Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 13 de março de 2014

Toyota Corolla 2015: fotos, preços e itens das versões.

A Toyota do Brasil lança o Novo Corolla 2015, com preços variando de R$ 66.570 reais para a versão de entrada (GLi 1.8 Flex MT) a R$ 92.990 reais para a configuração topo de gama (Altis 2.0 Flex CVT).


O Novo Corolla 2015 tem disponibilidade comercial agendada para a próxima quinta-feira, dia 14/03, o que significa dizer que o carro já estará nas concessionárias da marca para comercialização.




O Novo Corolla 2015 será vendido com opções de motores 1.8 e 2.0, ambos flex, podendo estar associados com uma caixa de transmissão manual de seis marchas ou automática Multi-Drive CVT (continuamente variável) com sete marchas simuladas.




A tabela de preços é a seguinte:


Novo Corolla 1.8L 2015 GLi Manual – R$ 66.570,00
Novo Corolla 1.8L 2015 GLi Multi-Drive (automático) – R$ 69.990
Novo Corolla 2.0L 2015 XEi Multi-Drive S (automático) – R$ 79.990
Novo Corolla 2.0L 2015 Altis Multi Drive S (automático) – R$ 92.990


Itens das versões:

Novo Corolla GLi 2015: Motor 1.8 16V VVT-I Flex de 144 cv; Transmissão MT6 ou CVT7, 5 airbags (frontais, laterais e joelho - motorista); Direção eletricamente assistida, freios a disco com ABS e EBD nas 4 rodas; volante multifuncional com comandos de som, sistema de áudio com conectividade Bluetooth/USB e Aux-in, bancos em tecido, chave canivete com comandos integrados e retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas.

)

Novo Corolla XEi 2015: Motor 2.0 16V Dual VVT-I Flex de 153 cv/ Transmissão CVT (automática) de 7 marchas com trocas sequenciais, acrescentando em relação ao GLi CD MP3 c/ tela de 6,1″ e TV Digital, Leitor de DVD, Câmera de ré, Bancos em couro cinza, controle de velocidade de cruzeiro, faróis de neblina, lanternas traseira em LED, retrovisor interno eletrocrômico.
















Novo Corolla Altis AT: Motor 2.0 16V Dual VVT-I Flex de 153 cv com transmissão CVT de 7 marchas, acrescentando em relação à XEi 7 airbags: frontais, laterais e joelho (motorista), bancos em couro bege, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema de iluminação diurno em LED, faróis baixos em LED, recolhimento elétrico dos retrovisores externos, acendimento automático dos faróis.







Fotos do Interior - versão Altis





Novo Corolla 2015 - interior

Novo Corolla 2015 - interior - painel

Novo Corolla 2015 - interior - painel

Novo Corolla 2015 - interior - painel

Novo Corolla 2015 - interior - porta-malas

Novo Corolla 2015 - sistema multimídia - GPS

Novo Corolla 2015 - conectividade bluetooth / USB

Novo Corolla 2015 - espaço interior - traseiro

Novo Corolla 2015 - câmbio automático CVT


Dados de consumo

O conjunto formado por aerodinâmica, motor e transmissão, aliado à adoção de pneus com baixa resistência à rodagem, tornou o Novo Corolla superior à geração anterior. Em linhas gerais, o modelo, na sua versão 2.0L, está 15% mais rápido no teste de aceleração de 0 a 100 km/h e 27% mais ágil no teste de retomada entre 80 km/h e 100 km/h. 




Nos modelos equipados com a transmissão Multi-Drive, o Novo Corolla precisa de 9,6 segundos para ir da imobilidade a 100 km/h, quando abastecido com etanol. Vale ressaltar que os testes divulgados pela Toyota foram conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia e as condições simularam um uso regular do veículo, ou seja, ar-condicionado ligado e dois passageiros a bordo.




O novo sedã da Toyota também já foi submetido à avaliação do Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO, e recebeu a nota A em todas as versões de motorização e transmissão.

FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/03/toyota-corolla-2015-fotos-precos-e.html

Toyota Corolla XEi 2015 Automático: Preço R$ 79.990 reais.

O Toyota Corolla XEi é a versão intermediária do sedã médio da Toyota - carro que chega ao mercado brasileiro totalmente reformulado na parte estética tanto externa quanto internamente.
Assim como as demais versões, o Corolla XEi estará à venda a partir de 14 de março, sendo que, com esta nova geração, a Toyota pretende não só manter a liderança do segmento, mas também atrair um público mais jovem ao modelo.
Nesta versão XEi o motor é o 2.0L que sempre estará associado à nova transmissão automática Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e ainda oferece ao motorista trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

Comportamento dinâmico
O Novo Corolla teve sua dirigibilidade aperfeiçoada por diversos aspectos. A começar pela carroceria, que está mais rígida em comparação com a geração anterior, devido à utilização de aços de alta resistência à tensão e aos diversos reforços estruturais implementados.
Além disso, houve melhoria na relação de direção, que ficou 8% mais direta, bem como o posicionamento do volante, reduzido em dois graus – para um ângulo que privilegia esportividade e conforto.

Espaço interno

O Toyota Corolla XEi 2015 conta com 2,7 metros de entre-eixos, 10 centímetros a mais do que a geração anterior. Essa maior dimensão interna associado com a utilização de bancos dianteiros mais finos, permitiu ganhos expressivos de espaço para os ocupantes: 7,5 centímetros adicionais entre a base do banco traseiro e o encosto do banco dianteiro. 
O espaço para os joelhos dos passageiros que viajam na parte traseira do veículo totaliza 70,6 centímetros, o que significa aumento de 8,5 cm em relação ao Corolla anterior. Já o espaço para os pés, beneficiado pelo assoalho traseiro de desenho totalmente plano, cresceu 9,2 centímetros. 
Em termos dimensionais, o Corolla 2015 tem 4,62 metros de comprimento (+ 8 cm, comparado à geração anterior); 1,775 metro de largura (+ 15 cm, comparado à geração anterior) e 1,475 metro de altura (- 0,5 cm, comparado à geração anterior).

Estética
A dianteira do Corolla XEi 2015 segue a linha do Corolla International - diferente do estilo mais esportivo adotado na versão americana. Assim, temos faróis que se une de forma integrada aos para-lamas. O desenho do capô é elevado e possui vincos acentuados no centro e nas laterais. A grade frontal é formada por três filetes que invadem a lente de policarbonato dos faróis. 
Na parte traseira, as formas da carroceria e da tampa do porta-malas se unem às laterais e às lanternas para criar um visual elegante. Além disso, os defletores de luz, posicionados nas partes inferiores da carroceria, proporcionam a sensação de um centro de gravidade mais baixo. 
Interior

O Corolla XEi 2015 conta com painel dianteiro em um tema horizontal. As zonas de informação (instrumentos) e operação (Áudio/Multimídia e controles do ar-condicionado) estão posicionadas de forma intuitiva.
A versão XEi traz banco, volante, painel das portas e manopla de câmbio com revestimento padrão couro, na cor cinza. Agrega adorno em prata, que se estende por todo o painel central e está presente no volante. Além disso, há detalhes em fibra de carbono - evidenciando que a Toyota procurou dar um caráter mais esportivo à versão intermediária.
O painel de instrumentos do XEi possui dois grandes círculos em suas extremidades: o do lado esquerdo reúne o conta-giros e o termômetro do motor, o direito engloba o velocímetro e o indicador de combustível. Ao centro, está presente uma tela display ao estilo TFT (semelhante aos modelos da Lexus), na qual são exibidas diversas informações sobre a condução, em projeção tridimensional. Entre elas, a marcha que está sendo simulada pela transmissão Multi-Drive.
A zona de operação da XEi é equipada com uma grande tela de Multimídia de 6.1 polegadas, que reúne todas as demais informações do carro, incluindo os dados do computador de bordo. O controle do ar-condicionado é digital.

Equipamentos

O Toyota Corolla XEi 2015 conta com direção eletroassistida progressiva, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com sete funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo de percorrido, controle de iluminação do painel, temperatura externa e indicação de velocidade instantânea digital), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional. 
Além disso, temos ar-condicionado automático digital, acionamento dos vidros elétricos por um toque está disponível nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, novo sistema Multimídia, com tela de 6.1 polegadas, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®. O aparelho traz como novidade um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital.
O Corolla XEi traz, de série, cinco airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista), sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

Mecânica

Motor 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).
Esse propulsor é equipado com o sistema de partida a frio, para utilização do etanol em baixas temperaturas, que dispensa o tanque de combustível auxiliar e, consequentemente, seu reabastecimento periódico com gasolina. 
Esse motor está associado com uma transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT. Seu diferencial é um software de gerenciamento, que simula sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.
Toyota Corolla XEi 2015 Automático - paddle shifts

A transmissão Multi-Drive do Corolla XEi 2015 oferece ao motorista a possibilidade de trocas manuais sequenciais, que podem ser feitas na alavanca de câmbio e também por meio das borboletas localizadas atrás dos volantes. Além disso, temos a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporcionam ao Novo Corolla um comportamento dinâmico mais esportivo.

Consumo

Segundo a Toyota, o Corolla XEi 2.0 CVT S 2015 está está 15% mais rápido no teste de aceleração de 0 a 100 km/h e 27% mais ágil no teste de retomada entre 80 km/h e 100 km/h.
A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 9,6 segundos, e o consumo, aferido pelo INMETRO.

Cores

O Corolla XEi 2015 está disponível em sete cores: Super Branco, Prata, Cinza, Preto e Azul, Vermelho e Branco Pérola.


Preço
Corolla 2.0L XEi Multi-Drive S – R$ 79.990,00

Conclusão
A versão intermediária do Corolla 2015, a XEi, apresentada neste artigo, deve se tornar uma das mais vendidas, juntamente com a GLi 1.8 Automática, visto que seu preço está abaixo da "barreira psicológica" de R$ 80.000 reais, e oferece todos os itens de conforto e conveniência para um modelo dessa categoria.
FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/03/toyota-corolla-xei-2015-automatico.html

Novo Corolla 2015 chega às concessionárias com ágio.

A Toyota do Brasil já está distribuindo o Novo Corolla 2015 à sua rede de concessionárias autorizadas, sendo que o início de comercialização do carro começa amanhã - dia 14/03/2014.
Hoje as autorizadas da marca estarão fazendo apresentações do carro, que chega às lojas nas versões GLi, XEi e Altis.
Os preços praticados inicialmente, porém, estão um pouco mais elevados em relação aos sugeridos. 
O Corolla XEi 2.0 Automático, por exemplo, que tem preço sugerido pela Toyota de R$ 79.990 reais, em Brasília está sendo comercializado a R$ 83.990 reais em todas as cores, exceto o Branco Pérola.
Caso se opte por essa cor, o preço sobe R$ 2.000 reais, para R$ 85.990 reais.
No caso da versão Altis, o preço praticado está em R$ 95.000 reais para todas as cores, exceto a Branco Pérola, que custa R$ 97.000 reais.
Novo Corolla 2015 GLI - detalhe da roda traseira com freios à disco
A procura pelo carro nas concessionárias está relativamente elevada, e, segundo nos foi informado, apenas em uma das lojas já existem mais de 300 pedidos de reserva.
Dessa forma, preços mais convergentes com os sugeridos poderão ser obtidos em fase posterior, em três ou quatro meses.
A Toyota do Brasil pretende recuperar a liderança do segmento de sedãs médios, perdida no ano passado para o Honda Civic.

fonte:
http://www.car.blog.br/2014/03/novo-corolla-2015-chega-as.html