Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 15 de setembro de 2012

FATO: Saúde do professor...

ESSA É A REALIDADE BRASILEIRA...



Excesso de trabalho, indisciplina em sala de aula, salário baixo, pressão da direção, violência, demandas de pais e alunos, bombardeio de informações, desgaste físico, problemas posturais, perda de voz, falta de reconhecimento da atividade profissional, são algumas das causas de Stress, ansiedade e depressão que atrapalham a saúde do professor brasileiro.
As principais conseqüências do trabalho afetam a saúde vocal, a saúde postural e  geram enorme Stress.
Porém, existem algumas ações que podem minimizar os problemas ou até mesmo prevenir.
Sobre a saúde vocal, é importante lubrificar o aparelho fonador, tomando sempre muita água. Aquecer antes de começar a falar, também é muito importante. Articular bem as palavras, e procurar sempre emitir o som de uma maneira melódica e um tom audível.
Já em relação à postura, é importante alongar antes das aulas e fazer exercícios físicos, já que o sedentarismo prejudica o sistema ósseo e muscular com o passar do tempo de inatividade.
Sobre o stress, uma reação do organismo, que tem componentes físicos e psicológicos. O ápice do stress decorrente do trabalho do professor é a Síndrome de Burnout. Tem como principais características a exaustão emocional, avaliação negativa de si mesmo, depressão e insensibilidade com relação à quase tudo e todos.

Nenhum comentário: