Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Empresas anunciam recall de quase 13 mil cadeirinhas infantis...

Várias marcas de cadeirinhas de bebê para automóvel estão anunciando nesta sexta-feira (12) um recall envolvendo aproximadamente 12.964 peças. De acordo com as fabricantes Burigotto, Chicco e Galzerano, foi detectado um defeito nas fivelas de segurança que podem ocasionar problema no fecho e um decorrente desprendimento da criança do equipamento. Todas as fivelas foram fornecidas pela empresa italiana Sabelt.
Em comunicado oficial, as marcas afirmam que a convocação tem caráter preventivo, mas orientam os consumidores a corrigir a falha o quando antes. A marca Chicco disponibiliza informações adicionais através do telefone 0800 777 2298, enquanto a Butigotto tem contato no número 0800 770-2298.

​As empresas de produtos infantis Burigotto S/A Indústria e Comércio e Artsana Brasil Ltda (Chicco) anunciaram um alerta de recall para a substituição do fecho do cinto de segurança de algumas cadeiras de bebê utilizadas em automóveis. Defeitos detectados no dispositivo de retenção do fecho podem acarretar a abertura do cinto de segurança da cadeira em caso de impacto do veículo. No total, cerca de 13 mil cadeiras serão reparadas.
De acordo com a Burigotto, a campanha abrange 5.122 produtos colocados no mercado de consumo. A Artsana Brasil Ltda (Chicco) informou ao governo que o recall abrange 7.842 unidades.
Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, a campanha de recall dos produtos da Chicco envolve as cadeiras do modelo Auto Fix, com o dispositivo Daphne 0 e comercializadas entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013. No caso da Burigotto, fazem parte da campanha de recall os modelos Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix K e Navetta XL, fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013.
Segundo o Ministério da Justiça, a empresa Burigotto informou que o defeito detectado no fecho pode resultar na abertura do cinto de segurança da cadeira em caso de impacto do veículo, o que pode acarretar lesões graves às crianças e demais ocupantes do veículo, segundo o Departamento Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações, de acordo com nota do Ministério da Justiça, devem ser obtidas nas empresas Burigotto (pelo telefone 0800 770 2298 ou o site www.burigotto.com.br) e Chicco (telefone: 0800 2000210 e site www.chicco.com.br).

Nenhum comentário: