Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 17 de novembro de 2013

Fiat Strada em queda, mas continua líder.

O segmento de pick-up´s leves do mercado brasileiro vem apresentou uma mudança de no último mês de outubro. Observou-se uma queda de vendas da Fiat Strada, a qual caiu de 11.223 unidades vendidas em setembro para 8.829 transacionadas em novembro.
Essa queda de 22% nas vendas da líder de mercado, porém, não apareceu nas vendas da tradicional segunda colocada em vendas entre as pick-ups médias. A Saveiro, com 6.786 unidades comercializadas no mês manteve-se no mesmo patamar de vendas mensais que vem apresentando desde junho.
No caso da Chevrolet Montana, porém, observa-se uma mudança de patamarem setembro e outubro. Até agosto a pick-leve da GM vendia em média 3.900 unidade mensais, mas em setembro ela subiu para 4.614 unidades, e em outubro ficou com 4.516. O que representa um ganho de 17% em relação ao seu patamar tradicional.
Há, ainda, uma quarta competidora nesse segmento, a Peugeot Hoggar, mas com números de vendas pouco expressivos, inferiores a 100 unidades mensais. O utilitário francês vendeu 55 unidades em outubro - o que o coloca no mesmo patamar que vem apresentando ao longo do ano.
Gráficos
O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas mensais das pick-ups leves entre julho e outubro de 2013.
A curva de vendas da Strada sofreu uma inflexão no mês de outubro. Entretanto foi exatamente nesse período que a linha 2014 estava sendo lançada. Dessa forma, não se pode dizer que a queda de vendas da Strada é o prenúncio de uma tendência, pois há uma mudança de modelo.
Novembro

Até o dia 16/11 a Strada tinha vendido 2.963 unidades, contra 2.663 da Saveiro, 2.096 Montanas e 34 Hoggar.

FONTE:

Nenhum comentário: