Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Livro: Uma Missão Possível (Coleção Ciranda das Diferenças).




























Uma Missão Possível
Márcia Honora
Geraldo estava ansioso para o ano letivo começar logo, seria a primeira vez que ele iria á escola.
Ele pediu que sua mãe o levasse para escolher sua mochila, seu caderno e sua lancheira. O tema que escolheu no material escolar era da nova atração da floresta: “Mister Tatu: O Mágico Encantado”.
Geraldo não via a hora de ir à escola, conhecer os novos amigos, a nova professora e aprender muitas coisas. O que Geraldo mais queria aprender eram as cores. Por ser um Camaleão, Geraldo se interessava muito pelo assunto das cores, pois, mudava de cor dependendo da ocasião. Como estava ansioso pelo início das aulas, ele estava todo verde.
As aulas começaram e Geraldo voltou para casa cheio de novidades. Ele não entendia por que outros filhotes choravam tanto na sala de aula. Mas o mais legal é que o material escolar de Geraldo fez sucesso entre seus novos amigos.
Geraldo não aguentava mais de tanta vontade de aprender a ler, escrever e reconhecer as cores. Tinha vontade de encher seu novo caderno de lições preciosas.
Sua professora, dona Malu, começou então a passar a tarefa na lousa e pediu para que todos os alunos copiassem. Geraldo foi logo pegando seu caderno novo.
Porém, quando Geraldo olhava para a lousa, percebia que todas as letras se embaralhavam e ele não conseguia entender onde começava a frase ou onde ela terminava.
Geraldo resolveu que ia copiar mesmo com tanta confusão entre as letras, mas logo reparou que para ele era muito mais difícil do que para seus colegas. Geraldo começou a ficar com vergonha e, sem perceber, foi mudando de cor, o que chamou a atenção da sua professora.
Dona Malu, ao observar o caderno de Geraldo, percebeu que ele confundia as letras. Quando pediu para que ele lesse o que estava escrito, Geraldo pulou linhas e se perdeu várias vezes. Então, dona Malu pediu para que Geraldo fizesse uma conta e viu que a dificuldade persistia.
Depois disso, dona Malu chamou Geraldo e sua mãe para uma conversa e falou sobre a dificuldade na leitura e escrita que ele tinha, mas que isso em nada influenciava sua inteligência. Geraldo estava muito triste e ficou lilás e, mais uma vez não percebeu.
Todos ficaram preocupados em como seria o período escolar de Geraldo. As dúvidas eram muitas: será que ele iria passar de ano? Será que ele iria se formar? Conseguir um emprego? Geraldo gostaria que Mister Tatu pudesse fazer uma mágica e ele pudesse aprender como todos os outros colegas.
Geraldo, muitas vezes, sentia-se desafiado a fazer atividades que acreditava não poder realizar. Nesses momentos, sempre mudava de cor, de vergonha por não saber as tarefas como seus colegas. É verdade que Geraldo às vezes pensava em desistir e, quando isso acontecia, mudava para a cor branca.
Dona Mali encorajava Geraldo todas as vezes que percebia que ele ia mudar de cor. Ficou acertado que Geraldo iria levar mais lição para casa do que os outros alunos e que sua mãe iria ajudá-lo em tudo o que ele precisasse.
No dia da prova, foi combinado que Geraldo iria fazer uma prova diferenciada dos demais alunos. Seria uma prova com o mesmo conteúdo, mas realizada de forma oral.
Geraldo foi muito bem nas avaliações e pode provar que seu problema era apenas um pequeno detalhe perto da sua força de vontade.
fonte:

Nenhum comentário: