganhou forças nos últimos anos com a abertura do processo de beatificação, que está em pleno andamento e com importantes avanços por parte da igreja, que já concedeu a permissão para que continue sem qualquer tipo de intervenção do Vaticano.
Neste domingo era comum ver pessoas descalças fazendo o percurso desde a Catedral Santa Terezinha até o Cemitério Frei Edgar, onde se encontra o jazigo onde está enterrado Frei Bruno, este um ponto de grande concentração dos fiéis. Todos demonstravam sua fé e agradeciam as graças alcançadas. Nem mesmo o forte calor serviu para desanimar os romeiros.
A missa celebrada no cemitério teve como grande novidade o lançamento da biografia oficial de Frei Bruno. A obra foi concebida graças aos relatos de pessoas que conheceram o Frei e que conviveram com ele. O livro também faz parte daquilo que foi recolhido para o processo de beatificação. Graças aos relatos de milagres que continuam acontecendo a obra ainda não é definitiva, e a igreja continua coletando fatos.
“Quero reafirmar o desejo de que as pessoas que tenham uma graça especial, um fato miraculoso, que possam aos poucos fundamentar com comparações e testemunhos esta graça ou milagre e trazer até nós. Isso será importante para que nós possamos, mesmo que não seja colocado no processo de beatificação, utilizar para fazer parte do histórico das graças alcançadas”. Comentou Dom Mário Marquez, Bispo Diocesano.
Diante do crescimento constante da romaria a igreja em Joaçaba já se preocupa com a estrutura que atualmente existe e que abriga os romeiros. A provável beatificação de Frei Bruno e até mesmo o processo em si servem como incentivo para os fiéis aumentaram ano após ano. “O trabalho é bastante intenso, logo, nem sempre conseguimos dar o conforto aos romeiros da forma que eles merecem. Mas quem sabe num futuro teremos uma estrutura melhor para atender a todos”. Disse Dom Mário. 
Fonte: Eder Luiz

Morre passageira de ônibus tombado na BR 386, em Tabaí.




Uma pessoa morreu neste domingo em decorrência do acidente que envolveu um ônibus, que fazia a linha Guaira (PR) a Porto Alegre, no sábado. O coletivo tombou no km 374 da BR 386, em Tabaí. A vítima, identificada como Adelina da Silva de Souza, de 72 anos, estava internada no Hospital de Estrela e não resistiu aos ferimentos. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos 13 ocupantes do ônibus, dez sofreram ferimentos leves e nove deles foram liberados no final da tarde de sábado.

Em nota, a empresa informa que "lamenta o acidente ocorrido neste sábado, na BR 386. O ônibus fazia o percurso entre Guaíra (PR) e Porto Alegre (RS) e transportava 13 passageiros além do motorista. Dos 10 que foram levados ao hospital de Estrela, nove foram liberados no final da tarde de sábado e conduzidos pela empresa até seus respectivos destinos. Uma das pessoas, infelizmente, veio a óbito neste domingo". 

A empresa também destacou que "se solidariza a todos os envolvidos, está prestando todo o apoio possível à família da vítima e dando assistência aos demais passageiros com o intuito de minorar ao máximo as consequências da situação."



Fonte: / Rádio Guaíba

Piloto morre durante prova da Arrancada de Caminhões no litoral Sul de SC.


Um ex-piloto de Fórmula Truck, que competia na Arrancada Internacional de Caminhões - realizada em Balneário Arroio do Silva - morreu quando disputava uma das provas, na tarde deste domingo. 

Edson Bebber, 38 anos, disputava a final da categoria Protótipo quando teria perdido o controle da Scania que dirigia. O caminhou tombou e ele morreu no local do acidente.

Um dos eventos mais tradicionais da categoria, a Arrancada é realizada na beira-mar de Arroio do Silva, litoral Sul de Santa Catarina, e costuma reunir caminhoneiros de todo o país. Ocorre anualmente, sempre 15 dias depois do carnaval.

A competição havia começado na sexta-feira passada e neste domingo seria o último dia de provas. Após o acidente o evento foi imediatamente cancelado.

Bebber morava em Campo Largo, no Paraná, e era assíduo na disputa. Ele havia sido campeão por oito vezes e o único competidor a vencer na mesma categoria por três vezes. 

O piloto era natural de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Na cidade paranaense ele era proprietário de uma transportadora. 



DIÁRIO CATARINENSE