Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 21 de novembro de 2010

PARLAMENTO JOVEM.

Aluna de Rodeio representará Santa Catarina em Brasília.
Laciara Packer, 16 anos embarca neste domingo, 21 de novembro para Brasília onde defenderá o projeto que a classificou no Programa Parlamento Jovem, uma iniciativa da Câmara dos Deputados que está em sua sétima edição. O objetivo é proporcionar aos alunos de escolas públicas e particulares a oportunidade de entender, na prática, o processo democrático e de vivenciar o dia a dia dos parlamentares brasileiros.
A estudante da EEB Osvaldo Cruz, em Rodeio, está cursando o terceiro ano do ensino médio e dentro do tema sugerido: “O Jovem e o Mercado de Trabalho”, elaborou um projeto que define carga horária de trabalho para todos os estudantes do ensino Médio em no máximo quatro horas diárias, resultando em 20 horas semanais. A estudante esclarece que seu projeto de lei prevê carga horária também para estudantes do ensino superior ou curso profissionalizante em no máximo seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. De acordo com uma pesquisa feita pela estudante, alunos que trabalham oito horas diárias tendem a abandonar os estudos por não ter tempo de se dedicar às atividades escolares.
O projeto de Laciara e de outra aluna de Chapecó, somente dois projetos foram selecionados em todo o Estado, passará por outra etapa junto com 75 alunos de todo o país. Se o projeto for selecionado será enviado aos deputados para avaliação e até poderá se tornar lei, se aprovado. A estudante que está feliz por ter seu projeto selecionado ficará em Brasília por cinco dias." Estou bastante satisfeita, até porque nunca viajei de avião. Estou ansiosa para conhecer como funciona tudo lá em Brasília".
O secretário de Desenvolvimento Regional de Timbó, Rogério Raul Theiss fez questão de conhecer a estudante e parabenizá-la pelo destaque que alcançou. “ Percebemos que nossos estudantes têm muita capacidade, comprovando o nível do ensino ministrado nas escolas estaduais”.
A Supervisora de Apoio ao Estudante, Maria Ulcinéa Harbs, responsável pelos programas desenvolvidos nas escolas estaduais de abrangência da 35ª SDR, disse que todos estão orgulhosos “por ter uma representante de nossa região em tão importante evento, sendo que somente duas foram selecionadas em todo o Estado”.

fonte:
SDR Secretaria de Desenvolvimento Regional de Timbó

Nenhum comentário: