Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 30 de março de 2014

Comer frutas orgânicas não reduz risco de câncer em mulheres.

Novo estudo da Universidade de Oxford conclui que comer alimentos orgânicos não ajuda em nada na redução do risco de câncer nas mulheres. Na verdade, as adeptas deste tipo de alimentação têm um risco um pouco maior de desenvolverem câncer de mama. As informações são do site inglês Daily Mail.

A pesquisa analisou a saúde e os hábitos alimentares de 600 mil mulheres na meia idade por nove anos e observou que aquelas que comiam apenas frutas e verduras orgânicas tinham os mesmos índices de desenvolver 16 tipos de câncer do que as outras pessoas que não consumiam este tipo de alimento.

Cientistas mostram uma preocupação de que o uso de pesticidas nos alimentos pode aumentar o risco de câncer, no entanto as evidências ainda não são conclusivas sobre o assunto.

"Notamos neste estudo que as chances das mulheres de meia idade terem a doença não tem relação com a dieta orgânica que possam ter", explica Tim Key, professor responsável pela pesquisa. 

Apesar das evidências de que os defensivos agrícolas não têm ligação direta com o câncer, a alimentação é sim um fator grave de risco. "Os cientistas estimam que mais de 9% dos casos de câncer no Reino Unido podem estar ligados à dieta das pessoas e que 5% está relacionado a não comer frutas e verduras suficientes", afirma a Dra. Claire Knight, gerente de conteúdo da instituição Cancer Research UK. 

TERRA

Nenhum comentário: