Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 28 de junho de 2014

Rio do Sul aumenta previsão de elevação do nível do rio Itajaí-Açu para 10 metros. Chuva que ocorreu na madrugada e a que ainda deve cair durante o dia devem aumentar ainda mais o nível das águas.

Rio do Sul aumenta previsão de elevação do nível do rio Itajaí-Açu para 10 metros.
Chuva que ocorreu na madrugada e a que ainda deve cair durante o dia devem aumentar ainda mais o nível das águas.
Água tomou conta de diversos bairros da cidade e famílias precisaram sair às pressasFoto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Aline Camargo

Na manhã deste sábado a Defesa Civil de Rio do Sul ampliou a previsão de elevação do Rio Itajaí-Açu para 10 metros. A previsão inicial para a máxima era de 9 metros, mas segundo informações do órgão, o aumento da previsão foi feito baseado na quantidade de chuva que ocorreu durante a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado em toda a bacia do rio Itajaí, além do que está previsto para chover ainda durante o dia. A medição mais recente em Rio do Sul foi feita às 8h e indicava 8,59m.

Todas as comportas das barragens de Taió e Ituporanga também foram fechadas na manhã deste sábado. Com isso, a intenção é que os níveis dos rios se estabilizem e a elevação não aumente ainda mais.

Com a nova previsão, a Defesa Civil inicia também na manhã deste sábado uma grande mobilização para retirada das famílias de áreas mais afetadas. Todos os bairros já registram pontos de alagamento, mas os mais atingidos são Jardim América, Canoas, Centro, Barragem, Budag, Laranjeiras, Barra do Trombudo e Canta Galo. Dezenas de famílias já foram removidas para abrigos municipais.

Veja também

Além dos quatro abrigos que já haviam sido abertos na sexta-feira, a prefeitura ativou mais dois durante a madrugada. Há três abrigos no bairro Bela Aliança, um no Progresso, um no Barragem e um no Santa Rita. Até a noite de sexta-feira havia cerca de 150 pesoas desalojadas, porém com a chagada de famílias durante a madrugada, a Secretaria de Assistência Social está fazendo um novo levantamento na manhã deste sábado.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: