Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Meteorologia alerta para risco de temporal e neve nos próximos dias em SC. O tempo muda hoje em SC e a meteorologia alerta para risco de temporais e neve nos próximos dias no Estado, veja:

Essa alteração no tempo é devido a chegada de uma frente fria que trará aumento da nebulosidade e pancadas de chuva entre a madrugada e manhã do oeste ao litoral sul. A precipitação deve ser registrada nas demais regiões entre a tarde e noite. Não está descartado o risco de temporais com chuva forte, granizo e rajadas de vento.
Com a combinação do frio e umidade há uma pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas mais altas da serra catarinense. Nestas regiões as temperaturas devem ficar em 0°C e 3°C.
No domingo, o ar mais seco, devido ao afastamento da instabilidade, favorece para a condição de formação de geada moderada a forte nas áreas altas do Estado, especialmente, no oeste, meio-oeste, planalto sul, planalto norte e alto vale do Itajaí. Nas áreas mais altas da Grande Florianópolis pode ocorrer geada fraca.
Entre a segunda e terça-feira
Na próxima semana uma nova frente fria avança por Santa Catarina e deve trazer mais chuva e frio intenso. Na terça-feira, volta a condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do planalto sul.
Na manhã da quarta-feira pode ocorrer o registro de geada no Estado.
Defesa Civil recomenda:
Caso se confirmem as previsões para os próximos dias a Defesa Civil Estadual recomenda que com a onda de frio haja um cuidado maior com a população mais vulnerável, como moradores de rua, famílias carentes, idosos e crianças.
Para se proteger a Secretaria de Estado da Saúde repassa alguns cuidados para evitar a transmissão da Influenza e outras doenças respiratórias:

> Higienize as mãos frequentemente; 
> Use lenço descartável para higienização nasal; -
> Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir e depois higienize as mãos; 
> Evite tocar olhos, nariz e boca;
> Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
> Mantenha os ambientes bem ventilados;
> Evite contato próximo com pessoas que tenham sintoma de gripe ou resfriado;
> Evite ambientes fechados; 
> Tome bastante líquido e faça exercícios físicos.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE - acesso em 09.08.2013

Nenhum comentário: