Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 3 de março de 2014

Tráfico humano é tema da campanha da fraternidade da Igreja Católica.

Edição deste ano chama atenção as pessoas tratadas como mercadoria
Depois do fim do Carnaval, no início do período da Quaresma, a Igreja Católica faz um apelo à consciência da sociedade brasileira com o lançamento da Campanha da Fraternidade na Quarta-feira de Cinzas. 
O tema deste ano é "Fraternidade e Tráfico Humano", com o lema "É para a liberdade que Cristo nos Liberou", que chama atenção para as milhões de pessoas em todo o mundo que seguem sendo tratadas como mercadorias — inclusive no Brasil. 
A ideia, conforme a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é que este tipo de tráfico rompe com o projeto de vida na liberdade e na paz e viola a dignidade e os direitos do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus. 
Em 2013, o debate sobre o tema ganhou força por ser tratado na novela "Salve Jorge", da TV Globo, que teve o tráfico de mulheres como um dos eixos da trama. No Índice de Escravidão Global, um relatório da ONG Walk Free, divulgado no ano passado, apontava que, no Brasil, 200 mil pessoas estavam em situação de escravidão. 
De 160 países, o Brasil está na 93ª posição. Em primeiro lugar está a Mauritânia, seguido pelo Haiti — país com graves problemas de exploração de mão de obra infantil e também considerado um exportador de escravos modernos. 
DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário: