Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Horário de verão chega ao fim e gera redução de carga de 5% em SC.

Diminuição durante o período equivale a 173 megawatts, afirma a Celesc
Brasileiros devem atrasar o relógio em uma hora 
Foto: Sxc / Divulgação

À zero hora deste domingo, o horário de verão chega ao fim. Os brasileiros que vivem nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste devem atrasar o relógio em uma hora. Seguindo a tendência dos últimos anos, até o fim do horário alternativo, o consumo em Santa Catarina deve cair 0,5% na área de concessão da Celesc, o que significa uma economia de 39,2 gigawatts/hora na vigência do horário de verão. A redução da carga deve fechar em 4,8% (173 megawatts). 

Essa edição começou no dia 20 de outubro e teve duração de 119 dias. A estimativa do Ministério de Minas e Energia (MME) é que o país economize cerca de R$ 400 milhões em carga de energia elétrica nos 11 estados participantes e no Distrito Federal. 
Os dados preliminares indicam economia similar à ocorrida no último horário de verão. A redução de 173 megawatts equivale a 74,5% da carga demandada por Florianópolis ou 37% da carga de Joinville durante o período do horário de verão. Em relação à redução no consumo, o valor representa aproximadamente o consumo de energia, durante o mesmo período, de um município como Araranguá, com 25.946 unidades consumidoras, ou 10,4% do consumo de Blumenau, com 131.111 UCs, ou ainda 35,6% do consumo de Lages, com 61.847 UCs.

CLICRBS

Nenhum comentário: