Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 20 de julho de 2013

Hospital se pronuncia sobre morte da esposa do vice-governador de SC. Ivane Moreira morreu na sexta (19) por complicações durante lipoaspiração. Corpo foi velado no Centro Administrativo e levado a crematório neste sábado.


O Hospital Baía Sul, de Florianópolis, emitiu nota oficial na tarde deste sábado (20) sobre a morte da esposa do vice-governador de Santa Catarina e presidente estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Eduardo Pinho Moreira. De acordo com os responsáveis pela unidade, Ivane Fretta Moreira chegou ao local às 13h de sexta-feira (19) precisando de suporte de Unidade de Terapia Intensiva. O óbito foi constatado às 17h50.
Ivane tinha 60 anos, quatro filhos e dois netos. Ela teve complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração abdominal na sexta-feira (19) no Ilha Hospital & Maternidade, uma clínica particular. Conforme a nota do Hospital Baía Sul, ela foi transportada em uma UTI móvel até o local e chegou com "bradicardia (diminuição da frequência cardíaca), perda de nível de consciência e midríase fixa, ou seja, com sinal de sofrimento cerebral grave, o que foi confirmado pelo neurologista".
Ivane Fretta Moreira morreu aos 60 anos (Foto: Jeferson Baldo/Divulgação)
"O quadro evoluiu posteriormente para instabilidade hemodinâmica (pressão baixa, taquicardia e arritmia) não respondendo a todas as medidas de ressuscitação realizadas, sendo constatado o óbito às 17h 50min. Os familiares médicos da paciente participaram diretamente de vários momentos do atendimento", informou a nota.

O corpo de Ivane foi velado entre a noite de sexta-feira (19) e a tarde de sábado (20) no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. No início da tarde, o corpo foi levado ao Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, onde será cremado ainda neste sábado.

O governador do estado, Raimundo Colombo, decretou na sexta (19) luto oficial de três dias no estado. O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., também determinou, na sexta (19), luto de três dias na capital. Colombo afirmou estar chocado com a perda. Em nota, Eduardo Pinho Moreira destacou o exemplo de Ivane como mulher.


O PMDB reiterou a participação de Ivane na vida política do marido enquanto ele foi governador e de ações sociais por Santa Catarina. Ela também participou do movimento do PMDB Mulher no estado. O partido cancelou todas as atividades previstas para a próxima semana em Santa Catarina.
O G1 tentou falar com os responsáveis pelo Ilha Hospital & Maternidade mas, até as 15h deste sábado (20), não obteve contato.

Nenhum comentário: