Em 1989, a Volkswagen do Brasil decretou que o dia 20 de janeiro seria o Dia Nacional do Fusca. Desde então, o ato se tornou sagrado para os fãs e simpatizantes do compacto famoso no mundo inteiro.
Revolucionário, ele foi lançado em 1935 na Alemanha pelo projetista Ferdinand Pieche. Sofreu diversas alterações até 1938, quando passou a ser produzido em série e ganhou formato semelhante ao Fusca que ganharia o mundo nas décadas seguintes.
Em 1959 ele começou a ser fabricado no Brasil, seguindo uma trajetória de sucesso até 1986, quando saiu de linha pela primeira vez. Em 1993, o presidente Itamar Franco decretou a volta do Fusca como “carro popular”. Com relativo sucesso, o Besouro continuou a ser produzido até 1996, quando saiu de cena definitivamente do nosso mercado. No México, o último país a produzi-lo, o Fusca continuou sendo produzido até 2003.
O Fusca clássico teve o fim de sua história decretada em 2003, uma lástima para muitos. Desde então, o modelo cheio de carisma fez parte da história de muitos brasileiros e recebeu centenas de “apelidos”. Para comemorar, o CARPLACE listou alguns deles.
Confira a lista abaixo:
Pulga
Corcunda
Joaninha
Bolha
Cornowagen (versão com teto solar)
Besouro
Barata
Baratinha
Porsche Bolha
Beetle
Não deixe de conferir mais detalhes da “nova geração” do modelo em nossa avaliação do novo Volkswagen Fusca.
FONTE:
http://carplace.virgula.uol.com.br/dia-nacional-do-volkswagen-fusca-confira-alguns-apelidos-desta-lenda/28/
Nenhum comentário:
Postar um comentário