Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nissan apresenta novos Sentra e Altima no Salão de Buenos Aires.

Sedãs Altima e Sentra, renovado, são destaques da marca. Modelos serão vendidos no Brasil.Nissan Sentra no Salão de Buenos Aires. 
A Nissan foi a primeira montadora a se apresentar na sexta edição do Salão de Buenos Aires, que abriu as portas nesta quarta-feira (19) para a imprensa. Na quinta, o evento começa para o público em geral e segue até o próximo dia 30.

A feira costuma revelar novidades não só para o mercado argentino, como para o brasileiro. A montadora japonesa seguiu essa tradição, destacando em seu estande os sedãs Sentra e Altima, que deverão ser os próximos lançamentos para o Brasil. Ambos devem chegar até o final do ano ao mercado nacional -a chegada do Sentra, aliás, já foi confirmada pela filial brasileira.

Renovado, o sedã já foi flagrado circulando em testes pelo país e tentará dar uma nova chance à Nissan na briga dos sedãs médios. O carro deverá ser importado do México, país com o qual o Brasil mantém acordo comercial que isenta as montadoras dos 35% de imposto de importação. Porém, uma revisão do acordo determinou um limite ao comércio de veículos entre os dois países, e cada montadora tem uma cota pré-determinada. Além do Sentra, a Nissan traz do México o March, o Tiida e o Versa.

A nova geração do sedã foi revelada durante o Salão de Pequim 2012, chegando aos mercados norte-americano e mexicano logo em seguida.

Além da completa reformulação visual, o Sentra ficou maior, com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – medidas que correspondem a 15 mm e 58 mm, respectivamente, a mais em relação ao antigo modelo. Também mais baixo e estreito, o sedã ficou ainda 70 kg mais leve, segundo a Nissan.

Visualmente, o novo Sentra ganhou contornos mais arredondados, que remetem ao sedã maior Altima, já confirmado para o mercado nacional. Na traseira, destaque para as lanternas compostas por LEDs.

Quanto à motorização, o Sentra 2013 usa, lá fora, um novo motor 1.8 de 130 cv acoplado a uma transmissão CVT – por aqui, o bloco é de 2 litros (143 cv), com opções de transmissão CVT ou manual, de seis marchas. Ainda não foi divulgada a configuração que será importada para o Brasil.
Nissan Altima (foto acima)
'Carro de imagem'

O Altima já havia sido apresentado pela montadora no Salão de São Paulo, em outubro passado, como rival do novo Ford Fusion, além de Volkswagen Passat e Hyundai Sonata. Ele também já foi visto rodando em testes, em testes pelo Brasil.

O sedã é o caminho usado pela marca para ter um carro de imagem em seu portfólio – diferentemente do que fez, anos atrás, com o esportivo 350Z. No mercado argentino, pelo menos, o Altima os motores 3.5 litros de 270 cv e 2.5 de 182 cv.

Para a Argentina, além do Altima, a Nissan destacou o Versa, sedã compacto que será lançado lá neste ano e que já é vendido no Brasil.

Texto e fotos: Rodrigo Mora / Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: