Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 24 de novembro de 2012

Jovens que são felizes hoje ganharão mais no futuro, mostra pesquisa.


Uma adolescência feliz é um excelente ingrediente para garantir bons rendimentos na vida adulta, de acordo com um estudo feito por pesquisadores da Alemanha e do Reino Unido com 10 mil jovens americanos entre 16 e 18 anos de idade. Bem-estar emocional influenciaria os ganhos mensais do futuro, segundo pesquisa publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

Pesquisadores do University College de Londres, da London School of Economics, da Universidade de Warwick, na Inglaterra, e da Universidade de Bonn, na Alemanha, participaram dos estudos.

Os bons salários recebidos aos 29 anos estão condicionados, de acordo com a pesquisa, aos sentimentos positivos vividos entre 16 e 18 anos, e à satisfação na vida quando os jovens completam 22 anos. Os muito felizes garantiram rendas 10% maiores que a média. Já os desanimados viriam a ganhar 30% menos. E uma pequena diferença na satisfação vivenciada aos 22 anos de idade chegou a elevar em quase R$ 4 mil a renda anual aos 29 anos.

É lógico que muito da felicidade de um jovem está associada às oportunidades que ele tem durante a vida. Se precisou largar os estudos para trabalhar, é provável que terá menos chances de qualificar o próprio currículo e, consequentemente, ascender na carreira. Também não é difícil associar a boa capacidade de se relacionar e a ausência de problemas psicológicos, tanto à felicidade, quanto ao sucesso profissional.

Só não vale confundir a juventude feliz com noites de farra, que venham a prejudicar os estudos. Assim, nenhuma estatística aguenta.


fonte:
GrupoRBS

Nenhum comentário: