Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Deinfra libera operação de 29 novos radares em rodovias catarinenses.

Pregão presencial de 43 radares marcado para esta quinta-feira foi adiado pelo órgão por tempo indeterminado
Lombada eletrônica na SC-406, no Pântano do Sul, nunca foi ativada 
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
Mônica Foltran
Foi liberado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra-SC) a ordem de serviço para operação de 29 redutores de velocidade nas rodovias catarinenses. Os equipamentos foram instalados em 2011 pela empresa vencedora da licitação Perkons/TES e agora devem ser ligados. 
A assessoria do órgão estadual informou que o início das autuações é de responsabilidade da empresa contratada para instalar e operar os equipamentos. Antes disso, os redutores de velocidade devem passar por averiguação técnica do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O processo licitatório foi lançado em 2006 e após uma série de embargos judiciais foi liberado pela Justiça e Ministério Público no fim de 2013. 
O edital previa a instalação de 100 redutores de velocidades quando foi barrado pelo Ministério Público Estadual após a contestação de empresas participantes do processo. Após a decisão de recursos, em julho de 2008 a empresa Perkons/TES foi anunciada como vencedora e executaria o serviço a um custo de R$ 59,3 milhões. As empresas concorrentes entraram novamente com recursos e em 2011, 30 aparelhos chegaram a ser instalados, até que uma nova suspensão na Justiça voltou a barrar o processo.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: