Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 11 de maio de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - Centros de Treinamento de Seleções: a Copa além das 12 sedes.

Início
#Clique na imagem para ver o catálogo completo
Doze é o número oficial de sedes brasileiras na Copa do Mundo, mas os benefícios econômicos, culturais, esportivos e sociais do megaevento transcendem as capitais que receberão os jogos. A partir da divulgação oficial dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) das 32 equipes, o torneio estende sua influência pelo interior de São Paulo, chega a três cidades baianas além de Salvador, inclui Sergipe, Alagoas e Espírito Santo no mapa do Mundial, e mobiliza torcedores e empresários em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. Os CTS são compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, ambos localizados próximos a um aeroporto.
"Temos um programa de nacionalização da Copa e das Olimpíadas, para dividir de forma mais equânime os benefícios dos grandes eventos. Os Centros de Treinamento constituem uma oportunidade de redistribuição desses benefícios. Eles são um elemento importante da organização e da preparação. A impressão que o país causará nas delegações e nos visitantes está ligada às condições dos centros escolhidos”, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
O ministro do Esporte iniciou uma série de visitas aos locais que receberão os principais astros do futebol mundial. A primeira parada foi no CT do São Paulo, na capital paulista, que receberá a delegação dos Estados Unidos.

A série de incursões teve passagens por Campinas, Curitiba, Porto Alegre e por outras cidades do interior de São Paulo. Campinas, por exemplo, a seleção do melhor jogador do mundo: Portugal, de Cristiano Ronaldo, usará as dependências da Ponte Preta na preparação para os três primeiros jogos do Grupo G da primeira fase, diante de Alemanha, Gana e Estados Unidos.

A Nigéria, por sua vez, pretende treinar para os confrontos do Grupo F (ao lado de Argentina, Bósnia e Irã) na estrutura do Guarani. A Espanha usará o moderno CT do Caju, do Atlético Paranaense, em Curitiba. E o Equador fincará raízes em Viamão (RS)

"O que toda seleção quer é chegar num local com um campo de treinamento maravilhoso, com a grama ótima, de qualidade, que tenha segurança e conforto. Por isso é importante para nosso país que a gente tenha essa quantidade de CTS. Era uma lacuna que faltava no futebol brasileiro", afirmou Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção Brasileira.
» Confira na lista de CTS (abaixo) os detalhes de cada local:
América do Sul
Uruguai – Sete Lagoas (MG)
América do Norte, Central e Caribe

Ásia/Oceania

Europa

Alemanha – Santa de Cruz de Cabrália (BA)
Croácia – Mata de São João (BA)
Suíça – Porto Seguro (BA)
África


http://www.copa2014.gov.br/pt-br/copa/cts

Nenhum comentário: