Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Correios lançam selo em homenagem ao Embaixador da Oktoberfest. Foto de Marcelo Martins.

Correios lançam selo em homenagem ao Embaixador da Oktoberfest.
Foto de Marcelo Martins

A noite de segunda-feira, dia 7 de outubro, foi dedicada ao lançamento de um selo personalizado em homenagem ao Embaixador da Oktoberfest Harold Letzow. Para marcar os 30 anos da festa também na filatelia, uma cerimônia no Setor 2 do Parque Vila Germânica apresentou ao público o selo em duas partes. A primeira mostra a bandeira do Brasil, com o mapa do país confeccionado com a árvore símbolo da Nação. Já o segundo selo eterniza a imagem de Harold.
A solenidade contou com o prestígio do público, autoridades municipais, parentes do homenageado e representantes dos Correios. Na ocasião também foi lançada uma série de selos para celebrar as relações diplomáticas entre Brasil e Alemanha. O cônsul honorário do país dos colonizadores, Hans Dieter Didjurgeit, disse que marca o ano da Alemanha no Brasil justamente em um local apropriado, no palco da Oktoberfest. "Os selos são documentos que entram para a história. É um ótimo material para os colecionadores", comentou.
Cultura
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Harold nasceu em Taió, no Alto Vale do Itajaí, em 31 de julho de 1924. Ainda criança mudou-se com a família para Pomerode. Posteriormente, em 1960, veio para Blumenau onde casou-se com a senhora Odaci, com quem teve quatro filhos. Foi um dos primeiros sócios do Centro Cultural 25 de Julho. Ocupou por muitos anos a presidência da sociedade, onde promoveu encontros de corais da região e fundou o primeiro grupo folclórico de Blumenau. Também teve participação de destaque no teatro falado na língua alemã.
Em 1983, começou a administrar a Fundação Promotora de Exposições de Blumenau. As mudanças implementadas por ele possibilitaram a realização da primeira Oktoberfest já no ano seguinte. A partir daí, Harold ficou à frente da organização das quatro edições seguintes do evento, recebendo em 1997 o título de Embaixador da Oktoberfest de Blumenau.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: