Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 27 de agosto de 2013

História das Moradias e Casas:

Eixo de trabalho predominante: 
Levar o aluno a conhecer diferentes tipos de moradias, relacionando-as aos materiais de que são construídas, bem como aos aspectos econômicos e culturais das construções.
Perceber a moradia como direito do cidadão.
Áreas: Geografia, Artes e Língua Portuguesa
Tema Transversal: Meio Ambiente
Além de abranger o aspecto arquitetônico, uma pesquisa sobre os diferentes tipos de moradias deve colocar em discussão o modo de vida das pessoas que as habitam.
Favelas e outras habitações utilizadas por pessoas de classes sociais menos favorecidas devem fazer parte desse trabalho.
Quanto mais os alunos puderem estabelecer relações entre cultura, moradia, situação econômica, clima, vegetação e outros elementos, maiores serão as chances de eles construírem um olhar para/sobre as paisagens.
• Entrevistar moradores das moradias pesquisadas para saber mais sobre seu modo de vida pode ajudar os alunos a aprofundarem seus conhecimentos.
Para isso você deve elaborar questões junto com eles e socializar as descobertas feitas. (sugestões encontradas no universo virtual, levemente modificadas por mim).
A História das Moradias
Há muitos e muitos anos as moradias eram bem diferentes das que conhecemos hoje. As casas construídas com tijolos, cimento, feitas de madeira ou pré-fabricadas foram uma conquista de centenas de gerações que nos antecederam. Aos poucos, os homens foram aprendendo a usar os recursos da natureza e a escolher os que lhes oferecíam maior segurança...



Vejam tudo aqui:
Tem muita informação, atividades variadas,sugestões.

Nenhum comentário: