Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 22 de julho de 2014

Chuva volta forte a Santa Catarina nesta quarta-feira. Nebulosidade aumenta ao longo do dia por causa da aproximação de frente fria.

Sol se despede do Estado no fim de tarde desta terça-feira e só deve reaparecer na sextaFoto: Caio Marcelo / Agencia RBS
Uma frente fria avança pelo Estado nesta quarta-feira, mantendo o céu encoberto com chuva do Oeste ao Litoral Sul durante todo o dia. Nas demais regiões, encoberto com chuva durante a madrugada e manhã. 

A chuva será forte por alguns momentos com acumulados de 40 mm a 60 mm, principalmente nas regiões Oeste e Meio Oeste e de 20 a 30 mm nas demais regiões. Entre quarta e quinta-feira os volumes de chuva acumulados serão expressivos:

No oeste e meio oeste: 80 a 100 mm
Vale do Itajaí : 60 a 80 mm
Nas demais regiões: 30 a 50 mm


A partir da noite de quinta-feira, a chegada de massa de ar de origem polar trará tempo seco e frio para todo o Sul do Brasil. Essa massa deve trazer temperaturas mais baixas do que as registradas nos últimos dias e pode trazer neve para as áreas mais altas do Planalto Sul, sobretudo na quinta-feira.

Grande quantidade de neve foi registrada no Planalto Norte na manhã de 23 de Julho de 2013. Foto: Rodrigo Phillips/Agência RBS

Um ano do maior registro de neve em abrangência em SC

No último domingo, dia 20 de Julho, completaram-se 57 anos da maior nevasca registrada em Santa Catarina. Essa nevasca de São Joaquim é considerada a maior já ocorrida no Estado em consequência do acumulado de neve, que chegou a marca de 1,30 m.

Mas é amanhã, dia 23 de Julho, que se completa um ano do maior registro de neve em abrangência no Estado, que atingiu 126 municípios catarinenses, explica o meteorologista da RBS Leandro Puchalski

— Ao todo foram 126 cidades a registrar o fenômeno, entre os dias 22 e 25 de Julho de 2013, além de 35 cidades que registraram chuva congelada. — esclarece.


Cidades do Oeste, Serra e Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis estão na lista. No Vale do Itajaí o fenômeno não era visto há 13 anos. No Morro do Cambirela, a última neve registrada havia sido em 1984.

>>> Confira as temperaturas previstas por região para esta terça-feira:

Litoral Norte
Máxima: 26°C
Mínima: 16°C

Planalto Norte
Máxima: 21°C
Mínima: 13°C

Grande Florianópolis Litorânea
Máxima: 22°C
Mínima: 18°C

Grande Florianópolis Serrana
Máxima: 23°C
Mínima: 13°C

Vale do Itajaí
Máxima: 23°C
Mínima: 12°C

Litoral Sul
Máxima: 24°C
Mínima: 14°C

Planalto Sul
Máxima: 17°C
Mínima: 11°C

Meio Oeste
Máxima: 19°C
Mínima: 14°C

Oeste
Máxima: 20°C
Mínima: 15°C

Extremo Oeste
Máxima: 21°C
Mínima: 17°C

Fonte: Epagri/Ciram


DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: