Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 15 de dezembro de 2013

Novo flagra do Volkswagen Up!, que chega no início de 2014.

Compacto será substituto do Gol G4 como carro de entrada da marca. Modelo difere do europeu para reduzir custos de produção.
Há mais de um ano em testes pelo Brasil, o Volkswagen Up! enfim entra nos ajustes finais antes da estreia oficial, marcada para o primeiro bimestre de 2014. O leitor Eduardo Fellipe Leonel flagrou o compacto na quinta-feira (12), no bairro do Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo (SP).

Nota da redação: o Volkswagen Up! será o novo modelo de entrada da Volkswagen, caso a empresa mantenha os planos de aposentar o Gol G4 (o governo federal pretende adiar a obrigatoriedade de 100% dos carros nacionais saírem de fábrica com ABS e airbag, itens incompatíveis com o Gol G4).

O modelo foi lançado em 2011 na Europa, e o exemplar nacional – que será fabricado na planta de Taubaté, no interior de São Paulo – repete parcialmente o visual e algumas soluções do Up! europeu: para cortar custos de produção, o carro nacional tem tampa do porta-malas de aço, e não totalmente em vidro, como o original.

O exemplar nacional ainda precisou de uma adaptação na traseira, que ficou pouco maior em relação ao europeu. A explicação está no alvo do Up! brasileiro: destinado a jovens (geralmente solteiros) na Europa, o carro daqui também atenderá famílias que terão nele seu primeiro carro.

Equipado com motor 1.0 de 3 cilindros - já presente no Fox Bluemotion -, o compacto será lançado nas versões duas e quatro portas.

Fonte: 
Foto: Eduardo Fellipe Leonel

Nenhum comentário: