Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 28 de julho de 2013

Sinos badalaram, aplausos, música e muita emoção na homenagem às 242 vítimas. Um minuto de barulho, seis meses depois da tragédia em Santa Maria - RS.


Seguindo a programação que marca os seis meses da tragédia que vitimou 242 pessoas no fatídico dia 27 de janeiro na boate Kiss, familiares, amigos e sobreviventes participaram do tradicional "minuto de barulho", realizado no dia 27 de cada mês.
Vestindo túnicas pretas numeradas, 242 pessoas _ parentes que representam as vítimas da tragédia _ caminharam em fila ordenados do número "1" ao "242" desde a tenda que está montada na Praça Saldanha Marinho até a Catedral Metropolitana, seguindo pela Avenida Rio Branco.
Os sinos da catedral começaram a badalar às 18h45min, acompanhados de muitos aplausos. Alguns familiares carregam velas e centenas de pessoas acompanham o ato.
Quando chegaram em frente da igreja, formando uma meia lua, os familiares pararam. Seguiram o soar dos sinos, o aplauso _ cada vez mais forte e contínuo - carregado de emoção. Também foi solta uma pomba na entrada da Catedral acompanhado de uma apresentação de um clarinetista.
Após, os participantes participaram de uma cerimônia ecumênica que foi celebrada na Catedral.
O "minuto de barulho" é uma proposta da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria (AVTSM) para homenagear a alegria e juventude das 242 vítimas do incêndio.



Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário: