Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MERCADO DE CARROS NOVOS CRESCE 6,65% EM OUTUBRO.

Vendas (Foto: Shutterstock)
As vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 6,65% em outubro na comparação com setembro, de acordo com relatório publicado nesta sexta-feira (1) pela associação de revendedores Fenabrave. Foram 313.490 unidades emplacadas neste mês contra 293.935 unidades comercializadas em setembro.

Na comparação com outubro do ano passado, quando foram vendidas 326.906 unidades, o resultado é negativo, com baixa de 4,10%. A retração ocorre também no acumulado do ano. Até o momento, o mercado recuou 1,40% ante 2012.

O presidente da entidade, Flavio Meneghetti, acredita que o crescimento é decorrente do aumento de dias úteis no mês. . “Foram 22 dias, contra 21 no mês anterior. Vale ressaltar que não consideramos o dia 28 de outubro, data em que é comemorado o dia do funcionário público, quando DETRANS não funcionaram em todo o País. Caso contrário seriam 23 dias úteis”, explica.

Apesar do crescimento em outubro, Meneghetti ressalta que o setor permanece estável. “Mesmo com os números positivos neste mês, o acumulado apresentou leve retração na comparação com 2012. Vale ressaltar que em setembro do ano passado ainda estava em vigência o desconto integral do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI)”, acrescentou.

Na análise do executivo, as vendas no fim do ano deverão ser boas. "A perspectiva de retomada do IPI, no início de 2014, nos indica que haverá aquecimento nas vendas de automóveis e comerciais leves nos dois últimos meses deste ano, equilibrando o resultado final de 2013”, finalizou Meneghetti.

FONTE:

Nenhum comentário: