Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Operação entre PRF e Receita Federal apreende cerca de 300 mil entre mercadorias e veículos.

04/04/2014- No período de 01 a 04 de abril a PRF em parceria com a Receita Federal realizaram uma operação de combate ao contrabando e descaminho na BR-280 nos municípios de Porto União, Três Barras e Canoinhas.

Durante a ação foram fiscalizados automóveis e ônibus provenientes da região de Foz do Iguaçu/PR. Foram apreendidos diversos eletrônicos, equipamentos, perfumes, bebidas, informática, cigarro, entre outros. Em sua maioria ficou caracterizado que a mercadoria teria fins comerciais.

Também foram apreendidos quatro veículos para processo de perdimento, por terem sido usados para o cometimento do crime de descaminho. Nesses casos o veículo é lacrado juntamente com a mercadoria e a Receita Federal inicia a contagem e o processo de perdimento do veículo.

Em uma das situações a equipe abordou um veículo com dois indivíduos sem mercadorias, mas com indícios que estariam de batedor de outro veículo. Enquanto uma equipe entrevistava o condutor, a outra equipe retornou no trecho e encontrou um veículo com dois indivíduos atrás de um posto de gasolina com diversas mercadorias. Constatou-se que um dos indivíduos era irmão do condutor do veículo que estava sendo abordado. Após outras comprovações, restou configurado a figura do batedor, sendo que os dois veículos foram apreendidos para perdimento.

Somente após a contagem das mercadorias se chegará ao valor exato das mercadorias, mas estima-se que as apreensões estão avaliadas em cerca de 300 mil reais.

No último dia de operação a PRF escoltou os guinchos com os veículos e mercadorias apreendidas até a sede da Receita Federal em Joinville. 

Fonte: NUCOM

Nenhum comentário: