Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

As novas combinações de alimentos que fazem bem à saúde. Como montar seu prato para facilitar a absorção dos nutrientes...

NATÁLIA SPINACÉ E MARGARIDA TELLES
Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Capa Época 744 (Foto: divulgação)
Houve um tempo em que, se alguém dizia que uma comida era boa, queria dizer que sentia prazer na refeição. Hoje, quando alguém fala em comida boa, em geral quer dizer que faz bem à saúde. Parece que, depois de 2.500 anos, finalmente estamos prestando atenção ao que o grego Hipócrates, pai da medicina, pregava: “Faça do seu alimento seu remédio”. E tome alho para resfriado, abacate para a pele, feijão para controlar o nível de ferro... Se você é dessas pessoas (e quem não é?) que vivem prestando atenção aos efeitos dos alimentos que consomem, prepare-se: a lista acaba de crescer. Segundo estudos recentes em culinária e saúde, os alimentos não têm efeito isolado. Eles agem em conjunto. Ingerir dois ingredientes juntos surte efeitos diferentes de consumi-los em separado. Isso porque, em seu corpo, eles interagem. No pior dos casos, fazem você passar mal. No melhor, facilitam a absorção de seus nutrientes e podem ajudar no tratamento de doenças como alergias, insônias e até alguns tipos de câncer. Antes, para comer bem, bastava procurar alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes, cereais integrais e carnes com pouca gordura. De preferência, de boa procedência. Agora, os pesquisadores de alimentos afirmam que é preciso pensar em como combinar esses ingredientes.
Continue lendo esta reportagem na edição de ÉPOCA que chega às bancas e ao seu tablet (baixe o aplicativo) neste fim de semana. Saiba como montar as refeições para tirar o melhor proveito da interação entre os nutrientes dentro do seu corpo.
>>Assinante, você pode ler ÉPOCA no computador ou no seu tabletgratuitamenteClique aqui e siga as instruções.
Três receitas saborosas e saudáveis:

Morango com crème fraîche - restaurante The Living Room (Foto: reprodução/Restaurante The Living Room)
O creme de leite usado para fazer a calda foi substituído por leite integral. A quantidade de bolacha assim como a de crème fraîche foi reduzida, enquanto o número de morangos dobrou. O resultado foi um aumento da quantidade de vitamina C, e redução de 40% do total de gordura da sobremesa.




Medalhão de Lombo de Coelho - restaurante Rouge Tomate (Foto: reprodução/Restaurante Rouge Tomate)
O medalhão é envolto por presunto parma e uma crosta de pão moido com ervas. Ele é acompanhado de purê de maça, vegetais da estação e cogumelos. O prato é composto em sua maior parte por proteínas (49%), e tem pouco carboidrato (15%). As vitaminas E, presente nos cogumelos, e A, presente na maça, são absorvias com a ajuda da gordura do presunto parma.



Salmão ao molho de frutas vermelhas e champagne - restaurante Le Manjue Bistrô   (Foto: reprodução/Restaurante Le Manjue Bistrô)
Peixe grelhado servido ao molho de mirtilo, amora, morango, framboesa, uva e champagne servido com arroz de coco fresco, óleo de coco e castanhas do Pará. O ômega-3 do salmão é um poderoso agente contra o colesterol ruim, mas é altamente oxidante. O óleo de coco, rico em vitamina E, age como um antioxidante, potencializando o efeito do ômega-3.  













FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS


www.superinteressante.com/
FOTOS ILUSTRATIVAS

Nenhum comentário: