Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Procon de Indaial orienta pais para as compras de material escolar.

Procon de Indaial orienta pais para as compras de material escolar


No início do ano os pais têm o compromisso de correr atrás do material escolar dos filhos e, se a compra não for planejada, pode gerar uma dor de cabeça na hora de pagar a compra. Por isso o Procon de Indaial elaborou dicas a fim de orientar os pais sobre as compras.
Os preços costumam variar muito conforme o local e as marcas. Por isso, a pesquisa é o primeiro item indispensável na hora da compra. Segundo a coordenadora do Procon, Denize Pianezzer, o primeiro passo é constatar a exigência de itens que os pais considerarem desnecessários e procurar a escola para solucionar a questão. “As instituições de ensino só devem exigir material para uso pedagógico do aluno como sulfite, caneta, borracha e não podem exigir itens como produtos de higiene e primeiros socorros. As escolas também não podem indicar o estabelecimento no qual os pais devem realizar a compra, a escolha deve ficar a critério dos pais”, destacou Denize.
Outra orientação é evitar levar os filhos na hora da compra para que não peçam pelos produtos da “moda” ou de personagens. “Nem sempre o material de melhor qualidade é aquele de marca ou com os desenhos e capas duras. Geralmente esses produtos apresentam preços mais elevados e podem ser substituídos pelos mais simples sem dar prejuízos ao aprendizado”, salientou Denize Pianezzer.
Também é importante verificar a possibilidade de obter descontos em compras de grande quantidade e exigir a nota fiscal na hora da compra. Se os produtos adquiridos apresentarem algum problema o consumidor tem o direito de reclamar no prazo de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis e, para isso, necessitará apresentar a nota fiscal da compra. A coordenadora do Procon também lembra que as informações contidas nos rótulos dos produtos devem estar de forma adequada e clara, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.

Fonte: PMI

Nenhum comentário: