Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Qual a diferença entre um crossover e um SUV?

04/12/2012 Carros do Álvaro — Muitas vezes confundidos, os dois tipos de carros possuem suas peculiaridades.

Durante muito tempo, os modelos familiares como minivans, monovolumes e stations foram produtos dos mais lucrativos para as fabricantes de automóveis. Porém, recentemente, uma nova luta no mercado fez com que os antes badalados se direcionassem para o ostracismo, ofuscados pela disputa entre crossovers e SUVs. No entanto, a atual popularidade dos dois segmentos gera algumas dúvidas e boa parte dos consumidores não sabe diferenciá-los. De maneira breve e concisa, o site mexicano AutoCosmos ajuda a elucidar as questões.
Para entender um SUV, é preciso voltar no tempo para a época em que foram concebidos. A sigla vem de "veículo utilitário esportivo" em inglês. Os modelos eram mesmo baseados no conceito dos utilitários e caminhonetes. A carroceria e a plataforma eram partes distintas. Embora hoje existam motores mais econômicos, o comportamento dos propulsores dos SUVs antigos lembrava o de caminhões, tamanho o consumo de combustível. Todos os utilitários esportivos possuem boas aptidões para percursos fora-de-estrada. Foram projetados para ter bastante força, versatilidade e espaço, abrindo mão do conforto. Com a evolução do mercado, no entanto, ser confortável passou a ser requisito fundamental para um SUV.
Nissan Pathfinder é um bom exemplo de SUV

Os crossovers vêm de uma expressão que significa "cruzamento" e esta talvez seja a que melhor define o segmento. Os modelos normalmente são chamados de SUVs compactos. São baseados em plataformas de carros, em monobloco, parecendo mesmo com automóveis comuns com as linhas mais esticadas e robustas. Foram projetados para obter a maioria das vantagens de um SUV, mas sem os inconvenientes que os utilitários esportivos causam. Dois pontos onde o foco das fabricantes mais se concentra são: consumo de combustível e conforto. Alguns até possuem certa aptidão para o off-road, mas não é o principal objetivo. Normalmente contam com amplo espaço, como terceira fileira de assentos, para abrigar famílias grandes.

Honda CR-V reúne as características de um crossover



Fonte: Motor Dream

Nenhum comentário: