Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dá pra perder peso comendo refeições menores mais vezes ao dia?

Você pode perceber se você está comendo as pequenas porções do tamanho certo de várias maneiras. Em primeiro lugar, o maior indicador de que você está comendo as porções do tamanho certo se resume a se e quando você vê a perda de peso mensurável ocorrendo. O objetivo em comer pequenas porções é perder peso, então se você não está vendo isto ocorrer, você está fazendo algo errado.

Sim, dá pra perder peso comendo refeições menores mais vezes ao dia. Isso vai acontecer porque você vai sentir menos fome e, consequentemente, comerá menos. Já percebeu que você come mais quando fica muito tempo sem se alimentar? É neste princípio que comer menores porções se baseia. Só que não vai adiantar comer essas menores porções se sua alimentação não é balanceada. Mas vamos chegar a este ponto mais abaixo.

Outra maneira de dizer se você está comendo as porções certas é se você é capaz de apreciar a comida que você come. Porções menores permitem que você saboreie cada bocado de alimento que você ingere por conta do fato de que você tem menos para comer. Comer as pequenas porções do tamanho certo é muito mais sobre a disciplina, pois é sobre a formação de bons hábitos. Comer devagar também ajuda seu cérebro a entender quando você está cheio e pode já parar de comer.
Perda de peso e Manutenção de peso

Se você está comendo as pequenas porções do tamanho certo, você pode contar com a capacidade do seu corpo seja para perder peso ou pelo menos manter o seu peso. Pequenas porções permitem que você engane os alimentos de alto teor de gordura, te dando uma chance menor de consumir grandes refeições ao longo do dia. Tais alimentos ricos em gordura têm a predileção de ficar em seu estômago por longos períodos de tempo, o que significa que você também vai ter mais dificuldade em digeri-los. Se você comer porções menores, você pode cortar automaticamente um certo número de calorias de cada refeição. Fazer isso vai ter um efeito automático na perda de peso, porque quanto menos calorias você come, menos peso que você ganha.
Cuidado com as porções menores! Se você deixar de lado alguns nutrientes, pode ser até fatal. (Foto: www.scrapbookoftruth.com)
Prazer da Alimentação

Quando você come porções menores do tamanho certo, você também tem a oportunidade de realmente saborear a comida. Esta oportunidade é algo que você provavelmente não pensa quando você come porções maiores, já que você está se concentrando em colocar mais alimentos para dentro a um ritmo mais rápido. Esta atitude mental não permite a degustação de alimentos. Quando você come pequenas porções, você deve servi-las em diferentes etapas, como um prato principal, uma salada, um aperitivo, uma sobremesa e assim por diante. Esta maneira de comer não só irá incentivá-lo a saborear a sua comida (porque na verdade, você está apreciando as diferentes fases na sua refeição) mas também irá incentivá-lo a comer mais devagar. Comer mais lento em si também contribui para a perda de peso, porque você está comendo menos na mesma quantidade de tempo que leva para os seus intestinos para sinalizar ao seu cérebro que você está cheio (lembra que já falamos isso ali em cima?).


Se você não acredita, apenas olhe para pessoas que estão fora de forma ou obesas comendo. Ou elas comem refeições nem um pouco nutritivas e/ou elas estão comendo rápido demais.
A Presença de Sobras

Uma forma prática de dizer se você está comendo as pequenas porções do tamanho certo, é verificar você tem algumas sobras após uma refeição. Não há nada de errado com sobras, e você não deve pressionar -se para terminar tudo no seu prato durante a refeição. Mantenha as sobras para o dia seguinte, ou utilize-as novamente como ingredientes para refeições futuras (assim também poupando algum dinheiro).
Alimentação saudável

Vale lembrar também que você precisa ter uma refeição com todos os nutrientes necessários para sua saúde. Senão, você só estará piorando a situação. Para isso, uma consulta com um nutricionista ou médico pode te ajudar a preparar um cardápio saudável baseado nos seus gostos e preferências.

http://www.saudemelhor.com/perder-peso-comendo-refeicoes-menores-mais-vezes-dia/

Nenhum comentário: