Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 7 de abril de 2014

TRABALHO COM RÓTULOS -- DE OLHO NO RÓTULO



DE OLHO NO RÓTULO


O RÓTULO É TODA INSCRIÇÃO, LEGENDA IMAGEM OU TODA MATÉRIA DESCRITIVA OU GRÁFICA QUE ESTEJA ESCRITA, IMPRESSA, ESTAMPADA, COLADA SOBRE O RECIPIENTE OU SOBRE A EMBALAGEM DO PRODUTO.


O QUE DEVE TER NO RÓTULO?


LISTA DE INGREDIENTES: INFORMA OS INGREDIENTES QUE COMPÕEM O PRODUTO.
DENOMINAÇÃO DE VENDA DO ALIMENTO: É O NOME ESPECÍFICO QUE INDICA A ORIGEM E AS CARACTERÍSTICAS DO ALIMENTO.
ORIGEM: INFORMAÇÃO QUE PERMITE QUE O CONSUMIDOR SAIBA QUEM É O FABRICANTE DO PRODUTO E ONDE ELE FOI FABRICADO.
PRAZO DE VALIDADE:OS PRODUTOS DEVEM APRESENTAR PELO MENOS O DIA E O MÊS, QUANDO O PRAZO DE VALIDADE FOR INFERIOR A TRÊS MESES; O MÊS E O ANO PARA PRODUTOS QUE TENHAM PRAZO DE VALIDADE SUPERIOR A TRÊS MESES.
CONTEÚDO LÍQUIDO: INDICA A TOTAL DO PRODUTO CONTIDO NA EMBALAGEM. O VALOR DEVE SER EXPRESSO EM UNIDADE DA MASSA( QUILO) OU VOLUME( LITRO).
LOTE:É UM NÚMERO QUE FAZ PARTE DO CONTROLE DA PRODUÇÃO.
INSTRUÇÕES SOBRE O PREPARO E USO DO ALIMENTO: QUANDO NECESSÁRIO, O RÓTULO DEVE CONTER AS INSTRUÇÕES NECESSÁRIAS SOBRE O MODO APROPRIADO DE USO.
INFORMAÇÕES NUTRICIONAL OBRIGATÓRIA:NO BRASIL DESDE 2001, OS VALORES NUTRICIONAIS DOS ALIMENTOS DEVEM ESTAR, OBRIGATORIAMENTE, ESTAMPADOS NOS RÓTULOS.


SUGESTÕES DE ATIVIDADES
APRESENTAR PARA AS CRIANÇAS UM FRAGMENTO DO POEMA "O QUE TEM NA VENDA?" DE ELIAS JOSÉ.




FUI À VENDA COMPRAR RABANETE.
COMO NÃO TINHA, COMPREI...
FUI À VENDA COMPRAR MOLA.
COMO NÃO TINHA, COMPREI...
FUI À VENDA COMPRAR DISQUETE.

COMO NÃO TINHA, COMPREI...
FUI À VENDA COMPRAR REPOLHO.
COMO NÃO TINHA, COMPREI...
FUI À VENDA COMPRAR BORRACHA.

COMO NÃO TINHA, COMPREI...
FUI À VENDA COMPRAR MARMELADA.
COMO NÃO TINHA, COMPREI...
FUI À VENDA COMPRAR MALA.
COMO NÃO TINHA, COMPREI...
FUI À VENDA COMPRAR PANDEIRO.
COMO NÃO TINHA, GUARDEI O DINHEIRO.
ORGANIZAR OS VERSOS EM FOLHAS SEPARADAS E AO FINAL DE CADA UM, COLAR UM RÓTULO QUE REPRESENTE O PRODUTO QUE SERÁ COMPRADO.
ESCRITA DE PALAVRAS QUE RIMAM COM ALGUNS PRODUTOS DA HISTÓRIA.

PEDIR AOS ALUNOS QUE LEVEM PARA SALA DE AULA UMA EMBALAGEM PARA PREENCHER A TABELA ABAIXO:
COLEÇÕES:COLECIONAR EMBALAGENS DE DIVERSOS TAMANHOS PARA TRABALHAR COMO MATERIAL DE SERIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO: MATERIAL QUE A MAMÃE USA PARA LIMPAR A CASA, ALIMENTOS ,MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL.
BRINCADEIRA COM RÓTULOS:ORGANIZAR UM CÍRCULO COM AS CRIANÇAS DE FORMA QUE POSSAM VER TODAS AS EMBALAGENS COLECIONADAS PELA TURMA.AO FALAR O NOME DE UM PRODUTO ELAS DEVERÃO PROCURAR ONDE ESTÁ A EMBALAGEM CORRESPONDENTE.oUTRA SUGESTÃO É INICIAR POR DICAS:"SERVE PARA ESCOVAR OS DENTES?, "USAMOS QUANDO VAMOS LAVAR O CABELO".CONVIDAR UMA CRIANÇA PARA PEGAR A EMBALAGEM.EXPLORAR AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO DA EMBALAGEM SELECIONADA PELA CRIANÇA: NOME DO PRODUTO, DATA DE VALIDADE, COMPOSIÇÃO,PESO.EXPLICAR PARA ELAS QUE A DATA DE VALIDADE É A DATA MÁXIMA QUE O PRODUTO PODE SER CONSUMIDO,UTILIZADO.
ALFABETO DOS RÓTULOS:
SUPERMERCADO:BRINCAR COM AS CRIANÇAS CLASSIFICANDO OS PRODUTOS DE ACORDO COM AS SEÇÕES. AO APRESENTAR CADA RÓTULO PERGUNTAR ONDE CADA PRODUTO DEVE SER COLOCADO.

FONTE:
http://amorpelaprofisso.blogspot.com.br/2012/11/trabalho-com-rotulos.html

Nenhum comentário: