Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Saiba como incluir queijos no cardápio sem ganhar peso

O queijo não é necessariamente um vilão da dieta e pode até ser incluído em um cardápio de plano de perda de peso, segundo Heather Mangieri, criadora do site Nutrition CheckUp.com. “O queijo ajuda a fornecer nutrientes essenciais ao corpo, como a proteína”, afirmou. As mulheres precisam de 46 g de proteínas por dia, enquanto os homens necessitam de 56 g. As informações são do Huffington Post. 

O queijo pode ser excelente fonte de proteína. Quatro porções de cottage possuem 13 g, e uma fatia do tipo suíço, 7,5 g, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. 

Confira a seguir quatro dicas para inserir o alimento no cardápio sem ganhar peso: 

Você não tem que deixar de comer: adultos devem ingerir cerca de três xícaras de laticínios de baixo teor de gordura por dia. Heather recomenda a ingestão de cerca de 1 grama de queijo gorduroso por dia. A quantidade de queijo que você come e quanto de gordura ingere realmente depende do resto da sua dieta. 

Gordura é sempre gordura: não é por o queijo estar derretido sobre uma fatia de pizza que é menos nutritivo. Quando você come um pedaço de queijo frio ainda está ingerindo gordura, simplesmente não consegue enxergar com tanta facilidade como quando ele está derretido. 

Não há um queijo "melhor": tudo se resume à preferência pessoal quando se trata de variedade de queijo. Basta estar consciente sobre o teor de gordura do seu queijo favorito. Mesmo que certos queijos artesanais tenham menos conservantes, ainda podem ter uma quantidade elevada de gordura ou de sódio, por exemplo.

Queijos possuem muito sódio: adultos geralmente precisam de apenas de 180 a 500 miligramas de sódio por dia, mas ingerem mais de 2.300 mg. Um queijo cheddar tem 174 mg de sódio em uma fatia, já uma colher de parmesão ralado possui 76 mg, basta saber escolher, então.

TERRA

Homem é assassinado com golpe de faca em Concórdia.


Concórdia 
Um homem foi assassinado com golpe de faca no bairro Colibri, por volta das 17h deste domingo, dia 29. O crime ocorreu por desentendimento que ainda não está completamente esclarecido. O autor do crime, Antônio Rodrigues, foi preso no local e encaminhado à Delegacia de Polícia. Leocir Rosa, 62 anos, foi atingido embaixo da áxila e no coração. A informação de testemunhas é de que os dois se desentenderam em uma bar e depois Rodrigues foi para casa. Rosa também foi ao local quando houve o assassinato.

Rodrigues negou que os dois tenham ingerido bebida alcoólica. Ele afirma que os dois se conheciam a pelo menos oito meses e apenas haviam discutido. A vítima depois de atingida chegou a caminhar por alguns metros, porém não resistiu e caiu na entrada de uma residência. Ele perdeu muito sangue. Os Bombeiros Voluntários foram acionados, mas ao chegar para o resgate a vítima não apresentava mais os sinais vitais.

Testemunhas também contaram que depois de atingir a vítima o autor do crime ficou no local sentado na área da residência e fumando cigarro esperando a chegada dos policiais que foram acionados. Ele se entregou sem resistência. Assumiu o crime e disse que irá pagar pelo homicídio cometido. Antônio Rodrigues estaria morando no local com uma companheira. 
Em entrevista à Rádio Rural Antoninho da Silva Garcia disse que não estava arrependido de ter matado Leocir Rosa, no Loteamento Colibri. O crime ocorreu no final da tarde deste domingo, dia 29, por volta das 17h00. Vizinhos presenciaram a discussão.
No interior da viatura da Polícia Militar, o autor da faca disse que cometeu o crime porque foi ameaçado pela vítima. Antoninho foi encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia. Ele confessou que foi o autor da facada.
A briga entre Antoninho e Leocir teria começado a poucos metros do local em que a vítima foi esfaqueada. O golpe foi fatal. 
ATUAL FM / RURAL

Ronaldo provoca ciúme em outros comentaristas da Copa na Globo.


Quem foi fenômeno nunca perde a majestade. É o que pensa a cúpula da Globo. Por isso a emissora dispensa um tratamento especial a Ronaldo Nazário na cobertura da Copa. Contratado em março de 2013, o ex-jogador imediatamente foi incorporado pela ‘panela’ do jornalismo esportivo.

Ele participa apenas das melhores transmissões do futebol ao lado dos igualmente estrelados Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho. Ronaldo é o comentarista oficial dos jogos do Brasil no Mundial. O seu acesso privilegiado ao núcleo de poder da CBF e FIFA, e o trânsito livre entre os craques da Seleção, o torna uma fonte de informação e influência que faz brilhar os olhos dos diretores da Globo.

Mas esse oba-oba em torno do ex-atacante incomoda. Alguns comentaristas se queixaram por ficar à sombra do Fenômeno. Houve até quem sugerisse um rodízio de comentaristas nos jogos da Seleção, para que todos os contratados tivessem a oportunidade de analisar a campanha do time na competição — e, obviamente, sentissem o gosto de aparecer nas transmissões de maior audiência e repercussão. Porém Ronaldo segue como titular absoluto, ao lado do veterano Casagrande, que tem quase 15 anos de Globo.

Dos demais comentaristas do canal nesta Copa, Caio Ribeiro se destaca pelo bom humor e o ‘time’ de TV. Junior conta com a simpatia geral. Roberto Carlos e Juninho Pernambucano ainda parecem intimidados com o veículo, mas são considerados bons analistas. Já Roger Flores divide opiniões. Ele recebe críticas por falar alto demais, fazer comentários irônicos na hora errada e interromper o narrador durante lances importantes. Nas redes sociais, o ex-meia é alvo frequente de ataques impiedosos.

A performance de Ronaldo tem agradado a Globo. Com aquela fala mansa, ele pode não ser um fenômeno de comunicação, mas possui carisma e transfere status à equipe. A avaliação interna é de que funciona muito mais do que Pelé, que já atuou como comentarista da emissora. Sem ter salário fixo, cogita-se no mercado que Nazário receba 150 mil reais por partida. O único porém é sua postura engessada no vídeo, devido ao desconforto de usar terno e gravata. 

TERRA

Evitar a solidão e se exercitar ajuda a viver mais e melhor.

Praticar exercícios regularmente e evitar viver sozinho permite viver mais e melhor,garantem pesquisadores americanos. "Sentir-se extremamente sozinho pode aumentar em 14% o risco de morte precoce em uma pessoa idosa. O impacto é tão nefasto quanto o fato de ser socialmente desfavorecido", diz John Cacioppo, professor de Psicologia na Universidade de Chicago, citando uma análise de vários estudos científicos publicada em 2010.

Esses trabalhos, feitos com base em uma pesquisa com 20 mil pessoas, revelam que a sensação de solidão profunda está acompanhada de perturbações do sono, hipertensão arterial, alteração do sistema imunológico e um aumento dos estados depressivos. A decisão de muitos aposentados americanos de se mudar para a Flórida (sudeste), onde o custo de vida é mais baixo, e viver "em um clima mais benigno, mas em um meio desconhecido, não é necessariamente uma boa ideia, se isto significa se afastar das pessoas às quais se está ligado afetivamente", adverte o psicólogo, que apresentou neste domingo seus trabalhos durante conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, celebrada em Chicago (Illinois).
Com frequência, a solidão é acompanhada de vida sedentária, um fator que contribui para debilitar a saúde, acrescenta. O exercício, mesmo que seja caminhar regularmente com algum ritmo, pode diminuir pela metade os riscos de doenças cardiovasculares e de desenvolver Mal de Alzheimer. A atividade física também detém o envelhecimento normal do cérebro em pessoas idosas, explicou à AFP durante a conferência Kirk Erickson, professor de Psicologia da Universidade de Pittsburgh (Pensilvânia, leste).

Com a idade, o cérebro diminui e a atividade física permite melhorar o funcionamento geral e aumentar o volume do hipocampo em 2%, retardando, com isso, o envelhecimento, afirma Erickson, baseando-se principalmente em um estudo feito com 120 pessoas de 65 anos ou mais.

A F P / TERRA

Homem é executado com tiro na cabeça de escopeta calibre 12. Ivã de Oliveira 30 anos, morador de Marmeleiro PR, foi assassinado ontem por volta das 17 horas na linha São Domingos, interior do município.


Ivã de Oliveira 30 anos, morador de Marmeleiro PR, foi assassinado ontem por volta das 17 horas na linha São Domingos, interior do município.
Ivã foi executado com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça. Segundo informações, o crime ocorreu em frente ao pavilhão da comunidade, e testemunhas, que não tiveram os nomes revelados pela policia disseram que Ivã e alguns amigos estavam em outra comunidade, Linha São Pedro, onde acontecia uma festa e naquele local houve um desentendimento entre a vitima e o pai do acusado.
As testemunhas disseram para a policia que o assassino chegou com uma camioneta D-20 preta e com ele mais 2 elementos, que desembarcaram e executaram Ivã. O atirador ainda revistou o corpo da vitima e levou o revólver calibre 38 que estava na cintura, revólver esse, segundo informações foi utilizado por Ivã para intimidar o pai do criminoso. 
No bolso da calça e no veiculo Renault Clio placas de Marmeleiro PR de propriedade da vitima foram encontradas várias cápsulas de revólver intactas. Depois de efetuada a pericia no local os agentes do Instituto de Criminalística e do IML recolheram o corpo que foi necropsiado e liberado aos familiares para o funeral.
Policiais militares de Marmeleiro e de Francisco Beltrão PR, fizeram buscas na casa do pai do acusado que reside na linha São Pedro que alegou desconhecer os fatos. Na residência do mesmo, no Alto São Mateus, mais conhecido como bairro Chalito, a casa estava fechada e vizinhos relataram que viram três veículos chegando e saindo rapidamente, depois de pegar alguns pertences.
A ação de busca teve também a participação da Policia Militar de Campo Erê que efetuou barreiras em vias que dão acesso ao estado no intuito de localizar os veículos suspeitos, mas nenhum deles foi localizado.

Foto Luiz Carlos Maciel PP / Campo Erê.Com

Nasa reconhece chuva de Santa Catarina como segunda maior do mundo. Tempo de SC chamou atenção de satélite da agência espacial norte-americana na última semana.

Em Itapiranga, uma das cidades mais atingidas, nível do rio Uruguai chegou a 14,59 metros 

Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Os dias de tensão com o tempo instável no Estado ainda não chegaram ao fim. Um ciclone extratropical agitou o mar na madrugada de domingo. O vento se intensificou, as rajadas na costa podem ultrapassar 100km/h. O aviso aos navegantes é ficar em terra.

O tempo ficará estabilizado até sexta-feira. Quando, segundo a Epagri/Ciram, voltará a chover no Oeste e no Sul, nas divisas do Estado. No final de semana duas frentes frias se inclinam no Sul do Brasil, e chove mais em Santa Catarina. Quando as frentes frias se forem, a temperatura cairá bruscamente.

A chuvarada da última semana no Estado chamou a atenção até da Nasa
A Defesa Civil do Estado divulgou que, de acordo com a análise do satélite TRMM (Tropical Rainfall Measuring Mission), lançado em 1997 pela agência espacial norte-americana, o volume de chuvas registrado no Estado foi o segundo maior do mundo na semana que passou.

Os maiores volumes de chuva em SC foram no Extremo-Oeste, numa região que não era atingida por grandes enchentes desde 1983. Ao total, 39 cidades catarinenses foram afetadas – algumas ainda estão submersas – mais de 41,7 mil pessoas não têm como voltar para casa.

DIÁRIO CATARINENSE

Leandro, Marcos e Vó Salvelina participam do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Primos que gravaram vídeo brincando em carrinho de madeira enfrentam os efeitos da fama repentina
O vídeo de 25 segundos foi colocado no Youtube em 1º de janeiro e já tem mais de 887 mil visualizações Foto: Reprodução RBS TV / Agência RBS

Fernanda Ribas

Leandro Beninca, 9 anos, a vó Salvelina Lorenzetti Lenzi, 60, e o primo Marcos Joaquim Martinelli, 12, estiveram na manhã desta segunda-feira no programa Encontro com Fátima Bernardes. Os catarinenses andaram de carrinho e tocaram o pau no morro do Projac, no Rio de Janeiro. 

Durante o programa, o vídeo dos meninos foi exibido e Fátima Bernardes pediu para Leandro narrar a descida do apresentador Marcos Veras novamente. 
— Taca-le o pau, Marcos. Taca-le o pau! Mazaaah Marco véio — falou o menino de nove anos.
A Vó Salvelina também conversou com Fátima e contou que eles passam as férias em Taió e adoram brincar com o carrinho no morro. O vídeo no Youtube já tem mais de 887 mil visualizações. 
Leandro, natural de Rio do Campo, é o dono da voz que incentiva o primo de 12 anos, Marcos, de Gaspar, a descer uma rua de chão batido num carrinho de rolimã. Além da narração com sotaque peculiar, o garoto filmou com um tablet as manobras do mais velho durante as férias de dezembro. O vídeo de 25 segundos colocado no Youtube pelo piloto Marcos Joaquim Martinelli em 1º de janeiro deste ano virou hit na internet. 

JORNAL DE SANTA CATARINA

Jornal alemão lista sete razões para o Brasil fracassar na Copa.

1- O jornal alemão Bild enumerou sete motivos para o Brasil que vão levar o Brasil a fracassar na Copa do Mundo. O primeiro deles é que o time precisa ser formada por mais jogadores com poder de decisão além de Neymar. 

2- O segundo motivo é que a Alemanha será campeã e, portanto, vai eliminar o Brasil na semifinal. Isso claro se o time de Felipão chegar lá. 

3- O Bild diz que o Brasil não terá tanta sorte novamente quanto teve na disputa de pênaltis contra o Chile. 

4- O quarto motivo é Hulk. Segundo o Bild, o atacante joga como um personagem de desenho animado 

5- Nunca uma equipe que foi campeã precisou dos pênaltis para avançar às quartas

6- O Brasil não parece ter cacife para enfrentar a Colômbia, de James Rodríguez, nas quartas de final 

O desenho animado "Simpsons" previu a Alemanha como campeã da Copa do Mundo. 


YAHOO

Silvio Santos cai no palco durante sorteio da Tele Sena.

Silvio Santos, 83, deu um susto no público e nos funcionários do SBT no último domingo (29). Ele estava apresentando o sorteio da Tele Sena e conversando com um telespectador quando não percebeu um degrau no cenário, se desequilibrou e caiu.

O apresentador não se machucou, e ficou sentado no chão sem perder a pose. Ele até brincou com o telespectador que continuava na linha. "Tá vendo, Dorinho [vencedor de um dos prêmios], entrei bem por sua causa", disse.

Silvio terminou a conversa do chão mesmo e depois contou com a ajuda de Liminha para se levantar. A plateia aplaudiu, e ele fez questão de dizer que não queria que essa cena fosse cortada do programa.

YAHOO

Cratera aberta no Oeste catarinense chega a ter 50 metros de comprimento.

Passado o susto, a Polícia Militar Rodoviária estuda desvios alternativos para os motoristas
Susto com cratera se abrindo em rodovia no Oeste de SC 

Foto: Reprodução
Mariana Della Justina
A cratera que assustou Edson Maciel – e todos aqueles que viram o vídeo feito por ele no domingo – vai continuar aberta por um bom tempo. Pelo menos é isso que acredita a Polícia Militar Rodoviária de Xanxerê, que se reúne nesta segunda-feira para viabilizar os desvios alternativos. As pistas da SC-155 estão completamente interrompidas no km 73, que fica entre as cidades de Xanxerê e Xavantina, no Oeste catarinense.
Ao total, o buraco tem 30 metros de profundidade por 50 metros de comprimento e ocupa a área das duas pistas da rodovia estadual. A apenas três quilômetros do trecho, no km 70, a via também está interrompida por conta de rachaduras.

Uma viatura da PMRv de Xanxerê está próxima da queda de barreira e orienta os motoristas que transitam pela SC-155 a pegarem rotas alternativas. Nesta segunda-feira, máquinas atuam na região cascalhando acessos de chão batido para que essas estradas também tenham condições de ser utilizadas pelos motoristas.

No domingo, Edson Maciel flagrou o momento em que o trecho da estrada veio abaixo, isso logo depois de ter passado pelo local.

— Deus nos ajudou a passar! Quando passemo desceu tudo — disse ele em sua página pessoal do Facebook.


DIÁRIO CATARINENSE

LIVRO MUSICAL.


(Sheila Rocha)

Poderá também gostar de:
http://aprenderecia.blogspot.com.br/2008/08/livro-musical.html

MÚSICA COM ARTE...



A VOCÊ QUERIDA MÃEZINHA
MINHA ETERNA GRATIDÃO
VOCÊ CABE INTEIRINHA
DENTRO DO MEU CORAÇÃO
NO SEU DIA, MAMÃEZINHA
VOU PEDIR AO MEU BOM ANJINHO
PRA VOCÊ MUITO AMOR E ALEGRIA
E PRA MIM SEU ETERNO CARINHO


QUEM É QUE ME ADORA, SE EU CHORO, ELA CHORA
SE EU CANTO ELA CANTA TAMBÉM: É A MAMÃE, É A MAMÃE...
É A MAMÃE QUE ME QUER TANTO BEM
QUEM É QUE É TÃO BOA, MEUS ERROS PERDOA
PRA ELA EU SOU SEMPRE UM NENÉM
É A MAMÃE, É A MAMÃE, É A MAMÃE QUE ME QUER TANTO BEM
AI QUE BOM SERIA, A MAMÃE SE EU PUDESSE
DAR-LHE SOMENTE ALEGRIA
DAR-LHE TUDO QUE VOCÊ MERECE
ACEITE MAMÃE NO SEU DIA, MEU SINGELO PRESENTINHO
COM TODO O MEU CORAÇÃO, MEU SIMPLES POEMA
DE AMOR E CARINHO!

Poderá também gostar de:
http://aprenderecia.blogspot.com.br/2008/04/msica-com-arte_30.html

Painéis sugestivos...



Poderá também gosta:
http://aprenderecia.blogspot.com.br/2008/07/painis-sugestivos.html

RECICLAR É TRANSFORMAR


http://aprenderecia.blogspot.com.br/2010/05/reciclar-e-transformar.html

Exercícios de Matemática para o 3º ano.






















































FONTE: http://jardimcoloridodatiasuh.blogspot.com.br/2013/04/exercicios-de-matematica-para-o-3-ano.html